5 | Fragmentos de uma bagunça

4.4K 528 136
                                    


Here you are now, calling me up, but I don't know what to say
I've been picking up the pieces of the mess you made

Agora você vem me ligar, mas eu não sei o que dizer
Ando juntando os fragmentos da bagunça que você fez


All you had to do was stay

━━━━●─────

⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻


A mensagem em destaque na tela de bloqueio do meu celular diz:

Podemos nos encontrar? Estou em Barcelona.

Os últimos dias foram uma correria, mal tive tempo de respirar depois do jogo na Champions e de repente era novembro, e passei uma semana treinando com a Seleção Brasileira no Rio e o tempo todo sentindo, de maneira completamente bizarra, como se aquele não fosse o meu time. Quando foi que me acostumei com as jogadoras ao meu redor se comunicando em catalão, espanhol e inglês, e não só em português?

De volta a Barcelona, estou começando a ficar confortável com o meu time ao meu redor — Despacito tocando no vestiário por insistência de Alba, e Sofia gravando alguma dancinha pro TikTok enquanto Emily filma com o celular. Mas lá vem essa maldita mensagem me tirar de órbita de novo.

Podemos nos encontrar? Que merda é essa?!

Quando Emily aponta a câmera do celular para mim, eu forço um sorriso e logo desvio o olhar, torcendo para ela entender que não estou no clima. Ainda nem acredito que já é a última semana de novembro. Tem decoração de Natal por todo canto na cidade, e alguém pendurou uma guirlanda sobre a porta do vestiário, pelo lado de dentro.

As fotos tiradas de mim e de Olga, a mulher que encontrei em Valência, já não circulam tanto na internet e foram completamente esquecidas pelos programas de TV. Mas ainda estou ansiosa com a possibilidade de as pessoas me reconhecerem quando não estou aqui, na segurança do vestiário, e tudo porque meu ex é um babaca famoso. Ninguém nunca tinha se interessado desse jeito pela minha vida antes. Pensei que os paparazzi só iam atrás de gente tipo a Britney Spears.

Porém, mesmo com medo de câmeras escondidas pelos cantos, eu estava começando a respirar aliviada.

Agora isso.

Desligo o celular sem responder a mensagem e o guardo de volta na mochila.

Uma das assistentes técnicas entra no vestiário bem nessa hora, pedindo licença e carregando uma pilha de coletes amarelos de pano.

— O treino de hoje vai ser duro — ela explica —, temos uma previsão de chuva forte, mas é bom para vocês se prepararem para essas condições em uma partida. Vamos dividir vocês em dois times, da maneira mais equilibrada que conseguimos considerando seus pontos fortes e fracos.

Ela começa a chamar os nomes que vão vestir o colete: Alba, Karin, Emily, por aí vai. Depois manda todas elas para fora, deixando o restante de nós para discutir estratégias no vestiário.

— Vocês têm dez minutos, depois nos encontrem lá fora — ela avisa antes de sair.

Eu e as meninas nos aproximamos mais, nos sentando coladas umas às outras nos bancos, e Ember se senta ao meu lado, a coxa dela quase roçando na minha. Não chega a me tocar, mas a possibilidade disso me mantém distraída. Pilar Martin começa a falar enquanto Sofia termina de fazer uma trança no cabelo preto e liso dela.

As Novas Românticas ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora