"O reality show conhecido como Ilhados, chega à sua 70ª edição neste ano. Exceto na exibição da primeira edição, quando era uma novidade, o programa nunca teve uma audiência excepcional, mas que era o suficiente para manter o programa no ar por quase 70 anos.
O fator que bloqueava o Ilhados de chegar à liderança em audiência, era o alto índice de declarações de derrota. Desde a primeira edição, nunca, ninguém conseguiu encontrar a verdadeira saída do Living Island, informação guardada a sete chaves pela produção do programa.
Quando a 63ª edição estreou, a audiência dos primeiros episódios se mantinha semelhante às edições anteriores, inclusive, perdeu até algumas posições no ranking, devido à morte do participante Hiago.
Porém, a audiência começou a aumentar com o surgimento do conflito entre os participantes Jadson e Lucas e finalmente chegou à liderança, quando em um só dia, o participante Pablo assassinou o participante Wellerson para depois ser assassinado pelos participantes Dyana e Daniel. Aquela era a primeira vez, em mais de 60 anos, que ocorria assassinato no programa.
Algumas organizações de direitos humanos protestaram, dizendo que a produção estava permitindo que crimes acontecessem e que assassinato não era entretenimento. Mas esses protestos eram minoria. Empresas de todos os níveis seguros das backrooms entravam em contato com a Pholimyan para oferecer patrocínio, e foi nessa edição, que a Victoria's Kitchen se tornou patrocinadora oficial do Ilhados, fornecendo Almond Water para os jogadores do reality show.
Apesar da audiência altíssima, que foi mantida pela escalada violenta do conflito entre os participantes Jadson e Lucas, a 63ª edição terminou em derrota.
As duas edições seguintes mantiveram a audiência, pois o público ficou na expectativa de ter um elenco tão bom quanto o da 63ª edição, mas a única edição que teve um participante aclamado pelo público, foi a 65ª, que tinha Sávio sendo o responsável pela maioria dos momentos mais lembrados da edição. Mas, assim como as edições anteriores, terminou em derrota.
Com um público cansado de esperar um elenco memorável, a audiência voltou a cair a partir da 66ª edição, o que fez a Pholimyan agir na 70ª edição, selecionando alguns participantes da edição mais lembrada do programa. e aproveitando-se que Sávio era próximo a eles, viram ali a oportunidade de sucesso.
O elenco é mantido em segredo até a estreia do primeiro episódio, motivo pelo qual a estreia não teve um número alto de audiência, mas quando o público soube quem estava no elenco, a procura pela gravação do primeiro diz fez a plataforma de streaming da Pholimyan travar.
A partir do segundo dia, a audiência começou a crescer exponencialmente, voltando ao topo, e a adição de novatos aos veteranos, se provou uma decisão muito acertada.
No nono dia, após a noite de Réveillon, o público já estava bem dividido em sua torcida. Uma pequena minoria falava sobre os desesperançados, que mais tarde viriam a se chamar Derrotistas, pois a verdadeira briga era entre os torcedores daqueles que queriam vencer, futuramente Triunfalistas, e aquele que queria vencer sozinho, o único Individualista.
Apesar de todas as edições terem terminado em derrotas, o público tinha certeza, de que pelo menos um dos participantes daquele elenco era capaz de encontrar a verdadeira saída, o que gerou uma enorme expectativa pela fase de noclips."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Vindos à Living Island
Ficção GeralDezesseis jovens acordam no meio da mata e descobrem que estão no reality show conhecido como Ilhados, realizado na Living Island, um nível enigmático das Backrooms. Porém ninguém se recorda de ter feito a inscrição, ninguém sabe a razão de terem es...