8 | Amigas

4.3K 497 226
                                    

Ain't it funny? Rumors fly
And I know you heard about me
So, hey, let's be friends
I'm dying to see how this one ends

Não é engraçado? Os boatos voam
E eu sei que você ouviu falar de mim
Então, ei, vamos ser amigas
Estou louca para ver como isso termina


Blank Space

━━━━●─────

⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻


Nós chegamos a Porto no final da manhã, desfazemos as nossas malas e imediatamente saímos para explorar a cidade em grupos pequenos. Ember, Sofia, Alba, Emily e eu ficamos no mesmo grupo, como está acontecendo cada vez mais.

A princípio, as meninas ficam felizes em seguir o roteiro que Emily e eu preparamos. Almoçamos naquele McDonalds de luxo — até que ele é bem legal, mas eu me recuso a admitir — e tiramos selfies nos espelhos, fazendo caretas e erguendo sanduíches meio comidos. Eu abro o Instagram, pronta para postar alguma coisa, e mudo de ideia de última hora. Faz dias que não posto nada e não estou a fim de lembrar as pessoas de que existo.

Depois visitamos uma igreja, damos uma boa olhada no ouro roubado, e é aí que entro numa rodada de apostas com Ember.

— Aposto que consigo tocar em mais santos do que você — digo, abrindo um sorriso provocativo.

Ela vira para mim, um pouco confusa a princípio. Seu cabelo está preso em um nó frouxo atrás da nuca, apenas alguns fios escapam, e está usando lentes de contato, seus olhos parecendo ainda mais verdes sem os óculos. É difícil não ficar encarando, então começo a andar rápido, tocando no máximo de estátuas de santos que consigo e contando em voz baixa.

Ember entende a brincadeira bem rápido. Sem nem reclamar do quão estúpido isso é, sai correndo atrás de mim, seus dedos tocando no pé de um santo bem rápido antes de ela partir para outro. É um milagre a gente não ser expulsa da igreja.

No fim, eu saio ofegando, descendo as escadas e me gabando dos meus trinta e quatro santos.

— Você só pode estar zoando comigo — ela diz ao meu lado. — Nem deve existir tanto santo assim

— Bom, tinha muitas estátuas — me justifico, dando de ombros. — Se quiser questionar a santidade de cada uma, pode voltar lá e perguntar.

— Tá, a próxima então. — Ela olha ao redor, depois sorri. — Duvido você chegar primeiro na Ponte D. Luís.

— Como assim?!

— Valendo!

Ela corre até uma fileira de patinetes, daqueles alugados via aplicativo, e imediatamente tira o celular do bolso para pegar um.

— Ah não. — Olho para trás. Sofia, Emily e Alba descem as escadas com calma. — Para que lado fica essa ponte?

Alba aponta para a direita.

— Não é tão longe, mas você vai perder.

— Ei, não aposta contra a minha garota — Emily me defende, fazendo seu papel de amiga. Depois olha para mim: — Mas é uma ideia estúpida, você não tem senso de direção.

— Eu me recuso a perder.

Apresso o passo descendo os degraus, notando que Ember está começando a montar no patinete, e quase tropeço nos meus próprios pés. Depois olho rápido para trás, gritando para Emily:

As Novas Românticas ⚢Onde histórias criam vida. Descubra agora