Capítulo 38 - Ateu

95 1 0
                                    

"CONTINUACAO DO CAPÍTULO ANTERIOR"

Margens Do Rio Amazonas Em Algum Lugar Da Amazônia
 
— Xamã: Até os dias de hoje Abraão é chamado de patriarca ou conhecido como Amigo de Deus e pai da fé.
 
— Allexia: Abraão é conhecido como amigo de Deus?
 
— Xamã: É incrível né Allexia.
 
— Allexia: É fantástico mesmo.
 
— Xamã: O nome vem do hebraico...
 
— Allexia: O que é hebraico?
 
— Xamã: Não sei te explicar no momento.
 
— Yuki: Vamos deixar em pauta.
 
  — Xamã: Boa ideia Yuki.
Continuando, Ló partiu de Ur dos Caldeus juntamente com seu primo Abraão.
Ló também desceu ao Egito com Abraão no tempo em que houve fome na terra, e depois voltou juntamente com o patriarca para Canaã.
Em um determinado momento, os rebanhos de Ló e Abraão aumentaram muito, de modo que a região em que estavam não comportava os dois habitando juntos ali, o que acabou ocasionando disputas entre os pastores de Ló e de Abraão.
 
— Tauane: Foi assim que nasceu os pastores?
 
— Xamã: Boa pergunta Tauane, deixa em pauta também.
 
— Allexia: Eu tenho muitas perguntas!
 
— Yuki: Bem vinda ao clube querida.
 
— Xamã: Então Abraão e Ló se separam, tendo Abraão generosamente deixado Ló escolher primeiro a terra que desejaria ocupar.
Ló escolheu as planícies verdes do Jordão, em direção ao Mar Morto a caminho de Sodoma e Gomorra.
"Ló Em Sodoma"
Após se separar de Abraão, Ló partiu em direção a Sodoma.
Já estando em Sodoma, Ló constatou que o povo de Sodoma era extremamente iníquo.
Ló ficava profundamente frustado todos os dias por conta da maldade explícita presente naquela cidade.
Ainda enquanto estava em Sodoma, houve uma batalha em que um grupo de reis da Mesopotâmia derrotou os reis de Sodoma e Gomorra.
Na ocasião, todos os bens de Sodoma e de Gomorra foram tomados, inclusive os de Ló, que também foi levado preso por aqueles reis.
Quando Abraão foi avisado do que havia ocorrido, preparou uma tropa de homens e teve uma batalha noturna, conseguiu derrotar o exército inimigo.
Desta forma, Ló, sua casa e seus bens foram recuperados.
É neste episódio Abraão se encontrou com Melquisedeque, e a destruição de Sodoma.
Quando Deus resolveu destruir as cidades de Sodoma e Gomorra, Ló e sua família foram resgatados por dois Anjos enviados pelo Senhor.
Esse livramento está diretamente ligado ao fato de Deus ter se lembrado de Abraão.
O modo com que os homens de Sodoma receberam os Anjos do Senhor mostra a depravação que trouxe o juízo divino sobre aquela cidade.
Também vale ressaltar a tentativa de Ló de pacificar a situação, oferecendo suas próprias filhas para aqueles homens.
Tal atitude demonstrou a fraqueza de Ló, e os efeitos nocivos daquela cidade sobre ele.
Como os homens de Sodoma não recuaram querendo tomar para si os Anjos estavam na casa de Ló, estes foram feridos de cegueira, e Ló recebeu a ordem para tirar toda sua família da cidade seria destruída.
Eles também foram advertidos a não olharem para trás ao fugirem, porém a mulher de Ló desobedeceu essa ordem e foi transformada em uma estátua de sal.

— Allexia: Xamã você sabe qual era o nome da mulher de Ló?
 
— Xamã: Allexia, a Bíblia não menciona o nome da mulher de Ló.
Ela ficou conhecida durante o episódio da destruição das pecaminosas cidades de Sodoma e Gomorra, quando olhou para trás, desobedecendo à ordem de Deus, ao que foi transformada numa estátua de sal.
Após sair de Sodoma, Ló e as suas duas filhas habitaram em uma caverna numa região montanhosa.
Ali, Ló foi embriagado por suas filhas que conseguiram engravidar dele, e seus filhos, Moabe e Amom, se tornaram os ancestrais dos Moabitas e Amonitas.
 
— Allexia: Que bizarro engravidar do próprio Pai.
 
— Xamã: Naquela época era comum para não perder a geração...
 
