Sabe aquelas cenas que parecem de filme? A mesa comprida, lotada de gente, muita comida, pessoas falando, rindo, travessas sendo passadas de um lado a outro e tudo visto em câmera lenta. Essa imagem era bem real na cabeça de Rose.
Era tradição da família Weasley esperar o relógio dar meia-noite para sentar a mesa e jantar. Uma tradição que quando criança odiava, ela sempre ficava em dúvida se corria para a árvore abrir seus presentes ou se corria pra mesa comer.
Sentada entre Amélia e Lily , ela observava toda a bagunça feliz que sua família fazia ao cear. A sua frente Scorpius desenvolvia uma conversa animada com Hugo e Albus.
Rose não pode deixar de notar como ele estava admirável com sua camisa social preta até o último botão fechado. Como sempre no meio da algazarra ele olhou pra ela e sorriu ao flagrar os olhos azuis lhe observando.
A noite se arrastou lentamente, até um por um levantar, dar boa noite e seguir pela escada para dormir.
Quase três horas da manhã e apenas Scorpius estava na cozinha, terminava de lavar a louça e guardar em seus devidos lugares. Era parte da tradição, ele sempre ficava por último e como agradecimento arrumava toda a cozinha para a Sr. Weasley.
Quando passou pela sala para subir ao quarto, notou Rose sentada perto da janela absorta em observar a noite. Cautelosamente Scorpius se aproximou e sentou atrás dela, fazendo uma massagem em seus ombros.
— Isso é bom - ela comentou.
— De nada.
Quando suas mãos já estavam com cãibras Scorpius parou e encostou as costas na janela, puxando ela para apoiar as costas ao seu lado.
— Em dois dias completa um ano que ele se foi - ela comentou depois de um tempo.
— Eu sei - Scorpius fez um bico.
— Será que eles vão prestar alguma homenagem?
— Creio que não - observou ela abaixar a cabeça - Porque?
— Eu não consegui falar no dia - ela engoliu em seco - Gostaria de ter outra oportunidade.
— Você não precisa esperar um evento para falar o que quer.
— Não seria a mesma coisa.
— Você lidou com muita coisa aquele dia Rose, ninguém esperava que você fosse dizer algo. Não precisa esperar alguma missa ou uma homenagem programada para ir até lá e dizer o que sente.
— Seria estranho.
— Não acho - balançou a cabeça - Inclusive acho que quando se der essa oportunidade vai tirar um peso das costas.
Rose avaliou as palavras de Scorpius e se levantou colocando a mão no bolso ao se apoiar na parede. Foi quando sentiu um pedaço de papel, tirou do bolso e seu coração errou uma batida. Havia se esquecido que colocará a carta no bolso daquela calça.
Estranhando a palidez dela, Scorpius levantou e se aproximou cautelosamente.
— O que é isso?
— Uma carta - pausou - Encontrei antes das aulas voltarem.
— É dele?
Rose concordou com um aceno de cabeça ainda encarando o papel em suas mãos.
— Você está bem?
— Eu não tive coragem de ler.
Escolhendo com cuidado as palavras Scorpius segurou em sua mão.
— Leia agora.
— Não sei se consigo - ela respirou fundo - Lê pra mim?
— Não acho uma boa ideia.
— Por favor.
— Vou permanecer aqui do seu lado, mas acho que você precisa ler por si mesma Ros.
— Se importa se eu ler em voz alta?
— Não. Claro que não.
Com as mãos trêmulas ela desdobrou o pergaminho amarelado e tentou segurar firme. Com a voz fraca recitou as palavras de Logan.
"Minha Querida Rose,
Você lembra do dia que eu te pedi em namoro? Você estava linda, concentrada em algum trabalho que eu não me lembro mais, seus olhos estavam semicerrados e no meio das suas sobrancelhas havia formado um vinco, eu passei um tempão olhando aquele vinco e desejando fazer um carinho ali e aliviar a tensão que você transmitia. Ficar sentado te admirando ao invés de fazer meu trabalho foi o melhor tempo gasto da minha vida toda.
Lembro de me inclinar sobre a mesa e pegar na sua mão, eu devia estar com uma cara de idiota, porque você olhou pra mim e levantou uma sobrancelha, como se perguntasse qual era o meu problema. Eu acho que meu amor por você cresceu mais um pouco ali. E lembro de não ter feito muito alarde, simplesmente olhei em seus olhos e disse: Namora comigo? Eu já tava totalmente de quatro por você, claro. Rose Weasley, você conquistou meu coração, chegou devagar e quando eu me toquei, já havia tomado todo o espaço em mim.
Neste momento estou sentado, observando você dormir enrolada no lençol, seu peito sobe e desce lentamente enquanto respira, sinal de que está dormindo plenamente. Eu poderia estar do seu lado agora, aproveitando o calor do seu corpo, mas não consegui fechar o olho e te observar tão desprendida de tudo, me deixou um pouco poético. E aqui estou, apenas escrevendo livremente sobre o quão caído de amor por você eu sou.
Hoje faz exatamente uma semana que você se entregou totalmente pra mim. E eu nunca me senti tão importante para alguém. Você confiou em mim. Você me entregou algo que nunca mais poderá ser de ninguém, e isso pra mim é extremamente significativo. Olha só senhoras e senhores, Logan Nott sabe falar sobre sentimentos. Por favor não revire os olhos agora.
Eu sei que somos duas pessoas práticas, que não existe essa cobrança de precisarmos reafirmar o que sentimos um pro outro. Você sabe que amo você, eu sei que me ama, e sabemos disso através de todos os pequenos detalhes e momentos que compartilhamos.
Mas senti a necessidade de te escrever isso e algum dia você vai encontrar essa carta, e eu espero que ainda estejamos juntos, pra você correr até mim como faz as vezes e me apertar em um abraço de urso, sussurrar no meu ouvido que me ama e eu dizer que te amo mais.
Bem clichê, claro.
Meu mundo paralisou quando você chegou, e não de uma forma ruim. Você me fez parar de correr e apreciar a caminhada, apreciar o céu e as estrelas, olhar pela janela e ver o mundo.
Eu espero algum dia conseguir causar essa sensação em você. Porque sim Rose Weasley, eu planejo te surpreender um dia, não sei com o que, nem de que jeito, e mesmo que eu soubesse não te contaria, óbvio. Mas um dia eu quero ser capaz de te deixar sem palavras. O que é um desafio, mas o que eu não topo fazer né?
Você está se mexendo, e vou finalizar por aqui, não quero que acorde e sinta que eu te deixei sozinha, nem por um segundo.
Com todo o amor do mundo,
Logan Nott
24/11/2021"
Scorpius se sentiu estranho olhando para o rosto vermelho e molhado dela, apertou sua mão esperando ela ter alguma reação. Rose murmurou alguma coisa mas ele não entendeu.
— Desculpa Rose, não entendi.
— Você vai comigo?
— Onde? - perguntou confuso.
— Ao cemitério.
— Agora?
— É, agora. Antes que eu perca a coragem.
Pegou na mão dele o puxando até a lareira, Scorpius tomado pela surpresa não disse nada, apenas a seguiu. Com as costas da mão ela limpou o rosto e com a outra pegou o pó de flu. Com uma convicção que ela não sentia, lhes levou até a Mansão Malfoy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Unexpected Life
FanfictionEscolhas e Consequências. Renúncia e aceitação. A nossa vida é e sempre será sobre escolhas. A todo momento estamos decidindo entre uma coisa e outra. Entre pegar ônibus ou ir de carro, entre sim e não, desistir ou tentar, vermelho ou verde, pizza o...