DIA 09
Litoral da Living Island
Quatro dias se passaram desde a pausa nas expedições, pois a quantidade de comida estocada era mais que o suficiente, apesar de alguns paladares seletivos.
Ao longo dos dias, quase todos os Lorelindos tiveram visões através de sonhos, que mostravam os mesmos acontecimentos para todos, mas de diferentes pontos de vista. Nada era inédito entre o sexto e o oitavo dias, porém na madrugada do nono dia, ocorreu algo inédito.
Com exceção de Lucas, todos observavam a cena como espectadores invisíveis. Apenas Lucas se sentia dividido em dois níveis de consciência, no nível mais alto, era espectador invisível como os outros, porém no nível inferior, acompanhava o sonho em primeira pessoa.
Lucas estava com Jadson, em um local próximo à borda de um penhasco, e tanto o rosto de Jadson, quanto a voz, deixaram evidente a fúria que sentia.
— Você só atrapalha a minha vida! — gritou Jadson. — Era pra Raquel estar comigo, não com você!
Como espectador invisível, Lucas se lembrava de Jadson estar casado, mas não com Raquel, o que o fez estranhar o motivo daquela briga. Porém como participante ativo do sonho, Lucas respondeu ironicamente:
— Que doideira é essa? Ela nunca te deu chance, ela mesmo me falou que te via apenas como amigo, e que também tava incomodada com o grude que você tinha com ela.
— É mentira! — bradou Jadson. — Você só tá falando isso pra me desestabilizar!
Com a consciência da realidade, Lucas achou graça daquela reação que Jadson apresentava, mas não conseguia entender o envolvimento de Raquel naquela história, pois os dois serem casal era apenas uma brincadeira no chat dos Lorelindos, em 2015. Já o Lucas do sonho respondeu:
— Se você não acredita, é só perguntar a ela. — disse Lucas após uma gargalhada.
Os dois Lucas perceberam que aquela atitude debochada, havia atiçado ainda mais a fúria de Jadson, que como um touro vendo um capote, avançou em direção a Lucas, empurrando-o da borda do precipício.
Enquanto caía, o Lucas real se uniu ao onírico, e pôde sentir a força vertiginosa da gravidade puxando-o para baixo, mas antes que atingisse o chão, Lucas acordou em sua cabana, suado e hiperventilando.
...
Enquanto tomava café da manhã, Lucas ouvia o burburinho que o sonho compartilhado havia gerado, mas a lembrança da queda, o fazia querer esquecer aquilo. Desanimado, Lucas quase não mexia no prato que estava em sua mão. Com o olhar fixo no horizonte, tomou um susto quando Vivian o abraçou e disse:
— Calma, amigo. Foi só um sonho, não aconteceu de verdade.
Com a voz baixa, Lucas respondeu:
— Não é só isso que tá me incomodando. Eu acho que vai acontecer alguma coisa comigo.
— Vira essa boca pra lá! — advertiu Vivian, muito contrariada.
Sávio se aproximou dos dois, e Lucas percebeu que ele havia escutado a conversa, pois ao sentar-se, disse:
— Hein, hoje é 31 de dezembro. Que que vocês acham da gente ir lá no bunker, pra ver se tem alguma coisa lá pra fazer festa de réveillon?
Lucas, ainda se recordando do sonho, respondeu com desânimo:
— Dispenso, não tô em clima de festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Vindos à Living Island
Ficção GeralDezesseis jovens acordam no meio da mata e descobrem que estão no reality show conhecido como Ilhados, realizado na Living Island, um nível enigmático das Backrooms. Porém ninguém se recorda de ter feito a inscrição, ninguém sabe a razão de terem es...