✞︎10-Missa

20 2 0
                                    

Domingo.

Taissa.

Não estive muito bem desde quarta-feira, portanto não fui às aulas, estava exausta do trabalho também, então apenas decidi não ir, depois pegava a matéria com Kaylian ou Gael, já que Mari não foi também pelo visto.

Meus pais iriam chegar antes nessa semana, porém como o voo deu problema, só puderam sair na sexta a noite e estão chegando hoje.

— Se arruma, vamos à missa — Acordei Akemi, abrindo as janelas.

— O pai e a mãe chegaram? — resmungou sonolenta.

— Ainda não, vai, se arruma, vou fazer seu café — disse, puxando o cobertor.

Voltei ao meu quarto e peguei minhas roupas, um vestido lilás básico, sem mangas que vai até os joelhos, rasteirinhas bege e prendi o cabelo num rabo de cavalo, colocando o terço prateado no pescoço, presente da minha avó. Segui até à cozinha depois de fazer o necessário no banheiro, para preparar o café da minha irmã, enquanto minha avó tomava banho.

— Será que dá pra ser menos barulhenta? São nove da manhã — reclamou Laura, surgindo toda descabelada e mau humorada.

— Se quer silêncio, vai morar sozinha — Devolvi na mesma grosseria.

— Te odeio — retrucou preguiçosamente, abrindo a geladeira e tirando coca-cola para beber.

— Vamos à missa filha, quer vir? — Convidou minha avó, dando-lhe um beijo assim que a viu.

— Da igreja católica eu só gosto do vinho, não vó, obrigada — Recusou gentilmente, saindo da cozinha após beber o resto de guaraná.

Akemi logo apareceu, vestindo um vestido parecido com o meu, só que o seu era rodado e cor de rosa claro.

— O Dahn ligou, vai também hoje — informou minha avó, sentando junto à mesa para beber seu café fumegante.

Apenas assenti, fazia alguns meses que não nos falávamos direito.

Sentei após fazer o achocolatado da minha irmã e bebi meu café.

A igreja não era longe, então íamos andando, embora o sol não colaborasse muito.

Sentamos nos bancos da frente e esperamos a missa começar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sentamos nos bancos da frente e esperamos a missa começar.

— O mal está sobre nós, devemos estar atentos, pedir a virgem Maria proteção e guia, não podemos nos deixar enganar, o mal tem muitas faces — Começou o padre Antônio.

— Nem sempre serão más aos olhos, devemos tomar cuidado para não se deixar seduzir pelas tentações do maligno, tudo aquilo que é belo, é perigoso, o invisível aos olhos e visível e danoso a alma — Continuou.

Neste momento uma ventania invadiu a igreja com força, balançando a estátua na parede atrás do padre.

— O mal entrará até mesmo nas igrejas, o profano tem muito poder e se disfarça de maneiras que nem sequer imaginamos... — O padre parou, como se as palavras tivessem sido roubadas de sua boca, seu olhar se dirigiu para a entrada da igreja e ele ergueu o terço na mão direita.

Somos feitos de sangue e mentiras [Finalizada]Onde histórias criam vida. Descubra agora