14 - Expressões.

36 3 0
                                    

Comunicação é a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. Ela se desenvolve a princípio para expressarmos uma necessidade. O engraçado é que depois que crescemos, apesar de aprendemos inúmeras palavras para demonstrar o que sentimos, fica bem mais difícil saber o que dizer, ou como pedir o que realmente precisamos.

{Scorpius}

Sabe aquela história que cada pessoa percebe o amor de uma forma? Através de presentes, de palavras de afirmação, de contato físico, de tempo de qualidade e atos de serviço?

Scorpius definitivamente expressava seu amor através de toques. Era a forma que ele encontrava de dar apoio, afeto, a forma como expressava sua amizade. Pra ele, mesmo sendo um garoto, sempre foi fácil tocar, abraçar. Seus amigos estranharam no começo, mas sempre que estavam abalados por algo eram presenteados com os abraços paternos dele, era sua marca registrada.

Mas quando alguém perguntasse de que forma ele se sentia amado, ele não tinha dúvidas de que era através de palavras de afirmação. Não palavras açucaradas e clichês, mas aquelas sinceras e carregadas de sentimentos verdadeiros.

E não havia outra forma de descrever o que acontecia em seu interior quando Rose lhe direcionava afirmações curtas, mas significativas, ele se sentia completamente amado.

Se sentia amado toda vez que tocava em seu rosto e ela dizia que gostava de seus carinhos.

Se sentia amado quando pegava em sua mão e ela dizia que se sentia segura.

Se sentia amado quando ele lhe abraçava e ela dizia que gostava de ouvir seu coração bater.

Se sentia amado quando lhe beijava o rosto e ela diz que havia feito o dia dela melhor.

Se sentia amado quando lhe fazia um carinho no braço e ela lhe presenteava com um sorriso.

Scorpius não tinha como negar, cada pequena coisa, mesmo que parecesse ser insignificante, que ela dizia fazia ele se sentir amado, e estava se apaixonando.

O engraçado era que mesmo com a sua facilidade em tocar as pessoas, ele encontrava uma grande dificuldade em prolongar um abraço, prolongar um carinho, prolongar um beijo. Scorpius necessitava que ela lhe dissesse algo a mais, que dissesse que também estava sentindo aquela avalanche de emoções. Toda vez que ela comentava algo, parecia um choque e ele se afastava, mesmo querendo aprofundar o contato ele paralisava diante dos sorrisos que recebia.

{Rose}

Sabe aquela história que cada pessoa percebe o amor de uma forma? Através de presentes, de palavras de afirmação, de contatos físicos, de tempo de qualidade e atos de serviço.

Rose definitivamente expressava seu amor através de palavras de afirmação. Ela não era um poço de falas clichês, mas suas palavras eram carregadas de sinceridade. Alguns diziam que era influência da Sonserina, mas Rose sempre foi assim, ela tinha uma facilidade excepcional com as palavras, facilidade que sempre fez seus amigos se sentirem amados e queridos, mesmo com toda a sua acidez e ironia, quando Rose queria ela deixava qualquer um com o coração quentinho.

Mas quando alguém perguntasse de que forma ela se sentia amada, ela não tinha dúvidas de que era através do toque físico. Não os toques exagerados, mas os singelos.

E não havia outra forma de descrever o que acontecia em seu interior quando Scorpius a tocava, ela se sentia completamente amada.

Se sentia amada quando ele olhava em seus olhos e tocava seu rosto com os dedos.

Se sentia amada quando ele pegava em sua mão e fazia uma carícia em seus dedos.

Se sentia amada quando ele lhe abraçava, com os braços em seus ombros trazendo sua cabeça para perto do peito. Ela ouvia seus batimentos e sempre soava como uma bela melodia.

Se sentia amada quando ele lhe beijava o rosto e seus lábios eram suaves e ternos.

Se sentia amada quando sorria e ele lhe presenteava com um carinho no braço.

Rose não tinha como negar, se sentia amada por ele, e estava se apaixonando.

O engraçado era que por mais fácil que as palavras pareciam em sua boca, ela encontrava uma dificuldade absurda em pedir que ele lhe amasse. Tinha vontade de pedir que ele prolongasse o abraço, prolongasse o toque, prolongasse o beijo. Tinha vontade de pedir um beijo de verdade. Mas toda vez que ele se afastava as palavras ficavam presas na garganta e ela apenas sorria.

{...}

No final das contas, existem momentos que não dá pra controlar o que sai da nossa boca, igual quando crianças, sem filtro. Não dá pra evitar ouvir o que não queremos e falar o que não conseguimos mais segurar. Algumas coisas são mais do que você diz, elas são o que você faz e algumas coisas você diz porque não tem mais o que fazer.

E não raramente, às vezes, algumas coisas falam por si só.

Sentados na Torre de Astronomia observando as estrelas, Scorpius e Rose estavam perdidos nos próprios pensamentos. Se eles soubessem que a idéia que os assombrava, embora diferentes, levavam para um mesmo fim, seria muito mais fácil conseguir dizer.

Porque era isso que estava matando eles, serem amigos, confiar no outro suas próprias vidas, mas de forma absurda não conseguir encontrar palavras para expressar o emaranhado de emoções que estava crescendo dentro de seus peitos.

— Será que já podemos definir observar as estrelas o nosso hobbie?

— Considerando a quantidade de vezes que a gente vem aqui, acho que sim.

Rose se aconchegou mais nos braços de Scorpius fechando os olhos e apreciando o abraço. Ela sabia que deveria parar, ela sabia que precisava parar, não era justo com ele, mas ela simplesmente não conseguia controlar o impulso de prolongar um abraço, segurar suas mãos por um momento a mais, procurar seus olhos em todas as oportunidades. Ela era uma viciada, viciada em todos os mínimos toques dele.

Enquanto Scorpius acariciar sua mão com as pontas dos dedos, ela sentia sua mente começar a desligar e ouviu ele cantarolar uma música.

— When I close my eyes, all the stars align and you are by my side.

Seus olhos foram ficando pesados e ela quis muito fechá-los, mas se forçou a ficar acordada e ouvi-lo. Em algum momento ela se afastou dele e se virou para olhar em seus olhos.

Independentemente de termos nossa própria maneira de nos comunicar, algumas vezes, e não são tão raras quanto gostaríamos, somos levados a abandonar nossa zona de conforto e nos expressar de forma diferente.

Foi por isso que enquanto se olhavam, sob a luz do luar, abaixo de todo aquele universo estrelado, o menino tão bom com as ações, se viu obrigado a dizer o que rondava sua mente e seu coração.

— Eu acho que estou me apaixonando por você Rose.

Com o coração batendo mais forte do que ela achou saudável, a menina tão boa com as palavras se viu calada, e em um ato impulsivo, para expressar tudo o que havia dentro de si, se inclinou e tocou seus lábios no dele.

A Unexpected LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora