Capítulo 9 - Trindade

844 3 0
                                    

"CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR"

Biblioteca Pública De Manaus
                
— Xamã: Continuando a leitura.
A Trindade é a palavra que usamos para descrever Deus, sendo um só, tem três"pessoas": o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A palavra trindade, significa mais ou menos "três em um" ou "um em três", não aparece na Bíblia, mas é usada para explicar o conceito bíblico Deus é um, mas é três.
Essa ideia é difícil de entender, mas está bem presente na Bíblia.
       
— Yuki: Xamã estamos conhecendo mais sobre a pessoa Espírito Santo.
        
— Xamã: Graças a Deus.
        
— Yuki: Xamã a divindade é uma pessoa?
             
— Xamã: Ainda não perguntei para o Espírito
Santo.
              
— Yuki: Xamã você acha que é possível o Espírito Santo ser uma pessoa?
     
— Xamã: Yuki não sei te responder
               
— Yuki: Xamã estou animado pra descobrir.
Xamã a primeira coisa quando você falar com a divindade, perguntar sobre se Ele é realmente uma pessoa, Ele pode te responder.
             
— Xamã: Yuki não tinha pensado nessa possibilidade.
             
— Xamã: Yuki procura uma Bíblia tem alguns tópicos referentes à palavra de Deus (Mateus Capítulo 28 Versículo 19)
 
— Yuki: O que deve estar escrito, não continue lendo sem mim.
Para entender o contexto precisamos da referência bíblica, já volto, vou atrás de uma Bíblia.
       
Alguns Minutos Depois
                
— Xamã: Yuki conseguiu encontrar uma bíblia?
                
— Yuki: Xamã o que é isso na outra mão?
                 
— Xamã: Encontrei um livro de romance enquanto você foi atrás de uma bíblia.
                
— Yuki: Xamã desde quando você é romântico?
               
— Xamã: Yuki desde sempre, vamos parar de enrolar e vamos dar continuidade a nossa leitura.
      
— Yuki: Encontrei a Bíblia Sagrada, é pra abrir em qual livro mesmo? Xamã quando você terminar de ler você me conta sobre esse livro?
                
— Xamã: Depois fala que sou romântico...
                
— Yuki: Xamã por gentileza abre a Bíblia em Mateus Capítulo 28 Versículo 19
                
— Xamã: Tá bom romântico.
                
— Yuki: Quero ver só, quando você começar a namorar quem vai ser o romântico da história.
                
— Xamã: Yuki não ferra, melhor eu continuar a leitura bíblica.
                
— Mateus Capítulo 28 Versículo 19
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
                
— Yuki: Xamã você precisa mesmo se batizar.
                 
— Xamã: Yuki você vai comigo né?
                
— Yuki: Xamã decisões que teremos que tomar em um futuro próximo.
              
— Xamã: É verdade meu amigo.
      
— Yuki: Eu vou continuar a leitura.
       
— Deus é um só? ou há vários deuses? A bíblia nos deixa bem claro, só há um Deus.
Não existem vários deuses, apenas um Deus
da Bíblia, é supremo.
Isaias Capítulo 44 Versículo 6 & Romanos
Capítulo 3 Versículo 3
      
— A Bíblia não fala de três deuses.
                
— Xamã: Yuki não perde o raciocínio, vou abrir em Isaias Capítulo 44 Versículo 6 estou interessado em saber, como assim não existem vários deuses, apenas um Deus?
       
— Isaias Capítulo 44 Versículo 6 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não
há Deus.
      
— Xamã: Yuki não estou acreditando, os deuses da minha aldeia não passam de uma grande piada...
                
— Yuki: Xamã não fala assim! Você vai acreditar em tudo que a Bíblia diz...
                
— Xamã: Yuki Esquece tudo que eu disse e continua a leitura por favor...
                  
— Yuki: Ok Xamã.
       
— Deus é um ou Três?
Deus é três em um, sendo um, Ele tem três pessoas" ou identidades, é um pouco semelhante ao ovo, tem clara, a gema e a casca, juntos são o ovo, mas são partes diferentes do mesmo ovo, como o ovo, as três
"pessoas" de Deus juntas são um só Deus, mas é diferente das partes do ovo, cada "pessoa" (Pai, Filho, Espírito Santo) é em si Deus, não apenas uma parte.
Por isso é normal chamar de pessoas, porque cada um é instinto, com uma função diferente.
É um pouco como uma mente coletiva, três
indivíduos com a mesma mente.
Mas as três pessoas de Deus estão muito mais interligadas.
Jesus disse quem me vê, vê o Pai.
                
