Parte 1 - A Chegada: Capítulo 1 - Bem Vindos à Living Island

15 0 0
                                    

DIA 01

Floresta da Living Island

Ainda com os olhos fechados, Sávio estranhou a sensação de terra em sua mão, e curioso com a dureza da superfície onde deitava, abriu os olhos, e para o seu horror, o que viu não foi sua cama, e sim um chão de terra coberto de folhas ressecadas e algumas raízes aparentes. Sávio tentou se levantar, mas a dor de cabeça e a desorientação lhe atingiram como um trem desgovernado, o que lhe fez voltar ao chão.

Alguns segundos depois, quando sentiu a dor diminuir, Sávio levantou-se novamente e ao prestar atenção no local, viu sete pessoas desacordadas nas proximidades. Pareciam estar no meio de uma floresta fechada, e a luz do sol chegava até eles através de pequenas aberturas nas copas das árvores.

Ao andar entre as pessoas desacordadas, Sávio viu que conhecia aquelas pessoas, não pessoalmente, mas sim, ele conhecia. Eram seus amigos virtuais de um grupo chamado Lorelindos. Ali estavam Ana Luiza, Daniel, Dyana, Lucas, Marco, Raquel e Vivian.

Antes de tentar acordar qualquer um, Sávio pegou seu telefone para saber onde estava e abriu o aplicativo do GPS, mas o mesmo não marcava lugar nenhum como localização. Estranhando aquilo, olhou para o marcador de sinal e se decepcionou ao ver que não havia sinal naquele lugar.

Enquanto Sávio estava distraído com o celular, tentando encontrar sinal de várias maneiras, Daniel acordou assustado e tentou se levantar. Percebendo o movimento, Sávio conseguiu segurar o amigo antes que a desorientação o levasse ao chão.

— Calma, Bart, deixa a desorientação passar. — disse Sávio enquanto ajudava Daniel a se sentar encostado a uma árvore.

— Sávio? — perguntou Daniel, confuso com o lugar e por ver Sávio ali. — Que porra é essa?

— Eu também não sei. Só lembro de estar voltando do trabalho e do nada eu acordei aqui. — respondeu Sávio.

Olhando ao redor, Daniel reconheceu seus amigos ali e perguntou incrédulo:

— São os Lorelindos aqui?

— São. Quer me ajudar a acordar eles? — pediu Sávio.

Após alguns segundos encostado à árvore, Daniel se sentiu melhor e levantou-se para ajudar Sávio.

...

Já havia algum tempo que Marcelo havia despertado. O horrível gosto do vômito custava a sair de sua boca, e juntando ele à dor de cabeça, deduziu que estava de ressaca. Engatinhando de modo desajeitado, ele dirigiu-se a uma pedra e sentou-se sobre ela. o terno que comprara para sua festa de formatura em Arquitetura e Urbanismo ainda estava em seu corpo, quase impecável, exceto pela gravata frouxa no colarinho da camisa. Marcelo havia se formado junto com Mariana e Lara, que também estavam ali, inconscientes, assim como os outros.

Dos desacordados, só duas pessoas mantiveram amizade com ele, sua colega de turma e antiga amiga, Mariana, e sua melhor amiga, Heloísa. Marcelo estava esperando apenas ficar melhor para acordar as duas. Os outros cinco eram Antônio, que no passado, era seu melhor amigo, e atualmente, um desafeto, Beatriz, Lara, que também era sua colega de turma, o odioso Leonardo, principal responsável pela exclusão que Marcelo sofria, e Peterson, a orelha de Leonardo.

Quando sentiu que estava melhor, foi até Heloísa e a sacudiu suavemente, sussurrando:

— Hellou, Hellou. Acorda!

Bem Vindos à Living IslandOnde histórias criam vida. Descubra agora