Capítulo 10 - Lendas

843 3 0
                                    

"CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR"

Biblioteca Pública De Manaus
        
— Xamã: Yuki é você que tem talento, você
sabe a língua Japonesa e nunca foi para o
Japão e por cima fala muito bem a língua
portuguesa.
                   
— Yuki: Xamã meus padrinhos fazem eu
praticar todos os dias em casa.
Xamã aí está a diferença entre eu e você.
                  
— Xamã: Yuki não vejo nenhuma diferença.

— Yuki: E vou te mostrar que tem diferença sim, eu pratico todos os dias com meu padrinho, agora você não tenho ninguém, essa é a diferença
entre nós dois.
Xamã você é diferente, não tem ninguém pra te ajudar e mesmo assim você está aprendendo na raça, admiro sua dedicação.
         
— Xamã: Irmão valeu pelas palavras.
                   
— Yuki: Irmão tamo junto e misturado.
                   
— Yuki: Você gosta de falar com os seus padrinhos na língua Japonesa?
                   
— Yuki: Xamã pra falar a verdade no começo não queria aceitar, depois fui me acostumando é bom falar a língua do meu País.
                  
— Xamã: Yuki conhecimento nunca é demais né.
                   
— Yuki: Xamã você falou igual aos meus pais, quem diria um indio falando o inglês.
                  
— Xamã: Yuki ainda estou na fase de aprendizagem.
                  
— Yuki: Xamã se orgulha, já é uma grande conquista, me diz uma coisa quando você vai me ensinar a língua Marakkás.
                   
— Xamã: Yuki realmente você quer aprender?
                   
— Yuki: Claro que quero, eu também te ensino a minha língua, vai ser uma troca de conhecimento incrível.
                   
— Xamã: Yuki está combinado então.
                   
— Yuki: Xamã vou continuar a nossa leitura.
                   
— Xamã: Yuki espera um pouco, estou aqui pensando na história da pastora que recebeu Espírito Santo e falou na línguas dos Anjos antes do batismo.
         
— Yuki: Xamã realmente você está acreditando nessa história.
                   
— Xamã: Yuki eu acredito na história da pastora que falou em línguas antes do batismo e depois recebeu o Espírito Santo dos Hebreus.
                  
— Yuki: Xamã lá no fundo também acredito.
                   
— Xamã: Yuki também quero falar na línguas dos Anjos.
         
— Yuki: Xamã vai ser sinistro, quando nós começarmos a falar a línguas da divindade.
         
— Xamã: Yuki de verdade daria tudo pra aprender a língua mais poderosa de todas e também é a menos valorizada.
Se não fosse através do nosso estudo nunca nós dois iria saber a língua dos anjos, por favor Yuki pode continuar a leitura.
        
— Yuki: Xamã você tem certeza que não quer mais conversar sobre a línguas dos Anjos.
         
— Xamã: Não obrigado e também não sabemos quase nada sobre a línguas dos Anjos, vamos deixar tudo no seu tempo.
       
— Yuki: Ok vou continuar então a nossa leitura.  
         
— Espírito Santo é diferente do espírito do Homem
Espírito Santo é divino o espírito do homem é terreno.
A diferença do espírito do homem não possui personalidade em si mesmo, é somente um alento, um sopro dado por Deus.
O espírito do homem só passa a possuir uma personalidade quando o Espírito Santo vem habitar juntamente com Ele "o espírito do homem" no mesmo espaço, ou seja, o corpo.
                   
— Yuki: Xamã o que você vai fazer sobre adorar aos deuses?
                   
— Xamã: conversei com o Espírito Santo, a partir de hoje em diante não adoro nenhum tipo de deuses.
         
— Yuki: Xamã você faz bem, não adorar outros deuses desconhecidos.
                  
— Xamã: Yuki é muita informações para meu cérebro captar em um só dia, estou com dor de cabeça já volto.
                  
— Yuki: Xamã você vai pra onde?
                   
— Xamã: Yuki preciso beber água.
                  
— Yuki: Incrível ver o Xamã cada vez diferente, desde que conheci nunca o vi dessa forma, meu desejo que ele continue assim, parece que a Trindade existe mesmo pra fazer o Xamã mudar!       
         
Alguns Minutos Depois
         
— Xamã: Yuki beba um pouco de água pra renovar as energias.
                  
— Yuki: Irmão valeu pela água.
                  
— Xamã: Yuki eu que agradeço pela força que está me dando.
         
— Yuki: Xamã não precisa ficar me agradecendo toda hora, ouvir você falando de renovar as energias.
Estou aqui pensando alto, imagina a gente começar ter energia de verdade combater os espíritos malignos.
                   
— Xamã: Yuki seria incrível ter energias sobrenaturais.
                   
