Parte 2 - Voz do Além: Capítulo 12 - Feridas

2 0 0
                                    

DIA 12

Litoral da Living Island

O desaparecimento de Dyana e Vivian fez desaparecer qualquer sentimento de rivalidade entre Triunfalistas e Derrotistas. Sem saber que as duas haviam noclipado, era consenso geral que elas estivessem perdidas na floresta, assim como Beatriz e Sávio ficaram. Ninguém conseguiu dormir direito durante aquela madrugada.

Na manhã seguinte, após o café da manhã, foi decidido com unanimidade que todos iriam para a mata, para procurar as duas desaparecidas. Porém, a volta de Lucas e Leonardo ainda era uma preocupação, pois a comida levada pelos dois, não era muita, e com certeza chegariam fracos e famintos. Peterson e Marcelo se propuseram a esperá-los.

A divisão das duplas, entre os dez participantes que integrariam a equipe de busca, deixou Marcelo um pouco surpreso, pois apesar da união em prol de Dyana e Vivian, era curioso ver Heloísa e Mariana como uma dupla novamente, Lara formando dupla com Raquel e Ana Luiza se juntando a Marco. Beatriz e Sávio eram uma dupla óbvia, e a dupla formada por Antônio e Daniel era suspeita.

Após todas as duplas entrarem na mata, Marcelo sentou com Peterson perto da mesa, a pedido do próprio Peterson. Entre os assuntos conversados, Peterson lhe pediu desculpas por ter aceitado entrar no Pacto de Exclusão, e Marcelo tentando ser modesto, disse que não era preciso. Logo o assunto passou para a obsessão de Leonardo por Mariana, o que fez os dois caírem na gargalhada. Aquela conversa era algo que Marcelo nunca esperou que fosse acontecer. Aquela ilha estava fazendo milagres.

...

DIA 14

Litoral da Living Island

Dyana saiu do bunker, acompanhada de Vivian, após dois dias desde o início das buscas, e três dias desde que nocliparam. Já era noite quando chegaram, e as reações exageradas de seus colegas lhe causaram constrangimento, pois todos ali sabiam que o tempo não passava uniformemente em todos níveis. Mas vendo que Vivian também estava surpresa com a passagem anormal de tempo, Dyana lembrou-se do plano do Guardião, e se esforçou para parecer tão surpresa quanto a amiga.

Apesar de fingir surpresa com a passagem de tempo, ela não precisou atuar quando soube do desaparecimento de Daniel e Antônio, que sumiram no início das buscas por elas. Também foi informada sobre a volta de Leonardo, informação que ela já havia recebido, e não demonstrou nenhuma expressão que desse a entender que ela sabia o que havia acontecido a Lucas.

— Mas ele chegou tão mal assim? — perguntou ela, referindo-se a Leonardo.

— Delirante. Hoje de tarde mesmo, depois do almoço, ele deu um puta susto na gente. — respondeu Peterson, que havia ficado responsável por cuidar de Leonardo. — Ele saiu varado da cabana dele, dizendo que havia visto um fantasma. Aí eu botei ele pra dormir na minha cabana, até ele melhorar.

— Nossa, que horror. — Dyana limitou-se apenas àquele comentário, pois o que queria dizer mesmo era: "Bem feito."

— Só sei que entre os delírios dele, ele mencionou uma tempestade, e tinha medo dessa tempestade acontecer de novo. — respondeu Peterson.

Fingir ignorância estava sendo muito mais cansativo que andar por Sublimity, então, para ficar a sós e descansar a mente, Dyana deu boa noite a todos e foi para sua cabana, dizendo que ia dormir.

Após fechar a porta, e trancá-la, Dyana sentou-se em sua cama com o celular na mão, para aguardar o contato do Guardião. Para não despertar suspeitas, optou por respondê-lo através de mensagens de texto. A espera de meia hora parecia estender-se infinitamente, deixando-a cada vez mais ansiosa. Preste a desistir, ela sentiu a vibração do celular.

Bem Vindos à Living IslandOnde histórias criam vida. Descubra agora