Volto sozinha à tenda pela tarde, e vejo Ronan de costas para especificamente, a minha tenda. Ele está com a cabeça abaixada, mas ao ouvir meus passos contra as folhas secas do chão se vira esticando um pulhal afiado como os dentes de um tubarão até minhas mãos.
Demoro um pouco á entender o porquê está com Ronan, mas então lembro que havia o emprestado a sua prima.
— Calla me pediu para devolvê-lo — Ele conta indicando o punhal, mas não parece ter vindo apenas me entrega-lo. — Você recebeu algum crédito desde a invasão?
— Não — respondo sem ânimo algum ao pegar o punhal de suas mãos — Pelo menos não ainda.
— Mas você sabe que merece, certo? — pergunta. O modo como diz as palavras me faz acreditar que Ronan realmente está ansiando pela resposta, como se de fato se preocupasse, do mesmo modo que aconteceu desde a última vez que nos falamos.
— Porquê você pergunta?
— Estou apenas interessado — ele admite — Não posso?
— Você não deveria — retruco. Passo ao seu lado fazendo nossos braços quase se cruzarem. Ronan atravessa os dedos pálidos entre seus fios de cabelo loiros pondo-se à minha frente — Achei que tivesse coisas mais importantes para fazer.
— Achei que você também tivesse — ele ergue um canto do lábio.
— Tipo o quê?
Ronan faz um silêncio momentâneo, enquanto me encara.
— O invasor está sendo interrogado agora — ele mantém a mesma expressão no rosto e aguarda meu próximo movimento.
Não sei quem iria interrogar Colin, mas imaginava que fosse Grigor. Esqueci de pergunta-lo antes, pois, por conta da volta dos guardiões, pensei que o Guardião Supremo haveria de ter uma longa conversa com eles sobre os detalhes da luta em Fouler. Uma conversa duradoura, e só então ele se preocuparia em interrogar Colin. Mas meus pensamentos foram meio precipitados, pois na melhor oportunidade o Guardião Supremo tentaria ele mesmo interrogar o invasor para saber quem o mandou envenenar a água.
Corro entre as árvores até a Câmara. A prisão fica no porão, e por ser bem vigiada pelos guardiões, é impossível um aprisionado sair. O lugar perfeito para manter intrusos presos.
Há dois guardiões protegendo a entrada. Estou prestes a me aproximar deles e pedir permissão para entrar, mesmo se eu precisasse conversar com o Guardião Supremo antes disso. Mas alguém de repente me puxa para trás de uma árvore. O rosto de Ronan ocupa todo o meu campo de vista.
— Eu estava brincando — ele admite.
— O quê? — questiono surpresa. Ronan acabou de mentir sobre algo totalmente inesperado e por pouco, eu poderia expor quem eu realmente sou se insistisse em participar do interrogatório.
— Porquê está tão preocupada com o invasor? O quê ele esconde, Mey?
— Não me chame assim.
— Porquê não? Eu gosto.
— E não fale comigo — ordeno furiosa — Quero distância de mentirosos.
— Eu não menti, e nem sou mentiroso — afirma. — Estava apenas brincando. Então responda às minhas perguntas agora. O que você sabe sobre o invasor?
— Nada — minto.
— É mesmo? — ele retruca — Vemos que não sou o único mentiroso da ilha.
— Apenas me deixe em paz — peço com passos acelerados para longe dele.
— Vou lhe incomodar até quando decidir me contar seus segredos — grita sem me acompanhar, agradeço por isso. Ronan é conhecido por muitas qualidades, e uma delas a qual descrevo como defeito, é a sua insistência.
Ao atravessar todas as tendas, chego na área a qual chamamos de refeitório. Acabo de descobrir onde estão todos os aprendizes e alguns guardiões que não havia encontrado pela ilha. As mesas e bancos se encontram lotados e quase não acho lugar para sentar.
Valérie e Agni não me vêem, mas a mesa onde estão se encontra cheia. O único lugar disponível é na mesa mais a frente, Grigor é um dos que estão nela. Mas com exceção dele, não conheço, ou sou próxima dos outros.
Me preparo para voltar meu caminho e passar um pouco do meu tempo na tenda, mas uma voz me impede.
— Meire! — Grigor me chama. — Se junte a nós!
Me sento ao lado de Grigor e comprimento com um simples aceno todos da mesa, que voltam a conversar.
Presto atenção no assunto tocado por Ender, um recém-guardião, irmão único e mais novo de Grigor. Ele iniciou sobre a luta em Fouler, mas o guardião preferiu evitar que a conversa chegasse nesse lado por um longo tempo. Então Ender citou a invasão de Colin, e por não estar presente no momento, Grigor decidiu silenciar.
Ao tocar em meu nome, sou obrigada a explicar sem muitos detalhes o ocorrido de ontem.
Anoitece rápido e quando noto já estou me enturmando com os guardiões da mesa. Além de Ender, Nasrin, Kill e Gale são eles. Mais guardiões para eu me inspirar com suas histórias.
Nasrin subiu de posição em tão pouco tempo sendo realmente surpreendente. Kill é filho de Otis, e teve bastante ajuda do pai com os treinamentos. Gale com muito esforço, deixou de ser um novato brigão para um dos guardiões mais fortes. Eles sim tem histórias para contar.
Ronan se junta a nós quando a vibrante escuridão se estendeu pelo céu. Ele não faz questão de falar comigo, mas está a todo momento me observando conversar e silenciar, sorrir e examinar. Ele parece tentar encontrar algo para usar contra mim, talvez uma expressão no momento errado possa lhe esclarecer alguma coisa.
Mesmo sendo totalmente improvável.No fim da noite todos já foram para suas tendas, só restou eu, Grigor e dois aprendizes em mesas distantes.
— Grigor? — chamo pelo guardião distraído — Posso lhe fazer uma pergunta?
— Claro — ele assente.
— O quê houve com Hades? Ele morreu?
Grigor faz silêncio por certo período, parece pensar se deve mesmo me responder.
— Eu não devia contar a ninguém, mas farei uma exceção para você — ele se aproxima e termina com um sussurro - Hades foi aprisionado pelos gigantes.
Fico sem reação ao ouvir essa resposta. Imaginei tudo, menos que os guardiões voltariam á ilha sabendo do estado atual de um deles.
— E como farão para resgatá-lo? — pergunto sem conter a surpresa.
— O Guardião Supremo planeja mandar alguns guardiões para Fouler fazerem um acordo.
Aceno compreendendo Grigor. Decido evitar as outras perguntas, as quais tive vontade há um bom tempo de fazer. Grigor já me contou o suficiente, me contou o que nem deveria.
O Guardião não deve ter tornado essa situação exposta por conta da movimentação que causaria pela ilha. Talvez Dante e seu irmão também achem que Hades está morto, provavelmente nem foram tirar satisfação com o Guardião Supremo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Guardiã
AdventurePralia é uma ilha protegida com dentes e sangue pelos guardiões e aprendizes. Em meio a essa ilha, está escondido os tão procurados Amuletos do Poder. Eles são desejados pelos magos e guerreiros que sonham com um de seus dons. E a função dos habitan...