Capítulo 39 - Romance Divino

96 1 0
                                    

"CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR"

Margens Do Rio Amazonas Em Algum Lugar Da Amazônia

Dia 7 – Deus havia terminado sua obra de criação e por isso descansou no sétimo dia, abençoando-o e santificando-o.
Uma verdade simples ou não científica.
Gênesis 1, a cena de abertura do drama bíblico, nos apresenta os dois personagens principais da Bíblia: Deus e o homem.
Se refere a esse drama como o romance divino.
Encontramos o Deus Criador Todo-Poderoso de todas as coisas, revelando o objeto último de seu amor o homem ao concluir a impressionante obra da criação.
Deus preparou o cenário.
O drama começou.
A verdade simples da história bíblica da criação é que Deus é o autor da criação.
Em Gênesis 1, somos apresentados ao início de um drama divino que só pode ser examinado e compreendido do ponto de vista da fé.

— Yuki: Xamã você está memorizando os versículos da bíblia?

— Xamã: Com ajuda do Espírito Santo as coisas fica mais fácil.

— Allexia: Através da fé acreditamos tudo foi criado?

— Tauane: A fé é firme fundamento das coisas que não enxergamos.

— Allexia: Eu não tenho fé?

— Tauane: Só por causa que você não acredita em Deus?

— Allexia: Para acreditar em tudo isso tenho que ter muita fé, eu não tenho.

— Xamã: Você já avançou muito em Allexia!

— Allexia: Eu não estou sabendo?

— Yuki: Olha pra trás...

— Allexia: Eu não estou vendo ninguém.

— Xamã: Yuki disse com os olhos da fé, você está crescendo espiritualmente...

— Allexia: Eu não estou percebendo.

— Tauane: Allexia desde que nós nos conhecemos, lembra que você não queria saber de Deus.
Olha para dentro de si, sua fé está aumentando.

— Allexia: Verdade! Graças a vocês.

— Xamã: O mérito é do Espírito Santo.
Posso finalizar a história?

— Allexia: Claro que pode.

— Xamã: Na verdade, esses mistérios não são o foco da história da criação.
O propósito, ao contrário, é para a revelação moral e espiritual.
É bom, Deus ficou muito satisfeito com sua criação.
Seis vezes ao longo do processo de criação, Deus parou, observou sua obra e viu que era boa.
Na inspeção final de tudo o que ele havia feito, Deus considera isso como muito bom.
Este é um ótimo momento para nos lembrarmos de que fazemos parte da criação de Deus.
Mesmo quando você não sente digno do prazer dele, lembre-se de que Deus o criou e está satisfeito com você.
Nós somos de grande valor para o Senhor.
Lembra Yuki quando estudamos sobre a Trindade Ele existe antes da criação do mundo.

— Yuki: Eu quero saber mais continua meu amigo.

— Xamã: "A Trindade Na Criação"
No versículo 26, Deus diz: "Façamos o homem à nossa imagem, à nossa semelhança...
Este é o único caso no relato da criação em que Deus usa a forma plural para se referir a si mesmo.
É interessante notar que isso acontece no momento em que ele começa a criar o homem.

— Yuki: A Trindade

— Xamã: No sétimo dia, Deus descansou.
É difícil encontrar um motivo pelo qual Deus precisaria descansar, mas, aparentemente, ele considerou isso importante.
O descansou costuma ser um conceito desconhecido em nosso mundo agitado e acelerado.
É socialmente inaceitável tirar um dia inteiro para descansar.
Deus sabe que precisamos de momentos de refrigério.
Exemplo, Jesus Cristo, passou um tempo sozinho, longe das multidões e descansou.
Deus no sétimo dia é um exemplo de como devemos gastar e desfrutar um dia regular de descanso de nosso estudo.
Não devemos nos sentir culpados quando reservamos um tempo todas as semanas para descansar e renovar nosso corpo, alma e espírito.
Mas há um significado mais profundo para o descanso de Deus.
Isso simbolicamente aponta para um descanso espiritual para os cristãos.
A Bíblia ensina que, por meio da fé em Jesus Cristo, os Cristão não se importam por rótulos aqueles que são lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro experimentaram as delícias de descansar no céu para sempre com Deus.

— Allexia: Fantástica a história da criação do mundo.

— Yuki: Eu estava fazendo estudo em casa do Lúcifer e consigo compreender perfeitamente.

— Xamã: Também quero fazer esse estudo.

— Yuki: Oportunidade não vai faltar.

— Xamã: Acredito nisso.

— Allexia: Quando vocês estudarem sobre a origem de Lúcifer também quero participar.

— Tauane: Eu estou dentro.

— Yuki: Iremos estudar juntos, tem muita coisa sobre o anjo caído.

— Tauane: Eu não vejo a hora de mostrar, eu tenho pra mostrar.

— Yuki: É só falar?

— Tauane: Mostrar é melhor do que falar, Xamã parabéns pela sua atitude.

— Xamã: Parabéns por que?

— Tauane: Você despertou e está fazendo outras pessoas despertarem também estamos conhecendo mais sobre a pessoa Espírito Santo.
Particularmente está me despertando para o meu chamado.

— Xamã: Uau, fico feliz em poder ajudar de alguma forma.

— Allexia: Também quero te agradecer Xamã, continue na sua fé, Espírito Santo mostrou pra você coisas incríveis.

— Xamã: Não vai ser nada fácil essa aventura em conhecer e aceitar Jesus Cristo para ser tornar os 5 ministérios divinos de Deus.
Seguir sempre os seus passos de Jesus Cristo, Ele fez sacrifício vivo e nos chama pra fazer o mesmo e proclamar o evangelho da paz.

— Allexia: Primeiramente o que é 5 ministérios e como vamos nos tornar divinos?

— Tauane: Já ouvi essa palavra dos 5 ministérios em algum lugar lembra Tauane.

— Xamã: Teremos sempre, Espírito Santo guiando os nossos passos, vocês lembram quando chegamos na casa da árvore transformar o lugar em algo melhor, não tínhamos nada em mente.

— Tauane: Eu me lembro.
Como eu vou esquecer foi ali onde eu vi você correndo e depois logo te conhecemos Allexia...

— Allexia: Nunca passou pela minha cabeça uma casa na naquela redondeza.

— Tauane: Agora está sabendo minha querida.

— Xamã: Detalhe criar um lugar de adoração.

— Yuki: Como podemos transformar a casa da árvore em uma casa de adoração.

— Tauane: No meio da floresta? Xamã é impossível?

— Xamã: Pra Deus nada é impossível.
Quero saber se vocês aceitam renunciar suas próprias vidas e sonhos para seguir Jesus Cristo?

— Tauane: Espírito Santo está te levantando para nos encorajar, eu aceito e decido seguir os passos de Jesus Cristo.

— Yuki: Xamã me desculpe ainda eu não sei se quero  aceitar Jesus Cristo, as coisas estão acontecendo muito rapidamente.

— Allexia: Eu estou com Yuki.

— Xamã: Com ou sem vocês eu vou dar continuidade no propósito do Espírito Santo e fico feliz pela sua atitude Tauane.

— Yuki: O problema é que ninguém da sua aldeia aceita outras pessoas de fora.

— Xamã: O foco não são as pessoas de fora é ganhar os de dentro, Yuki você sabe mais que ninguém todos da aldeia adoram deuses, sendo sincero com vocês hoje não conheço mais os deuses eu tanto adorava.

— Tauane: Xamã não é bom idolatria e você fez bem em afastar desses deuses estranhos.

— Xamã: Valeu Tauane pelo apoio.
Sobre os 5 ministérios nós como filhos e habitação do Espírito Santo, também precisamos ser reparados e equipados com aquilo que é necessário para cooperar em prol do propósito do Eterno para as nossas vidas!
Os 5 Ministérios é a ferramenta dada por Deus para esse processo em todos nós até chegarmos ao pleno conhecimento de Cristo, o Filho de Deus.

— Tauane: Estou impactada.
Xamã estou com você pode contar comigo.

— Yuki: É loucura...

— Xamã: Eu estou decidido largar tudo e seguir os passos de Jesus Cristo, quem quiser seguir comigo o caminho da eternidade esse é o momento.
Agora é a hora de ser o corpo de Cristo porque Jesus já é a cabeça da igreja.

— Tauane: Eis me aqui Senhor.

"CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO"

A Cruz Está Vazia Em Breve Jesus Cristo Voltará

Namoro Cristão Volume 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora