Floresta da Living Island
Quando ficou claro que o número de participantes a entrar na floresta era ímpar, Marcelo viu uma oportunidade perfeita para que Heloísa e Mariana se reconciliassem. O afastamento entre elas lhe causava incômodo, e ele não poderia deixar que aquela amizade acabasse por causa dos diferentes níveis de crença. Mas quando as duas perceberam sua artimanha, direcionaram olhares ferinos contra ele, que não se importou muito, apenas soltou uma breve risada.
Depois que o trio entrou na floresta, Heloísa e Mariana se mantiveram em silêncio e fizeram questão de que Marcelo ficasse entre elas, o que ele aceitou nos primeiros minutos de caminhada, mas quando ele percebeu que estavam bem distantes do litoral, virou-se para as duas e reclamou:
— Quando é que vocês vão parar com essa idiotice? — Marcelo sentia-se um professor da Educação Infantil chamando a atenção de duas crianças birrentas.
— Me admira muito você reclamar disso. — debochou Heloísa. — Tu já tá há dez anos sem falar com o Júnior e vem reclamar de mim e dela? — disse apontando para si e para Mariana.
Marcelo não conseguia acreditar que Heloísa, sua melhor amiga, havia usado um golpe tão baixo para se defender de uma crítica, e antes que ele abrisse a boca, Mariana se intrometeu:
— Porra, Heloísa! — Mariana, com certeza, usara o nome da amiga para incomodar. — Você quer comparar diferenças de jogo com o Pacto de Exclusão. É baixeza demais.
Heloísa não respondeu, mas Marcelo percebeu que ela já havia se arrependido. Para remediar a situação e impedir uma briga, Marcelo respirou fundo e disse:
— Hellou, eu sei que você falou da boca pra fora. — até mesmo Marcelo se incomodou com o baixo astral presente em sua voz. — Não precisa se desculpar.
— Obrigado pela compreensão. — agradeceu Heloísa em contrição. — Fui baixa mesmo. Mas por que essa reuniãozinha agora? A gente tem que procurar o Bart e o Júnior.
— Posso te garantir que não foi ideia minha, tô tão surpresa quanto você. — respondeu Mariana.
Incomodado com a sobriedade extrema em sua voz, Marcelo tentou mudar de tom e amenizou a voz.
— Vou explicar. Você, Mari, a única coisa que você fez de errado foi não ter procurado a Heloísa pra conversar depois da divisão de grupo. — disse Marcelo olhando para Mariana, e virando-se para Heloísa, continuou. — Já você Hellou, eu fiquei muito incomodado com o modo como tu cagou pra Mari depois da divisão. Tem três dias que o namorado da menina sumiu, junto com o irmão dela, e eu não te vi dar um ombro amigo sequer.
Heloísa ouviu tudo em silêncio, olhava tanto para Marcelo, quanto para Mariana , arrependida. Como Marcelo queria ver as duas fazendo as pazes, continuou:
— Achei que, como vocês fizeram dupla no dia em que os dois sumiram, você iria pelo menos dar um abraço nela, sei lá, mostrar que tá presente.
— Não precisa pegar tão pesado com ela. — disse Mariana suavemente. — Ó Hellou, só queria deixar claro pra você que eu realmente não tenho parte nisso, tá.
— Ai, amiga, eu... — Heloísa calou-se, e largando o barbante, fugiu correndo, indo cada vez mais para dentro da mata.
A fuga repentina de Heloísa deixou Marcelo sem reação imediata, assim como Mariana, mas em poucos segundos, os dois conseguiram raciocinar normalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Vindos à Living Island
General FictionDezesseis jovens acordam no meio da mata e descobrem que estão no reality show conhecido como Ilhados, realizado na Living Island, um nível enigmático das Backrooms. Porém ninguém se recorda de ter feito a inscrição, ninguém sabe a razão de terem es...