"CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR"
Biblioteca De Pública De ManausEncontramos palavras semelhantes para o significado de "jaz", como estar no chão, estar deitado, estar morto, imóvel, sepultado.
Como vimos anteriormente, isto pode levar a compreensão de que, por causa do pecado original, (o mundo está "estendido ao chão", imóvel, morto, espiritualmente).
Nesta perspectiva, se o mundo não se "curou", com Jesus, portanto, está com DNA corrompido, só existem trevas, escuridão, sofrimento por causa do primeiro pecado.
Conforme o Apóstolo João bem nos avisou, fora de Cristo, então, há o maligno, o pai da mentira e quem não está com Cristo, está com o maligno.
João Capítulo 8 Versículo 44
— Xamã: Yuki essas palavras são reveladoras.
Quem não está em Cristo, está sujeito ao maligno...
— Yuki: Xamã a coisa é mais sério do que eu imaginava sobre o mundo espiritual.
— Xamã: Yuki estamos nos finais dos tempos.
— Yuki: Estamos no meio de uma guerra invisível, Xamã estou com medo.
— Xamã: Yuki agora você está me entendendo, não precisa ficar com medo.
— Yuki: Xamã como não ficar com medo, com tudo que estou aprendendo.
— Xamã: Yuki pelo menos estamos aprendendo.
— Yuki: Xamã como batalhar em uma guerra que não vemos.
— Xamã: Devemos entregar a nossa vida para o Espírito Santo, tenho certeza de que Ele vai nos auxiliar.
— Xamã: Yuki tenho que concordar com você.
Pra nós não perder o raciocínio abre a bíblia em João Capítulo 8 Versículo 44— Versículo 44 Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele.
Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele.
Quando mente, fala a sua própria língua, pois é
mentiroso e pai da mentira.
— Xamã: Irmão estou sem chão, com tudo que descobrimos.
— Yuki: Xamã que descoberta! Precisamos mudar radicalmente todos os nossos conceitos e princípios, tudo que aprendemos em toda a nossa vida não vale de nada.
— Xamã: Yuki não fala assim todo conhecimento adquirido não se perde.
— Yuki: Xamã aqueles que não são de Cristo é do maligno.
— Xamã: Yuki não pensa assim, o Espírito Santo está nos ensinando sobre o mundo espiritual.
— Yuki: Espírito Santo apareceu pra você e não pra mim.
— Xamã: Yuki sua fé tem que ser maior que suas dúvidas.
— Yuki: Será que conseguiremos mudar os nossos defeitos de caráter?
— Xamã: Yuki você disse que estou diferente certo, então temos chance de sermos transformados
— Yuki: Xamã realmente você não é a mesma pessoa.
— Xamã: Olha o povo da minha aldeia andam errante e pensam que estão certos.
— Yuki: Xamã você pode ajudá-los!
— Xamã: Yuki de que forma, você pode me explicar?
— Yuki: Xamã com seu conhecimento adquirido e com ajuda do Espírito Santo você pode ir além.
— Xamã: Será que eles vão querer me ouvir?
— Yuki: Meu irmão tudo tem seu tempo, você pode salvar toda sua aldeia já pensou nisso?
— Xamã: Yuki nem passou pela minha cabeça essa hipótese.
— Yuki: Xamã você pode ser um canal de benção para o seu povo!
— Xamã: Yuki você sonha alto.
— Yuki: Xamã através do seu conhecimento está me trazendo esperança.
— Xamã: Yuki você tem certeza?
— Yuki: Xamã você tem que parar com complexo de inferioridade seja mais positivo.
— Xamã: Ok! Vou colocar em prática seu conselho.
— Yuki: Xamã seu povo também está precisando de sua ajuda.
— Xamã: Meu povo é difícil de lidar.
— Yuki: Xamã faz parte da vida, detalhe você tem direito da forma que os outros indígenas também têm.
— Xamã: Yuki não ligo pra nada disso.
— Yuki: Irmão é por isso que gosto de sua amizade.
— Xamã: Como assim meu irmão pode me explicar?
— Yuki: Xamã você é diferente.
— Xamã: Eu sou normal como qualquer outra pessoa.
— Yuki: Você não é normal, pessoas normais não falam com uma divindade.
— Xamã: Yuki por que você fez essa cara.
— Yuki: Xamã de repente apareceu um brilho e logo desapareceu.
— Xamã: Yuki eu me sinto normal.
— Yuki: Eu falo que você é diferente, vou continuar a leitura.— O Poder Do Diabo
A Bíblia chama o diabo "príncipe deste mundo".
Seu domínio não é o inferno, mas todo lugar onde está o pecado reina.
O pecado é rebelião contra Deus, é o Rei legítimo sobre toda a criação, e o diabo é o líder da rebelião.
Quando vivemos no pecado, rejeitamos Deus como nosso Rei e nos tornamos escravos do diabo.
Efésios Capítulo 2 Versículo 1 & 2
1 Por causa disso, o diabo tem poder sobre o nosso mundo.
— Yuki vou abrir a Bíblia.
Efésios Capítulo 2 Versículo 2
2 Vocês foram mortos em suas transgressões e pecados.
Nos quais costumavam viver, quando seguimos a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está presente nos que vivem na
desobediência.
— Yuki: No entanto, isso não significa que o diabo tenha poder absoluto sobre o mundo.
— Xamã: Yuki ainda bem que o diabo não tem poder sobre toda terra.
— Yuki: O diabo tivesse poder ele já tinha destruído toda a terra?
— Xamã: Sim eu acho.
— Yuki: Xamã não gosto de falar o nome...
— Xamã: Yuki não precisa ter medo do Diabo.
— Yuki: Xamã não é tão simples assim.
— Xamã: Yuki como eu disse, você não precisa ter medo.
— Yuki: Xamã não é medo sei lá.
— Xamã: Yuki você está com medo sim.
— Yuki: Xamã se eu estiver com medo...
— Xamã: Yuki você quer colinho?
— Yuki: Xamã eu desisto de você, não tem jeito você é uma causa perdida, vou continuar com a leitura antes que eu te dou um cascudo.
— Xamã: O garoto é brabo.— Deus continua sendo o Rei supremo sobre
toda a criação.
Ele permite que o diabo reine por um tempo sobre todos que vivem no pecado, mas Deus tem sempre a última palavra.
O mundo jaz no Maligno, mas Deus é maior que os dois.
A proteção para os nascidos de Deus o mundo está sujeita ao poder do diabo, mas quem é salvo não está.
Quando uma pessoa é salva por Jesus, nasce de novo e tem uma vida diferente, vinda de Deus, livre do pecado.
Por isso, não precisamos ter medo do diabo.
Deus está nos protegendo.
— Xamã: Yuki como eu disse não precisa ter medo.
— Yuki: Xamã o Espírito Santo apareceu pra você e não pra mim!
— Xamã: Yuki não se preocupe, o Espírito Santo vai aparecer pra você da forma que apareceu pra mim.
— Yuki: Ele te ouça meu amigo.
— Xamã: Yuki eu só quero ver quando todos da minha aldeia começarem a enxergar minha mudança.
— Yuki: Xamã não sabemos qual será a reação deles.
— Xamã: E também nem a minha.
Yuki vamos aguardar até esse dia não chega, vamos continuar a nossa leitura por favor.
— Nascer De Deus Significa Mudar De Vida?
Quem é salvo não vive mais para o pecado, mas vive para Deus.
O poder do diabo sobre sua vida foi removido, porque agora pertence a Deus.
O diabo ainda vai nos atacar, mas já não domina sobre nós.
Efésios Capítulo 6 Versículo 10 & 11 Pelo poder de Jesus, podemos combater o diabo, vencer a tentativa e viver uma vida livre do reinado do pecado.
E, quando cometemos algum pecado, podemos pedir perdão a Deus e encontrar força nele para lutar contra a velha natureza.
O amor de Deus nos transforma e protege da destruição do inimigo.
— Xamã: Efésios Capítulo 6 Versículo 10 & 11
10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no
seu forte poder.
11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo.
— Xamã: Estou começando a entender temos uma natureza humana e pecaminosa, com ajuda do Espírito Santo temos a força para lutar contra a velha natureza.
Estamos descobrindo respostas como combater o demônio demoníaco do sono, Yuki você é um profeta de Jesus Cristo.
— Yuki: Eu sou profeta de Deus e nem sabia, achamos muitas respostas para nossas perguntas, Xamã somos incríveis.
— Xamã: Yuki toda honra para o Espírito Santo de Deus nunca se esqueça disso.
— Yuki: Amém Xamã.
— Xamã: Temos um Rei...
— Yuki: Quem é esse rei?
— Xamã: Jesus Cristo.
"CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO"
A Cruz Está Vazia Em Breve Jesus Cristo Voltará
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro Cristão Volume 1
RomanceViver uma vida em Cristo em meio ao caos e complexidade do mundo moderno: será isso possível? Xamã, um jovem indígena, enfrenta esse dilema em uma aldeia onde os princípios e tradições de sua tribo entram em conflito com os valores cristãos. Ele se...