Prólogo

25 3 4
                                    

NARRADOR ONISCIENTE

Nigella, Cravos

— Jesus, quando aqui na terra, falou a todos sobre a obra da redenção, e o que ela significaria para o mundo. Quando Nosso Senhor Jesus Cristo morre e ressuscita, Ele nos abre a porta do Céu. Diante disso, irmãos, não há por que viver aqui na terra sem essa consciência. Nós aqui vivemos a menor parte, e se santificarmos essa menor parte, viveremos a eternidade ao lado do Nosso Senhor no Céu.

— Padre, por que, para algumas pessoas, é tão difícil acreditar na possibilidade do Céu?

— Algumas pessoas gostam de reger sua vida apenas pelo mundo das coisas que podem ser vistas. Posso dizer que esse é o pior tipo de cegueira humana.

— Então o senhor acredita em tudo aquilo que aconteceu anos atrás? Com a família Real de Camellia, o que o rei Dominique fez.

— A igreja acredita, então nós devemos acreditar também. A família Cruz é exemplo de coragem e santidade para todas as pessoas do mundo.

— Eu vou ter que discordar do senhor, padre.

Homens armados entraram na capelinha.

— Eu fiquei sabendo de um tal Padre Abel que conversava por aí com criancinhas sobre Jesus. Eu imagino que seja o senhor, diante dessa cena.

O padre engoliu em seco.

— Elas são só crianças.

— É, só que alguém tem que servir de exemplo, não é?

— Soren, você já foi uma dessas crianças.

— É exatamente por isso que eu sei a influência que você.exerce. Não vou mais deixar que faça isso, padre Abel. Mas não se preocupe, vou fazer questão que elas aprendam a verdade das coisas. O catolicismo está extinto desse vilarejo,  assim como está proibido sequer pronunciar o nome de qualquer pessoa da família Cruz. Ouviram crianças?

Elas não responderam, estavam assustadas demais para isso. Em seguida Soren atirou na cabeça do padre, elas começaram a gritar e correr para longe.

— Ah, eu sinto muito, crianças, isso aqui foi uma serviço a vocês.

Os outros riam.

— Fim da guerra? Essa guerra nunca vai acabar. Só quando eu estiver no poder, e a família Cruz estiver totalmente destruída.

Santa Herança: Sacrifício Onde histórias criam vida. Descubra agora