Capítulo 33 - Velho Xamã

112 1 0
                                    

"CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR"

Próximo A Tenda Da Allexia Em Algum Lugar Da Amazônia

— Yuki: Allexia por que você não tem esses amuletos pendurados em uma árvore?

— Allexia: Yuki você esqueceu que eu sou ateu não acredito em nada disso.

— Yuki: Como você quer decifrar o sonho do Xamã se você não acredita em nada.

— Allexia: Era pra te acalmar.

— Yuki: Eu sou bobo mesmo.

— Xamã: Yuki você vai deixar Allexia terminar ou não?

— Yuki: Allexia pode terminar a sua leitura.

— Allexia: Devido ao simbolismo que este amuleto contém, atualmente muitas pessoas costumam fazer tatuagens com imagens do filtro dos sonhos, como uma forma de conseguir proteção.

— Yuki: Por que você não tem tatuagem Allexia?

— Tauane: Me explica uma coisa todos os indios precisam ter tatuagens?

— Allexia: Eu não gosto.

— Tauane: Eu queria ter uma tatuagem...

— Allexia: Por que você não faz?

— Tauane: Por vários motivos e circunstâncias, não vem ao caso falar.

— Xamã: Turma deixa Allexia terminar a leitura por favor, continua Allexia...

— Tauane: Por que você não responde minha pergunta?

— Xamã: Qual pergunta!

— Tauane: Eu reparei que você não tem nenhum tipo de tatuagem?

— Xamã: Pelo mesmo motivo da Allexia, não sou fã de tatuagens.

— Tauane: Você deu a mesma resposta da Allexia, eu pensava que todos os indios precisavam usar tatuagens.

— Xamã: Em nossa aldeia não tem uma regra específica sobre ter tatuagem!

— Allexia: Lenda Do Sonho Indígena.
Existem várias lendas que envolvem a criação do filtro dos sonhos, porém, uma das mais conhecidas falas de um velho Xamã que teria subido no cume de uma montanha para encontrar sabedoria.
Chegando ao topo, encontrou IKTOMI, um espírito mágico com a forma de uma aranha, que teria tecido uma teia com pelos de cavalo em volta de um aro feito de cipó, ao mesmo tempo que ensinava ao Xamã importantes conhecimentos sobre o nascimento, a morte e as energias boas e más que existem espalhadas pelo ar.
De acordo com a lenda, a aranha teria dito ao Xamã.
Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza.
Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios.
IKTOMI ensinou o indio a usar as boas energias e sonhos recebidos através deste amuleto para ajudar o seu povo a conquistar os seus objetivos, ouvindo e prestando atenção nas visões, sonhos e ideias que transmitiam.
Para o xamanismo, o filtro dos sonhos serve como uma mandala para inspirar a criatividade, imaginação e ajudar a transformar todos os sonhos e objetivos em realidade.

— Yuki: Allexia você tem alguma teoria sobre o que você leu?

— Allexia: Não tenho nada pra comentar.

— Yuki: Como é possível você ter uma visão em um lugar que você nunca foi, tenho que reconhecer o poder do Espírito Santo.

— Xamã: Está sendo tudo novo pra mim.

— Yuki: Deus quer te avisar alguma coisa ou já te mostrou e você não quer falar.

— Xamã: Yuki eu sinto muito.

— Yuki: Tauane você conhece essa tão de Kauane, Stella e Kenai?

— Tauane: Yuki prefiro me abster.

— Yuki: Não é possível até você Tauane.

— Tauane: Yuki você precisa se acalmar desculpa por não te ajudar de verdade.
Eu não conheço nenhuma pessoa com esses nomes.

— Allexia: Eu acho que vocês precisam se preocupar com a visão do Xamã.

— Yuki: Olha a garota selvagem dizendo, precisamos se preocupar com a visão do Xamã nem ela mesmo se quer acredita!

— Tauane: Yuki não precisava falar com Allexia com tanta arrogância...

— Yuki: Me desculpe Allexia não foi minha intenção...

— Allexia: Fica tranquilo até eu ficaria preocupada, um amigo sonhasse com a casa dos meus pais. Visões não acontecem de um dia para outro.

— Yuki: lembre que você me disse temos que ter fé e não duvidar, Xamã por que você está duvidando da sua visão?

— Xamã: Eu não disse que estou duvidando, só não quero te contar, vamos mudar de assunto precisamos saber da nossa localização e tudo isso me deu fome.

— Tauane: Também estou com fome.

— Yuki: Eu perdi até a fome.

— Allexia: Podemos pescar, tem um rio aqui próximo.

— Xamã: Allexia eu tenho uma pergunta?

— Alexia: Xamã pode falar?

— Xamã: Allexia você sabe voltar da onde viemos?

— Allexia: Lógico né Xamã eu conheço esse lugar com as palmas de minhas mãos.

— Xamã: Ótimo escutem bem tudo que vou dizer pra vocês, principalmente pra você Yuki na visão os seus pais morreram pronto falei.

— Tauane: Ainda bem que só foi uma visão.

— Yuki: Não é possível meus pais podem estar correndo perigo de vida.
Preciso voltar para a casa dos meus padrinhos e avisar meus pais...

— Xamã: Foi por isso que eu não queria te contar...

— Yuki: Nesse exato momento meus pais podem ter morrido.

— Xamã: Yuki seus pais não morreram foi apenas uma visão e não está nem perto de acontecer, escute bem eu não conheço a Kauane e muito menos os amigos dela, fica tranquilo nada vai acontecer com seus pais você me ouviu meu amigo.

— Tauane: Precisamos primeiro nos acalmar nesse momento.
Allexia vamos até o rio precisamos nos alimentar e depois voltar para casa da árvore, o Cacique deve estar preocupado com a gente.

— Allexia: Nessa parte o Xamã está certo as visões não acontecem de uma hora pra outra.
Em outra parte precisamos nos preocupar, às vezes as visões acontecem e outras vezes não, tipo eu sonhei uma vez com meu tio ele estava doente e depois ele morreu, uma parte do sonho foi verdade ele estava realmente doente...

— Tauane: Allexia seu tio morreu...

— Xamã: Qual foi a última vez que você viu seu tio?

— Allexia: Sábado no final da manhã começando a tarde...

— Yuki: Xamã por que você fez essa cara?

— Xamã: Nada não.

— Yuki: Tauane fala mais de você?

— Tauane: Eu não quero dizer nada sobre minha vida.

— Yuki: Ala...

— Tauane: Ala está na índia Japa...

— Yuki: Por que devemos falar das nossas vidas e você Tauane não fala nada sobre você?

— Tauane: Yuki respeita a minha decisão por favor de uma coisa vocês sabem eu trabalho na biblioteca...

— Xamã: Yuki a Tauane já disse, quando ela estiver com o celular vai contar tudo.

— Tauane: Obrigada Xamã.

— Allexia: Ficou um ambiente tenso, vamos pescar precisamos comer.

— Xamã: Falou a minha língua, estou morrendo de fome.

— Yuki: Tauane me desculpe, por pressionar você dessa maneira...

— Tauane: Relaxa querido.

— Allexia: Como é ser um indio de pele branca isso te incomoda Xamã?

— Xamã: Na minha infância sim hoje mais não!

— Tauane: Xamã como você superou essas
diferenças?

— Xamã: Com ajuda do Espírito Santo tudo ficou mais fácil.

— Allexia: Eu vivo sozinha toda minha vida e não foi uma boa experiência, viver sozinha não é legal, de uma coisa eu sei, bom mesmo foi conhecer vocês, vocês mudaram minha vida.

— Yuki: Espera por nós?

— Xamã: Vocês dois pare de namorar aí atrás...

— Allexia: Eu torço pela Tauane e pelo Yuki eles formam um casal de namorados mais lindos, os meus olhos já viram.

— Xamã: Primeira vez que você vê um casal de namorados mais lindos...

— Allexia: Não é verdade eu já vi casal de namorados nos livros.

— Xamã: Grande coisa Allexia.

— Allexia: Não ferra Xamã...

— Xamã: O Yuki está sendo má influência pra você Allexia.

— Allexia: Xamã pare de ser chato...

— Xamã: Allexia a Tauane não gosta de falar que os dois são namorados.

— Allexia: Não é pura convicção, realmente Tauane ama o Japa.

— Xamã: Um dia atrás ela avançou pra cima de mim igual um animal selvagem quando eu disse seria padrinhos de casamento.

— Allexia: Você também vai atacar a onça de vara curta.

— Xamã: Eu não sabia...

— Allexia: O que você não sabia?

— Xamã: Allexia você tem certeza que a Tauane ama o Yuki?

— Allexia: Tauane não demonstra o sentimento que tem pelo Yuki.

— Xamã: Por que as garotas são assim?

— Allexia: Você acredita no amor?

— Xamã: Sim claro que acredito.

— Allexia: Nós garotas temos medo...

— Xamã: Medo do que?

— Allexia: Vocês garotos quando sabem que estamos apaixonadas vocês mudam sua personalidade.

— Xamã: Desde quando você sabe de tudo isso?

— Allexia: Livros...

— Xamã: Os livros que você tem não são feitos para enfeite?

— Allexia: Eu posso morar na selva mas entendo algumas coisas a leitura me fez ser inteligente.

— Xamã: Vocês garotas são estranhas.

— Allexia: Estranho é você.

— Xamã: As vezes querida.

— Allexia: Xamã diga uma coisa, como você superou a rejeição?

— Xamã: Outra hora eu te falo, ainda bem chegamos no rio.

— Allexia: Tauane e Yuki depressa eu tenho certeza que vai chover, o tempo está mudando?

— Kauane: Corre Yuki eles estão na frente...

— Yuki: Não precisamos correr, o rio está logo à frente.

— Tauane: A onça está logo atrás de você?

— Yuki: Ai pai para...

"CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITOLINO"

A Cruz Está Vazia Em Breve Jesus Cristo Voltará

Namoro Cristão Volume 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora