Parte 3 - Os Avatares da Ilha: Capítulo 16 - Feiticeiros

1 0 0
                                    

Upper Living Island

Enquanto Lucas esperava seus dois amigos se acostumarem a ideia de vê-lo vivo, ele virou-se para a outra cadeira, que ainda estava virada, e disse:

— Acho que eles gostaram do espaço tetradimensional.

A cadeira virou-se, revelando uma mulher exuberante, que ao falar, tinha a voz semelhante a uma melodia, há muito, esquecida.

— É um pouco desconcertante para seres tridimensionais. — disse a mulher antes de se apresentar. — Prazer, participantes Dyana e Marcelo, meu nome é Lívia, eu sou a própria Living Island.

Os dois a olharam em dúvida, como se perguntassem o que significava aquilo, mas logo Lucas os respondeu:

— Além de viva, a Living Island também tem consciência própria, e esse é o corpo que ela escolheu. E esse lugar aqui é a Upper Living Island, o cérebro da ilha.

— Eu sabia que era você, mas por que eu não conseguia me lembrar de seu nome e do seu rosto? — perguntou Dyana.

— Você sabia? — perguntou Marcelo, virando-se para Dyana.

— É complicado explicar, mas vamos deixar nosso amigo nos dizer o que está acontecendo. — respondeu Dyana, apontando para Lucas.

Percebendo que Marcelo ainda demonstrava um certo temor, Lucas compreendia porque ele se sentia assim, pois momentos antes, acompanhara o relato mentiroso de Leonardo, que se eximiu completamente da culpa pelo seu desaparecimento.

— Foi pra garantir a minha e a sua segurança. — respondeu ele, olhando para Dyana. — Mas antes que eu comece a encher vocês de informações, por que vocês não comem?

Encaminhando os amigos para a mesa, que estava repleta de alimento, Lucas andava junto com Lívia, que deslizava sobre o chão branco. Ele já estava acostumado com aquele modo esquisito de locomoção, mas Dyana e Marcelo não pareciam à vontade ao vê-la andar daquele jeito.

— Quando vocês voltarem lá para baixo, podem ficar despreocupados com comida, todo dia, mandaremos algumas coisas para o bunker. — garantiu Lívia, com sua voz melódica.

— Aí mesmo que os Derrotistas ficam sem nada pra fazer. — reclamou Marcelo.

— Isso é um ponto que eu vou abordar depois. — respondeu Lucas. — Primeiro, comam à vontade, vou esperar vocês ali no Terminal.

Dyana o segurou pela mão e pediu:

— Vai não, amigo. Começa a contar sua história daqui mesmo.

Ele precisava do Terminal para dar mais detalhes de tudo o que ocorrera com ele, mas atendendo ao pedido de Dyana, Lucas voltou a sentar-se no chão e começou a contar tudo o que ocorrera a partir de sua saída da ilha, passando pela descoberta de outra ilha, a visão de outra nave Gabu'i, Jadson tendo seu corpo incendiado até o momento em que ele foi jogado ao mar por Leonardo.

— Ardiloso demais esse filho da puta. — comentou Marcelo. — Vontade de matar.

— Sim, e vamos matá-lo. — respondeu Lucas, despertando a curiosidade dos amigos. — Mas eu vou chegar lá, preciso contar agora o que aconteceu depois que eu "morri". — ele fez sinal de aspas ao mencionar a própria morte. — Antes de chegar aqui, eu também passei pelo espaço tetradimensional, pois a Lívia já tinha conseguido isolar a Upper Living Island.

Bem Vindos à Living IslandOnde histórias criam vida. Descubra agora