1. Uma Bastarda

11 2 10
                                    

LETTICIA


ALGUNS ANOS DEPOIS

Não fazia muito tempo que eu havia chegado ao palácio e já me arrependia de ter voltado. As coisas eram muito complicadas ali, ninguém seguia as minhas ordens, e eu só ficava cada vez mais estressada. Estava em pé na porta na sala dos empregados, batendo o pé no chão seguidas vezes.

Sra.Bahnsen, a chefe das domésticas, passou pela porta depois de mais de meia hora.

— Alteza — ela se assustou com minha presença ali. — Já retornou de sua viagem?

— Sra.Bahnsen, estava lhe aguardando porque tenho assuntos sérios a tratar com a senhora.

— Por que não entrou? Eu estava almoçando.

— As razões parecem muito óbvias para mim, é seu horário de almoço, logo não tem a obrigação de responder a mim. Agora que retornou ao trabalho queria lhe dar o aviso prévio.

— O quê?

— Está demitida.

— Alteza, o que fiz de errado?

— Mandou que limpassem meu quarto enquanto estive fora?

— Apenas pedi que uma das meninas tirasse o pó, ficou fechado por muitos dias.

— E quem lhe deu autoridade para fazer isso. Sabe bem que a única pessoa que limpa meu quarto sou eu mesma.

— Eu sei, só pensei que...

— Pensou errado. Não quero que algo assim aconteça de novo, então está demitida. Espero que em seu futuro emprego aprenda a obedecer seus patrões. Sabe quando trabalho vou ter para consertar os erros que sua subalterna cometeu?

— Alteza, por favor, juro que não irei mais repetir algo assim, vou garantir que nenhuma empregada mais chegue perto do seu quarto. Por favor, preciso desse emprego.

Suspirei. Algum dia eu deveria parar de ser tão benevolente.

— Vou lhe dar mais uma chance, não me decepcione.

— Eu não vou, eu juro.

Eu saí dali estressada e voltei para o meu quarto. Tinha que começar a organizar tudo de novo, e teria que terminar antes da minha reunião naquela manhã.

Ouvi duas batidas na porta e ignorei, eles sabiam que eu não abria a porta quando estava ocupada organizando meu quarto. Mas a minha irmã não se importava com isso.

— Letti, não acredito que você voltou e não veio me ver.

— Desculpe, eu pretendia ir, mas meu quarto estava uma zona. — Era mentira, minha irmã não se importava comigo e eu não importa com ele. — Sra.Bahnsen mandou limpar.

— Com zona você quer dizer que alguns objetos não estavam exatamente do jeito que você queria.

— Acho que sou tão exagerada assim?

— Acho.

— Bem, você não me conhece. Mas por que veio aqui? Não se importou das outras vezes que viajei.

— Como foi a viagem?

— Foi relaxante. Spa, compras, boas comidas.

— Ah, eu gostaria de ter a vida de luxo que você tem. Passei a semana em compromisso reais, você acredita que papai me deixou representá-lo em uma reunião? Tomei decisões em seu nome e todos acataram.

Minha irmã Olívia era a herdeira do trono, era mais velha que eu, então todas as responsabilidades caim sobre suas costas. Ele não reclamava muito disso, na verdade sempre aproveitava qualquer oportunidade para se gabar. Ela seria a primeira rainha regente da Magnólia, nosso país, que era uma grande potência, mas um tanto fraca se comparado a países como Camellia, Hemero e Kallar.

Santa Herança: Sacrifício Onde histórias criam vida. Descubra agora