Zetsu branco
Sasuke observou as costas de Sakura, a vendo descer as escadas. Respirou fundo após a resposta da garota sobre tomar um café com ele. Mas, o que o intrigava era ela ter saído do apartamento de seu irmão, sendo que o único contato entre os dois fora no hospital.
Pelo menos era o que ele achava.
A chamou para sair após conversar com Naruto, que achava uma boa ideia que ele se desculpasse com Sakura – mesmo que esse fosse um de seus pensamentos, até mesmo por Itachi dizer que ele jamais deveria tê-la tratado mal. E, se tudo fosse diferente dali em diante, ele também deveria mudar suas atitudes com ela.
Coçou a cabeça e retornou para o seu caminho, que era exatamente acordar Itachi, ao saber que ele gostava de dormir além do que devia. Teriam o dia de descanso após a festa para que no dia seguinte estivessem a postos para receber missões e o que fariam na aldeia da folha.
Ao abrir a porta, pode ver seu irmão arrumar as almofadas no sofá, devidamente vestido e totalmente desperto.
— O que Sakura estava fazendo aqui? – perguntou sem ao menos desejar um "bom dia".
Itachi o encarou, pensando se diria a verdade, ou se manteria o silêncio, mesmo sabendo que Sasuke era irritante demais para ficar sem saber de algo. Foi assim que ele conseguiu te tirar a verdade sobre o massacre de seu clã, algo que queria esquecer para sempre.
— Ela desmaiou na rua e eu não sabia onde era sua casa, então a trouxe para cá. – respondeu, sendo verdadeiro e tentando explicar de uma forma que ele não entendesse errado. — Está tudo bem, irmão? – perguntou, notando sua expressão pensativa.
— Eu a chamei para tomar um café, e ela aceitou. – respondeu, ainda surpreso com a atitude de Sakura.
E, no fundo, Itachi sentiu ciúmes. A noite que teve foi diferente de todas as que viveu na vida. Gostava da presença dela, de ouvir suas frases aleatórias e sinceras, não segurando o que vinha a mente. Prometeu a proteger até seu último suspiro e talvez estivesse levando essa promessa para um outro lado. E, ao notar a feição do irmão, decidiu não contar o que fizeram quando ela estava em seu apartamento, mesmo que não houvesse tido nada demais. Não queria que rolasse nenhuma picuinha a seu respeito.
— Não a magoe mais, Sasuke. – Itachi lhe aconselhou, esperando que o mais novo se retratasse pelo o que fez no passado.
Ele enxergou muita dor nela, causada por um amor não correspondido. Mas, o que o intrigou foi ela ter aceitado sair com seu irmão, mesmo ao aparentar que o odiasse.
Talvez ela ainda o amasse, pensou, sentindo ficar um pouco cabisbaixo.
— Eu pedirei apenas desculpas por tentar matá-la. – Respondeu, se sentando no sofá. — Ela não merece viver na aldeia na sombra do que viveu e sentiu no passado. Nem eu suporto tantos olhares e cochichos na minha direção. – desabafou, enquanto Itachi o observava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Defensor - ItaSaku
Fiksi PenggemarNão estava nos planos de Sakura desapaixonar por um Uchiha, e se apaixonar por outro. De qualquer forma, não era sua culpa. Vivia se sentindo impotente, insuficiente e fraca devido suas prioridades anteriores que só a fizera sofrer. Tornou a se colo...