cap 7-irmãzinha

10 7 3
                                    

(Talita)
-Ahhh, bom dia irmã?!! -disse muito animada .

-ahhh, não, não, não. Me deixe dormir Talita. -disse ela  inconformada.

-vamos tenho fofocas! -ela em um pulo se sentou.

-sou toda ouvidos.– não contive o riso, Mag era uma fofoqueira.

Não lhe poupei de detalhes sobre o baile. Nós gritamos juntas, ainda bem que as crianças não estavam em casa.

-shiiiiii. Pare de escândalo Mag  -reclamei .

-desculpe mas eu sou sua irmã, é emocionante, vai que um dia você se casa. – passou a mão por debaixo dos olhos fingindo lágrimas.

-ah, fique quieta- empurrei ela de leve para fora da cama. -agora vamos nos arrumar.

-ahhh, até esqueci que não somos ricas patricinhas. -rimos juntas e nos levantamos.
_______________________________________

(Charles)

O luxuoso palácio da família real era certamente um pouco longe das cidades, era ainda sim um lugar amplo, oque mais amava era passar o tempo livre no jardim ou com os cavalos. Quando acordei manhã seguinte com uma baita dor de cabeça hesitei sair do quarto e me poupar das reclamações de meu pai.

-senhor!! -disse Lionel entrando no quarto.

-sim -disse terminando de dar o nó na gravata.

-tem visita- anuncia.
-Ah e não é de políticos, diga que não não os suporto mais. - exclamo.

-não, quem seria?

-sim, já vou descer- me arrumei tão rápido quanto pude.

Descendo as escadas escuto um burburinho vindo da sala de recepção.
E quando abri as portas lá estava ela...a pessoa que passei a vida contando segredos e pertubando mais do que seria capaz, tão crescida tão mulher nem a reconhecia mais, sei que o coração dela permanece como sempre, bondosa e amável.

-liya!!!-todos se viraram para mim. Meu pai, minha mãe, e minha... Irmã.
Que a poucos dias estava viajando, corri até ela e a levantei no colo girando ela no ar e a abracei forte.

-Charles!!!!! -ela retribui o abraço.

-maninha!! Você está aqui, como?
-estando pois! -fez piada
-hahaha, é sério.
-a Charles, o casamento da minha amiga não iria durar a eternidade. -brincou ela.

Eu era o mais velho, mas sempre contei com ela para tudo liya era mais que uma irmã era minha melhor amiga. Tinha tantas coisas para contar e falar que não poderia esperar mais.

-Charles. Depois me encontre em minha sala . -disse meu pai sério.
Ficamos nos olhando por alguns minutos.

-ahh, ok?, oque tá rolando aqui? -pergunta minha irmã.

-venha vou te contar. -puxei ela para o jardim o melhor lugar do palácio.
-ficamos quietos, não queria dizer nada. Mas ela quebrou o silêncio.
-ok, pode me contar que tensão foi aquela na sala?
-hã? -disse perdido.
-oque ouve enquanto eu estava fora?
-ahh, muita, muita coisa mesmo.
-ótimo tenho tempo- disse sentando em um banco de baixo da árvore.
-ande, vamos por o papo em dia- ela disse me apressando.
-ah, ok, ok, -eu disse rindo.

-Uau , o papai fez mesmo tudo isso em 1 semana? -ela disse por fim.

-sim. -disse ,do nada ela começa a rir.

-oque é tão engraçado? -perguntei confuso.

-ai, ai, muitas coisas. Quer que eu liste? -disse rindo.

-ah, sim porfavor- fiz uma careta.

-você se apaixona, desafia o papai, fala pra ele que não vai ficar com a esquisitinha (Emilly) e é só eu sair que tudo vira um caos -ela riu mais ainda.

-ah, nossa que lista -disse com a mão na cabeça.

-nós conversamos por mais um tempo, até perceber que já era noite e eu nem tinha falado com o meu pai. Só sabia que agora eu teria a ajuda emocional da minha irmã.

Da Periferia À CorteOnde histórias criam vida. Descubra agora