cap 26- mudanças

11 5 21
                                    

Pov Talita

Tudo estava bem agora. Nos últimos dia perdi um emprego e consegui outro , agora eu ensino a princesa liya e já viramos super amigas.
Mas é claro que esses acontecimentos já fazem uma semana. Neste exato momento estou aqui com a noiva super nervosa.
- Talita verifica aqui pra mim. - chamou a Anna pela.... Sei lá quantas vezes hoje.

- aqui está ótimo, e aqui e aqui e aqui e tudo em você. - brinquei apontando para ela.

- não entendo o nervosismo amiga, só se casa uma vez aproveite.

- obrigada tali mas estou realmente muito nervosa. - me encara confusa.

- oque! Não vou dizer que entendo nunca me casei!!! - fiz piada e desabamos em rir.

- só você mesmo tali. - sua mãe entra em disparada.

- é agora filhinha. Estou tão orgulhosa de você. - ela olhou a filha.

- agora vamos a noiva é a última que entra e não se atrasa. - disse me retirando.

Como madrinha eu tenho o direito de dizer que ela é uma noiva linda. Mas como amiga devo dizer que ela é uma das noivas mais radiantes que já vi na vida. Eu praticamente chorei o casamento todo, tudo tão lindo.

Vou realmente sentir falta dessa peça, mas agora oque dizer do seu marido. Vamos ao julgamento:
Julgo uns 1,75
Cabelos castanhos claros
Olhos iguais aos cabelos
A cara bem.... Emana força parece ser legal.
Um físico de exemplo ouso dizer
Algo no rosto me chama atenção isso são bem...... Olheiras?
Ok, ok, não vamos tirar conclusões precipitadas. Pode ter sido o nervosismo antes do casamento

A festa foi realmente linda, e durou um bom tempo. Mas agora a tarde é hora de dar o tempo ao casal. Estou indo até minha casa agora mas sou barrada por uma pessoa .

- oi Lita. - Tony cumprimenta.

- oi Tony. Como vai quanto tempo.

- sim é realmente muito tempo para pessoas que namoram. - diz cruzando os braços.

- eu tenho andado muito ocupada ultimamente. - revidei.

- entendo então que tal amanhã nós sairmos para um dos meus lugares favoritos.

-hã..... Que horas? - perguntei esperando que ele diga em algum momento em que eu esteja ocupada.

- as.... 19:00 está bom? - droga

- está sim. Ótimo até lá. - vou andando mais depressa para evitar ser barrada novamente.

Ultimamente estou tendo vários "encontros " com o Charles ele tem vários assuntos interessantes. Ele é muito engraçado e sinceramente muito lindo.

Amanhã ele disse que vai me mostrar um dos seus lugares favoritos .

Foi uma longa caminhada com meus pensamentos, já me disseram várias vezes para eu sair acompanhada. Por que eu costumo voltar muito tarde pra casa, mas quem iria me acompanhar? O Charles? A me poupem.

O Charles é muito estudioso ele já me disse que estudou em um internato desde os 10 anos de idade e agora com 18 ele voltou. Até aprendi um pouco com ele.

Flashback on

-então a senhorita me desafia a contar algo interessante. - ele diz com desdém.

- oh não senhor sabe tudo, só propus.
-olho para ele de canto.

- muito bem , deixe me ver..... A sim a senhorita sabia que os monarcas irlandeses, em algumas de suas atividades folclóricas eles trocavam heranças.

- não sei se entendi.... - perguntei confusa.

- muito bem vejamos.... - ele para de caminhar.

- imagine que bem..... Este seu colar é uma herança de seus avós . Nestes festivais celtas outras pessoas trarão suas heranças e trocaram uns com os outros. E no final do Festival você decide se irá pegar a sua herança novamente ou não. - explica.

- uau, nossa isso realmente é muito interessante. E como adivinhou que era uma herança ? - pergunto em pasmem.

- ah eu tenho um dom. - ele reponde sem hesitar.

- cá entre nós , sabemos que você apenas deu um palpite. - volto a andar mais rápido.

Ele se apressa a me alcançar.

Flashback off

Com certeza foi um dia muito legal e tenho certeza que amanhã também será.

Quando chego em casa vou procurar o pessoal.

- gente cheguei. - um silêncio amedrontador predomina a casa.

- Talita meu Deus quem bom que chegou. - Mag me abraça forte .

- que foi que aconteceu conheço essa cara. - Mag estava um pouco pálida.

- vamos adiante, da última vez que te vi assim Laura tinha sumido. - adiantei adentrando os cômodos.

- vai me dizer que Laura...... - falei me virando.

- não não Laura está bem. - se adiantou.

- então conte mulher - alterei a voz.

- a mamãe piorou e foi para a casa da tia Angeles.

- oque!!! - comecei a correr adentrando a casa da titia.

Lá estavam Laura, Davie o Doutor a titia e Natanael . (Que provavelmente carregou ela então deve ser sério.)

- onde está minha mãe? - todos me encaravam.

- acalme-se Talita ela está bem. - titia Apazigou.

Dava pra ver que todos estavam calmos. Davie tava revisando algo da escola enquanto Laura mexia com uma.... Adaga ok isso está se tornando um hábito.

- posso vê-la? - perguntei me acalmando.

- ela está descansando querida. Mas se for silenciosa pode vê-la.- disse serena.

- obrigada tia. - abracei ela com força.

- não há de que todos aqui fariam o mesmo. - se afastou piscando para mim voltando a se sentar.

Entrei no quarto, e a mamãe estava descansando como nunca. Ela parecia tão calma, e serena.

- olá mamãe sei que esta bem. Então até logo. -murmurei e beijei sua testa.

.........

Me retirei e quando já estava lá em casa não conseguia dormir mesmo sabendo que era preciso. Mas minha salvação chegou Laura entrou no quarto .

- oi maninha. - murmurei.

- achei que estivesse dormindo.

- eu não conseguiria.

- eu entendo também não consigo.

Então nos aconchegamos e eu comecei a passar a mão no cabelo dela, ela não pareceu ter dificuldade para dormir acho que ela veio até aqui porque sabia que eu não ia conseguir dormir sozinha. Ou ela também não consegui e veio pra cá. Ela tinha um cheirinho de baunilha tão gostosinho que dava realmente pra relaxar com ela por aqui. Eu amo ter ela como irmã.

Aliás eu acho que preciso passar mais tempo com meus irmãos, eles crescem tão rápido, já estão até trabalhando na base rebelde. Eu ainda vou passar muito tempo com eles, pra compensar tudo oque o papai não fez.

Concerteza o pai que não tivemos fez muita falta.

Da Periferia À CorteOnde histórias criam vida. Descubra agora