cap 17-vitória

15 4 13
                                    

Jornal

Atenção a todos os moradores da França. Hoje pela manhã o rei da killia-istria se rendeu em meio a guerra. Isso mesmo , a guerra acabou finalmente depois de meses de luta perdendo homens honrados que serviram a sua pátria. Seus esforços valeram a pena e a killia-istria assinou um tratado de paz com nosso rei. Agora estamos livres oficialmente . Comemorem a vitória, que nosso país conquistou com honra.

_______________________________________

Magda abriu a porta rapidamente pulando de alegria.
-ACABOU ACABOU, GLÓRIA GANHAMOS ESSA GUERRA.

-que isso?!– me assustei.

-que modos sao esses Magda. - mamãe reclama.

-PESSOAL O JORNAL AVISOU ACABOU A GUERRA GANHAMOS, GANHAMOS.

-AEEEEEE- gritou Laura

-ah, graças a Deus

-obrigada senhor.

-o melhor é que Talita vai poder rever o namorado dela . Eles voltam amanhã. – Laura provoca e David faz uma cara de nojo.

-finalmente, não aguentava esperar. – disse e só depois percebi o meu erro.

-uhm ta xonadinha– pertuba Laura.

-ah cala boca laura- taquei uma almofada nela,e todos começaram a rir

-vai ver foi ele que ganhou a guerra, foi só ele chegar.

-é verdade.

-não , já faz tempo que ele tá lá.

-ta xonada mesmo né?

-oque? Porque?

-porque só faz 1 mês.

Todos cairam na gargalhada.

- não faz 2 meses,meu Deus será que ele tá bem? Vivo?

-ele mandou uma carta pra você ontem.

-é mesmo.

-essa dai tá ficando lé lé, não apaixonada. -disse Davie.

E todos começamos a rir novamente.

-muito bem crianças vamos pra cama.
-ahhhh não-dissemos em coro.

-já!

Todos obedecemos e fomos dormir.

06:00

Eu acordei e fui trabalhar pela primeira vez em 2 mês. Ficamos presos em casa porque todos os homens e soldados tinham se alistado pra guerra. E ficamos desprotegidos, mas agora os soldados vão voltar e tudo voltará q ser como era. Bom mais ou menos, os que foram pra guerra estão muito ricos agora. Me pergunto se Tony vai sair da vila , mesmo assim estou ansiosa para vê-lo. Nem acredito que vou ver minhas amigas de novo.

-Talita Aaaaa. -grita Claire.
-amigaaa- ela me abraça.
-bom te rever também.
– que saudades e pior é que nem tenho novidades, porque tava presa em casa - nós rimos é fomos trabalhar.

-vamos trabalhar agora. -ela me puxa.
Depois de muito trabalho chegou o almoço.

-taliii.-vamos almoçar na divines dishes.

- se é sobre comida nem precisa perguntar. - ela riu é pegou a bolsa.

_______________________________
-sério mesmo eu agradeço, mas vou fazer dinheiro. – eu disse indo embora.

-vai lá então amiga.

-até depois.

Bati na porta algumas vezes e finalmente .

-boa tarde Cíntia.
-boa tarde Talita.
Eu entrei e fui pra sala.
-olá amiga.
-aaaaaaa vc chegou.
-claro né vc é minha aluna favorita.
-owwww assim eu choro.
-ai, ai, quanto tempo não?

-sim é mesmo falando em tempo estou tão enferrujada.

- então  vamos treinar.

-olha você está progredindo rápido. Assim quando se casar não vai mais precisar de mim .

-vou sim, você é minha amiga. Aliás nosso casamento foi adiado por causa da guerra.

-Cíntia um chá por favor. Talita eu quero que você venha em uma festa comigo.

-outra festa?

-claro você é minha amiga, vamos sempre juntas.

-ah, você vai me deixar na mão de novo.

-prometo que não -fez uma carinha de cachorro abandonado.

-como terei certeza?

-leve uma amiga com você.

-ok.

-porque meu noivo vai estar lá.

-então você ia me abandonar.

-é éééé..... O Chá bem na hora- pegou o Chá é bebericou ele.

-tudo bem eu vou.

-simm, muito obrigada.

Depois eu fui pra casa e decidi que ia levar Magda porque ela merece mais do que eu. Ela trabalha na em um salão de cosméticos famosos na capital. Ela é muito fina e elegante. Parecia uma princesa, as vezes,
Teve uma vez que um menino tava tentando conquistar ela. E não saia do pé dela, ai ela disse que quando ela virasse irmã da rainha da Rússia eles namorariam. Nunca mais soube desse garoto, coitado, o pior e que todos avisaram ele. Ela não ta afim de arrumar alguém ainda.

-vamos estou pronta.

-meu Deus Mag vc está lindaa. – seu vestido era de cetim bem longo , um vermelho Escarlate.

-obrigada. Mas vc está... perfeita.– meu vestido era rosa claro com pedras de brilhantes .

-obrigada. Vamos.

-ah, não esqueça é um baile de máscaras.

-ok, já peguei a minha.

-oi Anna, está é minha irmã Magda.

-prazer Magda.

-o prazer é todo meu.

-Anna você está incrível- vestido verde claro com panos brancos por baixo.

-Não tanto quanto vocês.

-que isso, estamos todas lindas.

-melhor irmos não é.

-sim é mesmo. Não queremos nos atrasar, afinal não somos rainhas.

Até chegarmos ao baile ficamos falando de coisas fúteis é claro sobre garotos , Condes para ser mais específica.

Da Periferia À CorteOnde histórias criam vida. Descubra agora