(Sábado)
Talita-boa tarde meninassss-disse o chefe
-bom dia- respondemos em coro
-garotas é hoje se preparem para... O palácioooo.É sério que ele tava com esse empolgação? A claro não é ele que vai servir o mimados ricos ele só vai receber muito dinheiro.
-em breve vamos partir. -ele saiu da sala.
-tatiiii-chamou a minha amiga.
-sim
-vamos conhecer o palácio!!
-sim
-não vai ser legal!!
-simNeste momento só pensei em uma pessoa, Tony, ah como eu queria que ele estivesse lá, aposto que ele passaria a noite me distraindo com suas piada sem graça.
-ah, qual é ,fala algo além de sim.
-não- disse rindo e ela me deu um tapa.Ah será que dá pra entender o meu nervosismo?
Bom eu ia servir um monte de Condes, duques, príncipes, Reis, e etc...
Se eu derrubar algo ou esbarrar em alguém. Eu perderia o emprego.
Mas quando eu entrei pude ver quanta beleza havia em um só lugarDá pra imaginar não?
Claro é um palácio, provavelmente minha aluna e amiga estaria lá também. Comecei a me preparar e em poucos minutos o salão estava cheio...
Charles
... gente. Foi num piscar de olhos e eu estava lá tentando provar para o meu pai que não precisava me casar para ter aliados.-olá, boa noite, como vai, bom ver você aqui, -a noite foi praticamente isso, até eu me lembrar para quem era essa festa e o porque.
-olá Maninho - disse liya se aproximando de mim.
-olá, li
-irmão, o meu nome já é liya se abreviar mais vou me chamar L - nos dois caímos na gargalhada.
-tudo bem princesa palhacinha pode cessar-fogo.-nós rimos novamente, era sempre bom conversar com ela.
Meus olhos corriam pelo salão em busca de alguém que eu tinha certeza que não estava lá.-oque está procurando? -eu não respondi.
-quando encontrar me apresente ela.
Quando me dei conta ela já tinha ido cumprimentar outras moças.
Quando voltei os olhos para a multidão lá estava ela vestida de uma roupa cinza e branco que era simples mais ela ficava linda em tudo.
Fui em direção dela e quando já estava próximo. Alguém me deu um abraço pelo pescoço, e quando me soltei arghhh
-Emilly-disse com um sorriso fraco.-olá amorzinho- me deu calafrio.
-porfavor não me chame assim, não temos e não vamos ter nada oficial.
-com... Como assim? -quando olhei Talita sumiu.
-quem está procurando charleszinho?
-já falei para não me chamar assim.-eu saí dali deixando ela de boca aberta e pasma. Me vi no meio de muitas pessoas e estava com uma tontura tão grande que Achei que ia desmaiar. Mas aguentei e fui para o único lugar que me sentia melhor. O jardim.
_______________________________________
(Talita)Depois que saí de perto da mesa fui levar mais bebida para as pessoas
-é claro n... -foi só me virar e o champanhe já estava sobre todo o meu vestido e cabelo. E os olhos do povo sobre mim também. Era só oque me faltava um povo bêbado derramado bebida em mim.
-tati-chegou minha amiga, pegou a bandeja da minha mão e me entregou um pano.
-porque não vai se limpar. Eu arrumo aqui- peguei o pano e saí do salão para o jardim.
-eu chorava baixo andando pela parte de traz da propriedade. -ahh, porque a vida é assim comigo- eu senti uma mão em meu ombro. E me virei bruscamente dando um soco no estômago de quem quer que fosse.
-aiii- era aquele homem da festa ele gemeu de dor e se encurvou.
-oh, perdão. -me desculpei com a mão na boca.
-ah, tudo bem -ele soltou um ar e se sentou no banco do lado.
-sinto muito mesmo, posso buscar um gelo. - me levantei para buscar mas ele me puxou pela mão .
-não se preocupe vou sobreviver. -ele disse rindo, eu ri também.
-que estranha coincidência não é? -ele disse.
-realmente.
-tendo uma noite ruim? -perguntei
-sim, recebi uma surpresa desagradável hoje.-uhm isso é horrível. -disse enxugando o cabelo.
-e... Oque aconteceu com você?
-ah, isto, um riquinho bêbado derramou em mim.-é... Isso também é horrível.
-sim.. -nós ficamos olhando para o céu por um longo tempo.
-bom, oque faz aqui? -cortei o silêncio.
-estou a trabalho. E você? -rebateu e assenti com a cabeça.Ele riu por um momento, - oque foi já estou cherando álcool?
-a não só isso.
-oque então?.
-de fato não me conhece?
-ah, sinto muito não tenho condições de comprar revistas ou jornais.
-entendo.-e nem vontade. -completei caindo na gargalhada.
-sabe, podemos ser amigos. -disse
-uhm, amigos?
-sim
-não é uma má ideia.
-ótimo. -eu disse sorrindo -Talita, ou Tati. -me apresentei.-charrr... les., prazer. -ele tava meio estranho mas não liguei.
-legal charrrrles -nós dois rimos.
Depois de muito tempo conversando eu voltei para o trabalho fiquei na parte de arrumar na cozinha não queria voltar para a multidão as coisas. e o meu novo amigo também seguiu o caminho dele, até me esqueci de perguntar no que ele trabalhava, mas do jeito que estava vestido dava facilmente para confundir com alguém do palácio ou coisa do tipo, talvez fosse um Ministro. Vai que ele é importante ai eu seria amiga de um conselheiro? As coisas ficavam mais estranhas a cada dia é estava ansiosa para deitar na minha cama é dormir. Chega de loucuras por hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Periferia À Corte
RomanceTalita é uma jovem que nasceu com responsabilidades, não pode viver sua infância muito bem já que seu pai abandonou todo mundo. Ela se apaixona por um príncipe que lhe trará paz e conflitos em se deixar amar.