— Tauane: Credo.
 
— Yuki: Estranho...
 
— Tauane: Nos tempos em que vivemos pode se dizer que é até pecado.
 
— Allexia: Eu vou deixar em pauta "é pecado ter filho com o próprio pai"?
 
— Tauane: Boa Allexia.
 
— Xamã: Ló Na Bíblia"
Além das referências no livro de Gênesis, Ló é citado muito raramente na Bíblia.
 
— Tauane: Acho que é por causa dele ter filhos com as próprias filhas bizarrice.
 
— Xamã: Boa teoria.
 
— Allexia: Que história triste que aconteceu com
família de Ló.
 
— Tauane: Fato!
 
— Yuki: Xamã como você sabe de tudo isso?
 
— Xamã: Quando eu estava indo embora da biblioteca eu vi em cima de uma mesa um livro com poucas páginas contando a história de Gênesis enfatizando Abraão, foi minha leitura de volta para aldeia e também tem um trecho escrito sobre a criação do mundo.
 
— Yuki: Então você roubou o livro na biblioteca?
 
— Xamã: Não! Peguei emprestado.
 
— Yuki: Lógico que não você roubou!
 
— Xamã: É, teoricamente sim...

— Tauane: Tenho certeza o Xamã vai devolver o livro pra biblioteca novamente né?

— Xamã: Com certeza.
 
— Allexia: Xamã conta outra história?
 
— Tauane: Pra quem não acreditava na Bíblia...
 
— Allexia: Eu ainda continuo sendo ateu.
 
— Yuki: Lá vem Allexia com essa teorias miraculosas, por que você continua não acreditando?
 
— Allexia: Quem sabe o Xamã continuando contando histórias da Bíblia eu começo acreditar.
 
— Xamã: Olha só a Miúda...
 
— Allexia: Vocês gostam de ficar me zombando antes era garota selvagem e agora é miúda...
 
— Xamã: Uma vez selvagem sempre selvagem.
Eu vou explicar pra você não ficar com mais dúvidas.
 
— Yuki: Xamã deixa que eu explico, em Portugal o termo designa uma namorada, rapariga mulher jovem, ainda não totalmente mulher.
Tauane ainda é miúda, quando ela for mais velha poderá fazer o que quiser.
 
— Allexia: Quanta sabedoria Yuki.
 
— Tauane: O estudo nos leva além.

— Yuki: Nessa parte você está certa Tauane.
Xamã você continuar assim irá se transformar em um profeta.
 
— Tauane: Estou percebendo o quanto amadureceram.
 
— Yuki: Obrigado pelas palavras Tauane.
 
— Allexia: Parabéns garotos.
 
— Xamã: Graças a Deus.
Allexia vou contar a história da criação do mundo.
 
— Xamã: "A História Da Criação"
No princípio, Deus criou os céus e a terra.
Esta frase resume o drama que estava para se desenrolar.
Aprendemos com o texto que a terra era sem forma, vazia e escura, e o Espírito de Deus movia-se sobre as águas preparando-se para cumprir a Palavra criativa de Deus.
Então começaram os sete dias mais criativos de todos os tempos, quando Deus deu vida à existência.
Segue-se um relato do dia a dia.
A criação dia após dia.
A história da criação se passa em Genesis 1:1-2: & 3
Dia 1 - Deus criou a luz e separou a luz das trevas,
chamando a luz do dia e as trevas de noite.
Dia 2 - Deus criou uma expansão para separar as águas e a chamou de céu.
Dia 3 - Deus criou a terra seca e reuniu as águas, chamando a terra seca de "terra" e as águas reunidas de "mares".
No terceiro dia, Deus também criou a vegetação de plantas e árvores.
Dia 4 – Deus criou o sol, a lua e as estrelas para iluminar a terra e governar e separar o dia e a noite.
Eles também serviram como sinais para marcar estações, dias e anos.
Dia 5 – Deus criou todas as criaturas vivas dos mares e todos os pássaros alados, abençoando-os para que se multiplicassem e enchessem de vida as águas e o céu.
Dia 6 – Deus criou os animais para encher a terra.
No sexto dia, Deus também criou o homem e a mulher Adão e Eva à sua imagem para andar junto com ele.
Ele os abençoou e deu-lhes todas as criaturas e toda a terra para governar, cuidar e cultivar.
 
"CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO"
                                                   
A Cruz Está Vazia Em Breve Jesus Cristo Voltará

Namoro Cristão Volume 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora