Parte 2 - Voz do Além: Capítulo 9 - Entre o Triunfalismo e o Derrotismo

1 0 0
                                    

DIA 10

A briga entre Antônio e Marcelo na noite anterior, deixou um clima pesado na décima manhã. Nenhum dos dois deu as caras durante o café da manhã, e assim como todos, Lucas temia que uma nova contenda se iniciasse caso os dois estivessem ali, então preferiu deixá-los em paz.

Além da briga, a ajuda no mar, mencionada por Américo, também era pauta entre as panelinhas que existiam ali. As pessoas que tinha uma postura triunfalista, enxergavam uma esperança nessa ajuda, e Lucas era uma delas. Porém entre aqueles que expressavam sentimentos derrotistas, havia um certeza de que Américo queria apenas fazê-los perder tempo.

Enquanto comiam sobras racionadas da noite de Réveillon, Lucas conversava com Sávio, Marco e Daniel sobre o que poderiam fazer para alcançar a ajuda no mar, porém não faziam ideia de como chegar lá. Bem humorado, Daniel disse:

— Já imaginou, se aparece uma canoa lá no bunker?

Apesar do tom de brincadeira, Lucas viu sentido no que Daniel havia dito. Marco e Sávio pareciam pensativos com aquilo, mas então, Lucas sugeriu, com seriedade:

— O que é que vocês acham da gente dar uma olhada?

Os olhares que recebeu de seus amigos deixou Lucas preocupado. A intensidade com que olhavam para ele, deu a Lucas a certeza de que pensavam que ele havia enlouquecido. Parecendo confirmar essa intuição, Lucas ouviu Marco dizer em um tom paternal:

— Amigo, o Bart tava brincando. Não é mesmo, Bart?

— Claro. — respondeu Daniel, também preocupado. — Desde que tivemos aquele pesadelo conjunto, você tá agindo estranho.

— Ah, gente. Eu nem tô pensando mais naquele pesadelo, já passou. — Lucas ainda se recordava de sua queda do precipício, mas o pesadelo já não mais o afetava.

— Oh, gente, a gente tem que pensar em encontrar meios de vencer essa edição. — respondeu Sávio, parecendo mudar de ideia. — Se for pra ajudar na nossa vitória, eu concordo com o Lucas. Acho que discurso da Dy foi bem claro.

O discurso de Dyana na noite anterior ainda estava fresco em suas cabeças, pois nenhum deles esperava que ela agisse de maneira otimista. Marco tinha o objetivo de ganhar o dinheiro e sumir pelo mundo com sua namorada e Daniel queria ter um futuro com Mariana. Percebendo que pelo menos teria o apoio de Sávio, Lucas terminou de comer e levantou-se.

— Bom, quem vem comigo? — perguntou ele.

Daniel e Marco deram uma desculpa qualquer, que Lucas interpretou como demonstração de preguiça. Mas confirmando a expectativa, Sávio se levantou e disse que iria com ele ao bunker.

...

Apoiada no guarda corpo de sua varanda, Dyana observou os dois saírem da área do acampamento e foi atrás para saber o que estavam fazendo. Lucas e Sávio pararam quando perceberam que Dyana vinha logo atrás deles. Quando ela chegou perto e perguntou-lhes sobre o motivo de irem ao bunker, a resposta deles a deixou um pouco incrédula.

— Então se tiver qualquer coisa que flutue, vocês vão usar para encontrar essa ajuda que o Américo mencionou? — questionou ela.

— Sim, e a gente pretende sair ainda hoje. — respondeu Lucas, com uma animação que deixou Dyana preocupada.

— E algum de vocês dois sabe navegar? — quis saber Dyana, pois apesar de não se opor a ideia e até mesmo incentivar qualquer meio lícito para vencer o reality, a segurança dos dois poderia estar em risco.

Bem Vindos à Living IslandOnde histórias criam vida. Descubra agora