Parte 1 - A Chegada: Capítulo 2 - 50 Dias

3 0 0
                                    

Mesmo com o choque inicial da aparição de Américo Novaes, ninguém conseguiu ficar em silêncio por muito tempo, o primeiro a fazer uma pergunta foi Daniel, que disse:

— Ô seu Américo. Você pode nos explicar que palhaçada é essa?

Américo esperou alguns segundos, mas logo respondeu:

— Participante Daniel, vocês estão na septuagésima edição do reality show chamado Ilhados. — respondeu Américo. — Reality que está sendo transmitido para todos os níveis seguros das backrooms.

A menção às backrooms chamou a atenção de Marcelo, que fazia muitas pesquisas sobre o assunto em seu tempo livre, o que o levou a ser o segundo a perguntar:

— Américo, esse aqui também é um nível das backrooms?

— Sim, participante Marcelo. Esse nível é chamado de Living Island. — disse Américo.

Marcelo nunca havia lido sobre aquele nível, e as respostas básicas do homem na tela irritavam não só a ele, mas também aos outros, que ansiavam por informações úteis, saber quanto tempo passariam ali até conseguir sair e se tinha como sair. Sabendo disso, Américo assustou-os quando disse:

— Neste reality show, vocês tem como objetivo noclipar, isto é, se teletransportar até encontrar o nível correto de saída, que estará nas regras que vocês receberão logo mais. Vocês terão cinquenta dias para fazer isso.

Novamente, Américo mencionou um reality show, mas ninguém ali se lembrava de ter feito inscrição, ninguém ali se colocaria naquela situação de propósito, nem mesmo Marcelo, que tinha conhecimentos sobre aquele estranho conjunto de dimensões. A menção ao prazo os desanimou de forma perceptível, pois eram quase dois meses presos àquele lugar, todos tinham suas vidas fora dali, e elas ficariam paradas. Os familiares? Com certeza já deviam ter feito boletim de ocorrência.

— Américo, me refresca a memória um pouquinho. — perguntou Sávio ao homem na tela de seu celular. — Quando foi que eu me inscrevi para essa bosta?

— Não direi quem é de uma classe, e quem é de outra, mas parte de vocês foi selecionada por terem experimentado a derrota em edições anteriores, outra parte foi selecionada por inscrições. — Américo interrompeu a fala brevemente para tossir, e logo em seguida continuou. — O motivo de não se lembrarem está explicado nas regras.

— Vem cá, como é que vamos arrumar comida aqui? — perguntou Peterson.

— A floresta é cheia de plantas frutíferas, e há uma lagoa no meio da mata onde há peixes que podem ser consumidos. — Américo esperava perguntas mais complexas, e já estava perdendo a paciência com as dúvidas banais que os participantes tinham, e por isso, sem nenhuma cerimônia, encerrou a chamada de vídeo.

O encerramento da ligação gerou um sentimento de insatisfação nos participantes do reality, que pretendiam fazer ainda mais perguntas. Sobre a resposta de Américo à pergunta de Peterson, o único a reagir foi Daniel:

— Ah pronto! Eu vou ter que virar vegetariano agora?

A reclamação de Daniel chamou a atenção do grupo que saiu da festa de formatura, e então os dois grupos se deram conta de que os integrantes do outro grupo eram completos desconhecidos, apenas Heloísa havia se apresentado. Após alguns segundos de estranhamento e troca de olhares em silêncio, Mariana ficou agoniada e disse:

— Já que ninguém vai falar nada, eu vou me apresentar. Prazer, meu nome é Mariana, mas podem me chamar de Mari.

Antônio deu uma leve cutucada em Mariana, que devolveu o cutuque soltando um palavrão. Então Lucas quebrou o silêncio dos Lorelindos e se apresentou também. Rapidamente, o clima estranho se desfez e todos começaram a se apresentar, e ao final da apresentação, sentiram seus celulares vibrarem novamente, e ao pegarem, viram a notificação de um aplicativo estranho, com a logo do reality show, e que não estava em seus celulares quando acordaram. Um a um, todos clicaram na notificação e ali estavam as regras do reality show chamado Ilhados.

Bem Vindos à Living IslandOnde histórias criam vida. Descubra agora