Talita
Meu Deus que constrangedor eu literalmente saí correndo do jardim. Estava um clima estranho com o Charles somos só amigos . Mas sei lá falar com ele não é a mesma coisa que era falar com o Tony, não sei se ele gosta de mim porque o Tony era muito Alegre e sabia se expressar . O Charles não acho que ele é meio sério demais pra mim. Aliás ele me olha de um jeito como se tentasse resolver uma conta de matemática. Eu fiquei meio estranha com aquela música ele parecia encantado em me ver, eu tive que sair. Aliás vou ver uma pessoa muito importante agora. Falei pra Mag voltar com a Anna.-oi Tony.
O Tony tinha acabado de voltar da guerra. Eu ainda não sabia como reagir ao nosso "namoro".eu ainda o considerava só um amigo. Apesar de saber que ele sempre sentiu alguma coisa a mais, não tenho certeza que eu amo ele. Não como ele me ama.
-aí está você minha amada pensei que não viria.
-eu ri Ironicamente-ai, ai, -coloquei o dedo na testa dele e disse séria. -não me chame assim, nunca.
-tudo bem ,tudo bem.
-mas e ai como você está.
-olha. Feliz por estar de volta.
-imagino, quem gosta de ficar na guerra.
-engraçadinha. Eu sou praticamente muito rico agora.
-ah, não me diga.– fico no abraço dele.
-e eu vou morar na cidade . – já esperava por isso.-e seus pais? – olho nos seus olhos.
-eles não querem ir, ele amam viver aqui. – diz em Tom triste.
-vai nos abandonar aqui. – choramingo.
-Tati é a nossa chance de termos uma vida melhor. -ele disse segurando minha mão.
-nossa? Como assim. Não eu não vou deixar minha família aqui. E não vou com você. -tirei minhas mãos das dele.- não posso deixar tudo como você.
-não acredita em mim? – ele me olhou triste.
-aposto que vai ter uma vida ótima.
-espere não podemos continuar a namorar?
-não estou terminando.
-então ainda vamos nos ver?
-sim... Bem vindo de volta e adeus.
Eu fui em bora e fiquei pensando. Como ele vai abandonar todos aqueles que dependiam dele pra sobreviver. Simplesmente por ganhar dinheiro, não acredito que ele literalmente pediu pra mim fugir com ele. Se é que essa é a palavra "fugir", não eu Tenho que cuidar de todos.
Eu fui dormir pensando como eu ainda namoro esse cara? Eu sou burra? Ele era meu amigo e tava tudo bem, mas agora eu namoro ele. A parabéns pra mim acabei de estragar a nossa amizade. Ou foi ele ? ai Deus porque ele voltou assim, oque fez ele mudar de um tempo pro outro. E eu dormi ou melhor fechei os olhos porque não tirei os pensamentos da cabeça.
Levantei pra trabalhar e foi como se aquele dia nem tivesse existido eu simplesmente fiz tudo no automático. Mas eu lembro de Mag dizer que ela tinha conhecido um garoto no baile um verdadeiro cavalheiro. Fico feliz por ela, é a que mas merece ser feliz, mas se ele a magoar ele não vai querer saber oque irá acontecer com ele.
De tantas coisas acontecendo eu queria espairecer a cabeça então eu fui no estábulo da vila. Eu era amiga do dono então ele me deixava colocar o meu cavalo lá por um preço bom.
O nome do meu cavalo é lucky, porque foi uma sorte eu ganhar ele.
Eu estava cavalgando e aproveitei pra usar minhas abilidades de caça pra pegar algo pro jantar. Eu consegui pegar algumas coisas, quando voltei fui vender minha caça e comprar algumas coisas pro jantar. Quando estava saindo da Feira eu vi o Tony falando com o seu pai eu não quis mais eu ouvi um pouco da conversa.-não, você se tornou alguém totalmente arrogante não queremos abandonar pessoas que dependem de nós. – o pai dele afirma.
-pai, você me disse que se eu tivesse a chance de mudar o meu futuro eu podia.
-mudar pra melhor, olha oque você está fazendo abandonando sua origem. Eu te mandei pra guerra pra amadurecer e você fez ao contrário, focou suas forças em ter o dinheiro no final e não em salvar outros.
-o senhor não pode me julgar por querer oque nunca pude ter. Eu fiquei em sobreviver e voltar para a Talita mas ela pensa como voce e vocês estão errados.Não tem a responsabilidade nem o dever de ajudar essas pessoas.
-você acha que eu preciso ter dinheiro para saber oque é ser feliz. Até quando acha que a Talita vai ficar com você. Uma pessoa sem compromisso com a família, sem honra com os pais. -ele bateu a porta e o Tony ficou lá fora.
Eu saí rapidamente para minha casa.
-oi Tati. -disse Laura.-oi-disse meio ofegante.
-posso ter sua ajuda.
-com oque. -coloquei as coisas na mesa.
-ó se eu tenho 21 guardas treinados e 30 pessoas destreinadas mas com capacidade. E o exercíto inimigo tem 100 cavaleiros armados mas sem treinamento qual minha possibilidade de ganhar?
-nossa que específico. – digo guardando as coisas.
-a titia Angeles já te contou né .
-já. E 65% de ganhar.
-obrigada, você me salvou hoje. – me deu um beijo e foi para o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Periferia À Corte
RomanceTalita é uma jovem que nasceu com responsabilidades, não pode viver sua infância muito bem já que seu pai abandonou todo mundo. Ela se apaixona por um príncipe que lhe trará paz e conflitos em se deixar amar.