— Yuki: Espírito Santo é uma pessoa, nunca
pensei nessa possibilidade, o livro está
confirmando que o Espírito Santo é uma
pessoa, Xamã abre a Bíblia em João 14:9-15.
                 
— Xamã: Yuki é pra ler até o versículo 15?
      
— Yuki: Sim Xamã por favor pode dar o inicio a leitura.
       
— Xamã: Credo Yuki você falou igual o professor.
               
— Yuki: Xamã toma muito cuidado é contagiante.
                
— Xamã: A Bíblia diz em João Capítulo 14 Versículo 9
Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai.
                 
— João Capítulo 14 Versículo 10 Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo por mim mesmo; mas o pai, que
permanece em mim, faz as suas obras.
       
João Capítulo 14 Versículo 11 Crê que estou no Pai, e o Pai, em mim; crê ao menos por causa das mesmas obras.
                
João Capítulo 14 Versículo 12 Em verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores farão, porque eu vou para junto do Aba Pai.
                  
João Capítulo 14 Versículo 13 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.
                
João Capítulo 14 Versículo 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu farei.
                 
João Capítulo 14 Versículo 15 Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
       
— Yuki: Xamã Incrível essa palavra eu consigo entender perfeitamente Filipe queria ver o Pai e Jesus disse quem vê a mim vê ao Pai cada vez estou certo de que Jesus é o filho de Deus Aba Pai.
                 
— Yuki: Olha só o profeta renascendo.
                  
— Xamã: Yuki o futuro nos espera.
                
— Yuki: Xamã estaremos lá pra contar a história se Cristo não voltar antes.
                
— Xamã: Yuki você disse tudo, se Cristo voltar agora será que seremos salvos?
               
— Yuki: Xamã não fica falando sobre o fim do mundo é melhor eu continuar a leitura.

— Quando o Espírito Santo age em nossas vidas é a totalidade de Deus integrada em nós, através do Espírito Santo.
A Bíblia constantemente mistura os três, já que quando falamos de um, falamos também de Deus no seu todo poder juntamente com Cristo Jesus.
Sabemos pela Bíblia, cada um dos elementos da Trindade tem algumas funções diferentes e, mas é difícil distinguir exatamente o Pai do Filho e do Espírito Santo, porque no final são todos uma só pessoa João Capítulo 10 Versículo 30; às suas ações nunca são
completamente independentes.
As três pessoas da Trindade são interdependentes.
                 
— Yuki: Xamã pode abrir a bíblia em João Capítulo 10 Versículo 30
      
— Xamã: A Bíblia diz em João Capítulo 10 Versículo 30
Eu e o Pai somos um.
     
— Yuki como é possível, Deus Jesus e Espírito Santo ser um, é incrível e magnífico tudo que estou ouvindo.
       
— Xamã: Impactante está sendo esse estudo, vou finalizar a leitura.
Provavelmente não é possível compreender totalmente o conceito de Trindade.
Porque somos seres limitados e não há nada igual a Deus para comparar.
      
— Isaias Capítulo 40 Versículo 18 É importante lembrar, Deus não é limitado como nós.
                
— Xamã: Yuki agora estou conseguindo entender, tudo que está dentro do triângulo é a trindade o restante é balela.

                 — Xamã: Yuki agora estou conseguindo entender, tudo que está dentro do triângulo é a trindade o restante é balela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Yuki: Descobrimos que o Espírito Santo é uma pessoa, até aqui já está valendo a pena todo o nosso estudo.
     
— Xamã: Yuki quando você estava falando das
pautas você pulou o número 5, você poderia
escrever sobre os 7 selos pra depois estudarmos.
       
— Yuki: Estou vendo aqui e realmente eu pulei o número 5.
Xamã me diz uma coisa, como está o seu inglês?
    
— Xamã: Na verdade preciso estudar mais o meu inglês, tem bastante coisas que não 
entendo.
            
— Yuki: Xamã te dou toda moral.
            
— Xamã: Yuki não entendi?
             
— Yuki: Xamã o povo de São Paulo que tem o costume de falar assim, voltando o assunto você tem talento. 
         
         
     "CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO"
                
  A Cruz Está Vazia Em Breve Jesus Cristo Voltará.

Namoro Cristão Volume 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora