X.

142 20 198
                                    

Depois de tomarem um banho para tirar a terra e o suor, não havia um menino do orfanato Green Fields que não estivesse morrendo de fome

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de tomarem um banho para tirar a terra e o suor, não havia um menino do orfanato Green Fields que não estivesse morrendo de fome.

   Charlie e Norman foram os primeiros a terminar de se limpar, o som de seus sapatos ecoavam pela madeira das escadas enquanto apostavam corrida até a mesa de jantar, seguidos de Edmond que corria para tentar alcançá-los.

   Tim sentia que havia comido há uma eternidade ao sentir o cheiro do jantar na mesa, e se seu olfato não falhava, eles teriam frango com batatas naquele dia. Ele desceu as escadas sem muita pressa logo atrás de Edmond, seguindo o cheiro que o levou até a mesa de jantar.

   As meninas ajudavam a Sra. Parsons a colocar a mesa. Anne tentava juntar vários talheres em suas mãos pequenas enquanto Beatrice ia e voltava da despensa segurando um copo de cada vez; já Sally tentava equilibrar quatro pratos poucos centímetros no ar, colocando suas mãos embaixo para caso eles caíssem.

   “Cheguei primeiro!” gritou Norman.

   “Não valeu, você saiu antes!” rebateu Charlie.

   “É verdade!” concordou Edmond.

   Nesse instante, os três meninos olharam para o lado para ouvir um grito estridente vindo de Sally, que segurava rapidamente os pratos que haviam parado de flutuar.

   “Dá para pararem de gritar?” disse ela, olhando com receio para os pratos em sua mão “Eu quase que os deixo cair!”

   “O que vocês estão fazendo?” Norman apoiou as mãos no encosto da cadeira.

   “Colocando a mesa que a Sra. Parsons pediu.” Falou Anne, colocando os talheres juntos na mesa. Depois disso, ela foi separando um garfo e uma faca para cada assento.

   “Foi a gente que fez o jantar!” falou Beatrice que chegava logo atrás dela.

   “Correção: nós ajudamos a fazer o jantar” Sally voltou a falar. “, a gente ainda não pode mexer no fogão.”

   “Ah, ainda bem, então. Imagina que gosto horrível seria.” Provocou Charlie com um sorriso, e foi logo respondido com uma mostra de língua de Sally. Seu rabo estava se mexendo, agora que havia percebido que ele sempre se mexia quando Charlie fazia uma piada. Tim ainda não havia se acostumado com isso.

   “Para de ser chato e senta logo, se não vai ficar ser comida!” disse Anne fazendo uma careta. A fala de Anne fez Tim se sentar também, como se só agora se lembrasse de que precisava se sentar primeiro para poder comer.

   Quando todos já estavam sentados em seus lugares de sempre, Tim sentia o cheiro aumentar conforme se ouviam passos no cômodo ao lado, até a Sra. Parsons chegar com a panela, que era grande que quase não se via sua cabeça. E ele estava certo, era mesmo frango com batatas.

   “Imagino que estejam com fome” disse ela ao colocar a panela no meio da mesa.

   “Sim, eu não estava aguentando mais esperar…” Norman abriu a tampa e já avançava com o garfo na panela quando foi impedido por ela.

A Menina no JardimOnde histórias criam vida. Descubra agora