— Yuki: Seria massa.
                  
— Xamã: Choveu a gente nem reparou.
                   
— Yuki: Xamã como vamos perceber entretido no estudo, já parou de chover?
                  
— Xamã: Até choveu mas se despiu e agora surgiu o sol, tem até um arco íris no céu.
         
— Yuki: Deixa eu ver, nossa que céu mais lindo.
        
— Xamã: Incrível né tudo que estamos vendo.
         
— Yuki: Verdade meu amigo.
                  
— Yuki: Xamã esse tempo é maluco, preciso alongar um pouco as pernas.
         
— Xamã: Yuki Podemos ir até aquela lanchonete comer aquele cachorro quente o que você acha?
                   
— Yuki: Xamã muito obrigado! Não tô afim de comer e muito menos sair da biblioteca agora, você quiser comer o dog eu posso te acompanhar.
         
— Yuki: Xamã até estou com um pouco de fome, prefiro ficar por aqui mesmo.
Xamã tenho uma boa notícia pra te contar.
                   
— Xamã: Yuki eu até sei, é sobre o demônio demoníaco do sono?
                   
— Yuki: Xamã como você sabe?
                  
— Xamã: Estamos estudando desde cedo sobre esse infeliz
                  
— Yuki: Xamã você acertou a rede no meio da rua parecendo MIKAL do Brooklin Nets, você está por dentro do basketball.
                  
— Xamã: Quem me dera se eu fosse bom quanto o MIKAL
                 
— Yuki: Xamã deixa me sentar primeiro.
Diz a lenda a origem do demônio da paralisia do sono.
                   
— Xamã: Yuki o nome mencionado pelo Cacique é diferente desse né?
                 
— Yuki: Verdade meu amigo espero que esse livro revela coisas importante, como derrotar o maldito demônio, vou continuar lendo para saber mais.
         
                    — Imagina Isso
         
— Você está dormindo e de repente é acordado, não pelo despertador.
Seus olhos estão abertos e tem um demônio sentado bem em cima do seu peito.
Você tenta abrir a boca para gritar e não sai nenhum som.
Você tenta levantar-se e correr, mas percebe, está totalmente imobilizado.
O demônio está tentando sufocar você, mas não há como lutar.
Você acordou em um sonho, é assustador e é assim, o demônio da paralisia do sono pode ser descrito.
Uma condição em que o corpo é paralisado temporariamente e, na maioria das vezes, acompanhada por alucinações hipnagógicas.
Nessa lenda, falaremos um pouco sobre os demônios da paralisia do sono, no qual quase
todas as culturas do mundo têm uma explicação sobrenatural para isso.
         
1 - Fantasma
Fantasma é a criatura que as pessoas na Grécia
acreditam ser responsável pela paralisia
do sono.
Ela age tentando roubar a fala de suas vítimas ou se senta em seu peito, causando asfixia.
Muitas pessoas do país descrevem seus encontros como algo sufocante e pavoroso que mexe com seus sentidos.
As vitimas afirmam ver um ser quase transparente observando-as e causando medo.
                  
2 - Duendes
Na cultura islandesa, as pessoas acreditam que a paralisia do sono, também chamada de "mística" é causada por um duende.
Normalmente, é uma "fêmea" que se senta no peito das pessoas quando elas dormem.
Esse ato causa pesadelos, a origem da palavra "pesadelo" se deriva do seu nome.
Em alguns lugares da Europa eles mantêm a mesma crença.
Eles acreditam que para expulsar o monstro quando isso acontecer, a pessoa deve cantar canções nativas antigas, hinos que adora a Deus, são poderes místicos contra as batalhas espirituais.
         
3 - Homem Oleoso
Esse vem da cultura malaia desde 1960.
O Hantu Orang Minyak, mais conhecido como
homem oleoso tem a forma de um homem
bastante negro.
Ele aparece para as pessoas completamente
nu e com sua pele bastante oleosa, segundo
relatos.
De acordo com o folclore local, a criatura surgiu quando um agente demoníaco humano estuprou vinte virgens em sete dias para que satanás concedesse seus pedidos.
        
4 - Ogum Oru
Ogum Oru é o monstro das crenças noSudeste da Nigéria.
Ele está ligado a perturbação noturna aguda quando a pessoa dorme.
Ogum Oru é visto como uma figura feminina que vem durante a noite tirar a paz e causar o que conhecemos como paralisia do sono.
As pessoas acreditam que para se livrar do mal durante a noite, é preciso realizar orações cristãs ou rituais tradicionais que eles usam para exorcizar elementos demoníacos.
                   
    
   "CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO"
        
A Cruz Está Vazia Em Breve Jesus Cristo Voltará

Namoro Cristão Volume 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora