- O que é que disseram? – perguntou Cole, como se não tivesse ouvido bem o que tinha sido acabado de dizer.
- Talvez esteja na altura de pensares em comprar um aparelho de audição – disse Ryker, de forma maliciosa. – Mas eu vou repetir. Eu disse que eu e a Adrienne estamos oficialmente a namorar.
Todas as pessoas na sala de jantar ficaram caladas. Não esperavam realmente que Ryker e Adrienne voltassem, depois da sua conversa e decidissem anunciar que estavam a namorar. Cole queria subir pelas paredes ou bater em alguém. Com tantas mulheres disponíveis, Ryker tinha de ser ir meter com a secretária da administração? Cole não gostava nada daquilo, nem um bocadinho. Quando fosse a ver, teria o irmão a aparecer, para fazer visitas românticas no escritório. Mas claro, aí Cole poderia mandá-lo embora. Seria um local de trabalho.
- A Adrienne é uma mulher inteligente – pensou Cole. – É eficaz no que faz, boa trabalhadora, consegue colocar as pessoas em sentido, se for necessário. Como é que ela caiu nas garras do Ryker? Envolveu-se com ele, enfim, acontece, mas não acredito que ele seja assim tão bom na cama para lhe dar a volta. Pode ser que isto não dure muito tempo. Não posso proibi-los de se verem um ao outro. Isso faria a Adrienne ficar contra mim e o Ryker acusar-me-ia de tudo e mais alguma coisa. E isso faria com que ficassem ainda mais decididos a estar juntos. O melhor será deixar o tempo passar e esperar que a Adrienne caia em si.
- Como é que isto começou? – perguntou Ford.
- Aproximámo-nos no baile, isto e aquilo aconteceu, chegámos à conclusão de que temos interesse em estar juntos e pronto, estamos juntos – respondeu Ryker, com um encolher de ombros.
- Estou a ver. Muito romântico – disse Ford, de forma irónica.
- Vocês fazem um casal bonito – disse Celine, a única que não via aquilo como sendo mau ou precipitado ou ambas as coisas. – Espero que sejam felizes.
- Muito obrigada. Espero que não se aborreçam se me virem mais vezes aqui na mansão, para visitar o Ryker, claro – disse Adrienne. Pelo menos, seria aquela a desculpa. Poderia passear no jardim, usar a piscina, o campo de ténis e outras coisas. Achava que merecia um pouco de luxo.
- Hoje em dia, vocês, juventude, fazem as coisas demasiado depressa. No meu tempo, não era assim. Não estou a falar de irem virgens para o casamento, mas sinceramente, numa questão de dias conhecem-se, envolvem-se e começam a namorar. Não vai correr bem – disse Zelina, acenando com a cabeça.
- Grande fé que tens em nós, Zelina – disse Ryker, revirando os olhos.
- Posso estar enganada, espero que assim seja, mas já vi muita coisa e muitas relações não funcionarem porque as pessoas não tiveram o tempo suficiente para se conhecerem, antes de decidirem embarcar numa jornada a dois.
- Se conseguir fazer o Ryker ganhar juízo e tornar-se mais responsável, estou disposto a dar-lhe um prémio – disse Cole, meio a brincar, meio a falar a sério.
Pouco depois, Ryker e Adrienne saíam da sala de jantar, juntos. O jantar foi dado por terminado. Zelina começou a levantar a mesa, enquanto os outros se retiravam. Algumas horas depois, Cole e Celine foram deitar-se. Enquanto ele continuava apreensivo em relação àquela relação instantânea, Celine estava esperançosa que as coisas corressem bem. Podia ser que Adrienne fosse uma boa influência sobre Ryker. Celine tentava ver o melhor lado das pessoas e das situações, mas por vezes abria-se a desapontamentos por causa disso. Ao regressar ao seu quarto, depois de Adrienne ir embora, Ryker ficou pensativo.
- Espero que isto me traga realmente alguma vantagem – pensou ele, enquanto se despia para ir dormir. – Nunca estive numa relação falsa. Pode até ser interessante, fingirmos estar juntos. É como um desafio, ser credível para com os outros. A Adrienne é mais ambiciosa do que eu pensava, mas gostando eu bastante de dinheiro, percebo que os outros também gostem. Ela quer subir na vida e faz muito bem. Veremos no que isto vai dar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família Sanderson
General FictionOs três irmãos Sanderson são bastante diferentes uns dos outros. Cole é o mais velho e responsável, Ford o sonhador e Ryker o causador de sarilhos. Quando Ryker regressa a casa, depois de uma ausência de vários anos, irá causar conflitos com os irmã...