Quinta.
A música estava tão alta que até os vizinhos curtiam, o moreno de olhos azuis cantava tão alto quanto enquanto esfregava o chão, era dia de faxina.
Nahoya passaria o dia todo no restaurante com o irmão, com as festas de fim de ano chegando eles estavam contratando temporários para conseguir dar conta do fluxo de pessoas e hoje era dia de entrevistas.
O moreno pensava em ir até o namorado, mais tarde, ver se precisavam de ajuda. Não era tão bom na cozinha quanto dois chefes formados, mas poderia dar uma mãozinha sempre.
Estava terminando a faxina quando seu celular tocou, interrompendo seu solo, resmungando, decidiu atender.
- Naho, me ligando tão cedo?
"Hey, Mithy, está ocupado? Poderia vir aqui no restaurante?"
O Hanagaki sorriu.
- Só vou tomar um banho e já estou a caminho.
"Você é o melhor!"
________//\\________
Meia hora depois, Takemichi estava pilotando por Shibuya até o restaurante do namorado.
O restaurante havia sido presente de formatura do pai dos gêmeos, ele havia comprado a loja e os dois juntaram dinheiro e passaram um ano inteiro apenas reformando, ele tinha sido inaugurado há seis meses, mas já tinha um bom retorno financeiro, tanto que pensavam em comprar o resto do prédio e expandir o lugar.
Takemichi estacionou encarando a fachada antes de sorrir, entrando no lugar.
Estava cheio, clientes ocupavam todas as mesas sem exceção e garçons corriam de um lado para o outro com pedidos e fazendo anotações.
Tentando não atrapalhar o fluxo, Takemichi se dirigiu para o escritório onde Souya fazia as entrevistas.
- Hey, Angry - O Hanagaki sorriu - Naho me chamou aqui, estão precisando de ajuda?
- Mithy, um dos nossos confeiteiros adoeceu, se puder nos ajudar eu agradeço profundamente.
- Não se preocupe, eu vou pra cozinha.
Takemichi acenou antes de seguir em busca do namorado, um bico em seus lábios ao ver os cabelos laranja escondidos pela touca.
- Naho.
- Mithy, oi! - Nahoya sorriu sem parar de mexer na panela - Vamos, pegue uma touca e um avental, temos muita coisa hoje!
- Eu percebi, nem um beijinho me deu - Takemichi beijou a bochecha do namorado antes de se ajeitar começando a pegar os pedidos para atender.
Ele cozinhava puramente por hobby, adorava isso, de verdade, mas não pensava em seguir carreira como o namorado e o cunhado, apesar disso adorava quando podia ir até o restaurante ajudar, servindo doces e outras delícias.
As horas foram passando sem que notassem, cada qual concentrado em seu serviço. Pouco a pouco os clientes foram indo embora, alguns cozinheiros terminaram seu turno e outros chegaram, Souya entrou perto do horário final resmungando sobre algum dos candidatos à vaga de auxiliar de cozinha fazendo Nahoya rir.
- Cara... o dia foi longo - Takemichi suspirou enquanto seguia os gêmeos para fora do estabelecimento.
- Nem me fale, eu não quero ver uma cozinha tão cedo! - Souya resmungou causando risadas nos outros.
- Podemos ir lá pra casa, eu cozinho - O Hanagaki ofereceu.
- Takemichi, você é o melhor cunhado do mundo!
________//\\________
Um jazz suave preenchia toda a casa, no fim eles acabaram indo para a casa dos gêmeos. Kawata Souya estava esparramado no sofá, abraçado à Shiba Hakkai, os dois conversando, Kawata Nahoya, estava na cozinha, separando os ingredientes que precisaria, tendo Hanagaki Takemichi como companhia, o dono dos cabelos escuros estava sentado no balcão apenas observando o namorado.
- O que exatamente vai fazer? - O moreno questionou interessado.
- Nada demais, apenas gohan, peixe cozido e broto de bambu - Nahoya explicou - E nós vamos fazer, não estou cozinhando sozinho.
- O que? Mas Naho!
- Nada de 'mas', anda! Pega um avental e vem me ajudar.
- Certo, certo - O Hanagaki fez bico, mas obedeceu, colocando o avental enquanto via o maior abrir um vinho - O que está fazendo?
Nahoya sorriu ao servir duas taças, beijando Takemichi antes de entregar a dele.
- Desculpe, hoje não consegui fazer nenhum presente elaborado, então espero que goste desse momento.
- Não precisava se preocupar com isso, Naho - O Hanagaki garantiu - Mas eu adoro cozinhar com você.
- Fico feliz.
- Certo, por onde eu começo?
- Pode ir fazendo o gohan enquanto eu limpo o peixe?
- Claro.
Takemichi buscou o arroz no armário começando a separar tudo o que iria precisar, ele não era do tipo que fazia nada tradicional, e Nahoya sabia disso, então sequer reclamou quando viu o menor separar mais temperos do que ia num simples arroz.
Nahoya colocou as luvas antes de começar a limpar o peixe, os dois bebendo lentamente a garrafa de vinho enquanto cozinhavam.
- Acha que as pessoas que contrataram vai suprir a demanda do fim do ano? - O Hanagaki indagou enquanto ia buscar os brotos de bambu.
- Acredito que sim, a única coisa é que seremos obrigados a treinar a maior parte deles e isso vai dar muito trabalho - O maior suspirou antes de finalmente levar o peixe ao forno indo abraçar o namorado.
- Sabe que se precisar pode me chamar, não sabe?
- É claro, você é um namorado perfeito - Nahoya beijou o menor que sorriu ao retribuir - O que tem no outro forno?
- Nada demais...
- Mithy, você só precisava se preocupar com o arroz, já se esforçou demais hoje.
- Sinceramente? Não é esforço algum passar o dia em uma cozinha com você, Naho - Takemichi beijou o alaranjado - Passar um tempo com você é o melhor presente possível, eu te amo.
- Eu também te amo - Nahoya sorriu - Feliz natal.
- Você já está bêbado! Ainda faltam dezoito dias - Takemichi riu.
- Ei! Se continuarem namorando vão acabar deixando a comida queimar! - Souya reclamou da sala fazendo os dois na cozinha gargalharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Calendário do Advento
FanfictionOnde Nahoya só quer passar um tempo junto com o namorado e arruma 24 motivos para isso.