Uma semana passara desde que Celine tomara a decisão de colocar uma funcionária a ajudar Zelina no procedimento de trazer e levar tudo o que fosse necessário para as refeições da cozinha para a sala de jantar e vice-versa. Celine esperara que Zelina ficasse menos zangada com a situação, tendo sido contra a sua vontade, no entanto fora ainda pior. Apesar de continuar a fazer o seu trabalho, como profissional que era, Zelina não voltara a dirigir sequer um sorriso a Celine, tratando-a com frieza.
Cole e Celine tinham realizado os exames pedidos pela doutora Deborah Reynolds, ainda que não soubessem ainda os resultados. Estavam ambos nervosos, mas tentavam ser otimistas, o mais possível, pelo menos. Ford ficara doente, ficando de cama praticamente a semana inteira, o que o aborrecera bastante, pois não só não escrevera nada, como também não pudera ter nenhum encontro com nenhum dos seus pretendentes. Brendan aparecera duas vezes para lhe trazer comida e Tadeo trouxera-lhe livros e chocolates.
Por seu lado, Ryker andara a analisar as possibilidades sobre o que fazer da sua vida, mas sem ter de fazer demasiado esforço. Adrienne fizera-lhe uma lista de vários tipos de profissões que poderia exercer. Ele desconsiderara algumas delas de imediato, pois não tinham nada a ver consigo ou exigiam demasiado planeamento. Estava a considerar outras, mas ainda não tomara nenhuma decisão final. No seu pensamento, tinha tempo para escolher, com bastante calma.
Naquela manhã, as coisas na mansão estavam normais. Cole saíra para ir trabalhar para a Sanderson Electronics, Ford estava no quarto, a escrever e Ryker andava a deambular pelo jardim, pensativo. Ao ouvir a campainha, Zelina encaminhou-se para as portas de entrada da mansão e abriu uma delas. Deparou-se com uma mulher que já não via há uns meses. Jenna Elsworth era uma mulher alta, com cabelo comprido pintado de loiro. Vestia-se de forma requintada, com uma blusa branca e uma saia da mesma cor, que lhe chegava aos joelhos. Trazia na cabeça um chapéu com duas penas, como se fosse para algum casamento.
- Onde está a minha filha? – perguntou a mulher, sem sequer se dignar a dar um cumprimento.
- Mrs. Sanderson está na sala de estar – respondeu Zelina, de forma séria e profissional. Interiormente, pensou que a mãe de Celine era bastante mal-educada, ainda que aparentemente fosse rica e tivesse boa educação. Ou devia. – Quer que a vá chamar? Não sei se ela esperava a sua visita.
- Decidi aparecer sem avisar. No final de contas, ela é minha filha, portanto posso visitá-la quando quiser – indicou Jenna, com um gesto de mão. Trazia uma mala cara ao ombro. – Não preciso que a chame, eu própria irei ter com ela. Afinal de contas, sei onde as coisas ficam.
Com um passo determinado, Jenna avançou por um dos corredores. Zelina fechou a porta da entrada e avançou pelo corredor também, em passo mais lento. Provavelmente a mãe de Celine iria querer comer ou beber alguma coisa. Enquanto caminhava pelo corredor, viu Ryker entrar pela porta que dava para o jardim. O cabelo estava a crescer-lhe e Zelina achou que ele devia cortá-lo um pouco, mas decidiu guardar isso para si. Ryker viu Jenna entrar pela porta da sala de estar e franziu o sobrolho.
- Quem é aquela? – perguntou ele, ao chegar junto de Zelina.
- Chama-se Jenna Elsworth. É a mãe da Celine.
- Ah sim? Então decidiu vir fazer uma visita? Talvez eu me vá apresentar, visto que não a conheço e também não tenho mais nada para fazer – disse Ryker, encolhendo os ombros. Pouco depois, entrou na sala de estar, com Zelina atrás dele. Celine, que estava sentada num sofá, ainda surpreendida pela súbita aparição da mãe, mal reparou neles. – Bom dia. Pelo que me disseram, você é a mãe da Celine. Consigo ver de onde é que ela herdou a sua aparência esbelta. Eu sou o Ryker Sanderson.
- Oh, já ouvi falar de si – indicou Jenna, mas não disse se fora bom ou mau e considerando que deixara a frase meio a pairar no ar, não fora decerto algo bom. Ryker não se importou. A mãe de Celine sentou-se junto da filha. – E quanto a ela sair a mim, enfim, na aparência talvez, mas de resto nem por isso. De qualquer forma, agradeço o elogio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Família Sanderson
General FictionOs três irmãos Sanderson são bastante diferentes uns dos outros. Cole é o mais velho e responsável, Ford o sonhador e Ryker o causador de sarilhos. Quando Ryker regressa a casa, depois de uma ausência de vários anos, irá causar conflitos com os irmã...