Capítulo 22

2 0 0
                                    

O grande salão estava decorado de maneira esplêndida para a cerimônia de investidura de Grigor como o novo Guardião Supremo. Bandeiras e tapeçarias adornavam as paredes, enquanto lustres de cristal refletiam a luz de centenas de velas, criando uma atmosfera mágica e solene. No centro do salão, um trono elevado aguardava Grigor, e uma multidão de convidados ocupava os assentos dispostos ao redor.

Eu vestia um longo vestido verde esmeralda, adornado com detalhes dourados que realçavam meus olhos brilhantes e esverdeados. Meu cabelo estava preso em um penteado elegante, e usava ao redor do meu pescoço um colar que brilhava suavemente à luz das velas. Ao meu lado, Bran usava um traje formal de guardião, com uma capa azul-escura e um emblema prateado no peito, que simbolizava os guerreiros.

Ronan estava impressionante em um manto de guardião, seus olhos fixos em mim de vez em quando, enquanto Valérie, com um vestido de seda dourado, e Agni, em um traje tradicional lilás, estavam próximos, observando a cerimônia com atenção.

Os apredizes e recém-guardiões estavam todos presentes, todos em suas vestes formais de guardiões, exibindo com orgulho os emblemas que representavam sua nova posição. Os aprendizes estavam sentados em uma seção especial, suas expressões misturando expectativa e admiração.

Meu tio, agora livre e vestido com roupas limpas, estava ao lado de alguns guerreiros. Eles observavam a cerimônia com respeito, conscientes da importância daquele momento para a aliança entre guerreiros e guardiões.

O Guardião Supremo anterior, em pé diante de Grigor, segurava a Medalha do Guardião, uma joia intricada que simbolizava liderança e responsabilidade. Ele levantou a medalha, prendendo-a no peito de Grigor, enquanto todos aplaudiam.

Grigor, agora oficialmente o Guardião Supremo, se virou para a plateia, seu olhar firme e determinado.

— Hoje, iniciamos uma nova era de união entre guerreiros e guardiões — ele começou, sua voz ecoando pelo salão. — Juntos, somos mais fortes e mais sábios. Prometo liderar com justiça, coragem e integridade.

Os aplausos ecoaram novamente, e eu me senti preenchida por um misto de orgulho e esperança. Feliz pelo o que nos espera futuramente com Grigor no comando e o apoio de meus amigos e família, sentia-me mais preparada do que nunca.

Ronan e eu nos afastamos da multidão após a cerimônia, buscando um momento de privacidade nos jardins iluminados pelo sol. O ar estava fresco e cheio do aroma das flores, criando uma atmosfera tranquila.

Ronan segurou  minha mão, entrelaçando nossos dedos.

— Você esta incrível — ele disse, seus olhos fixos nos meus.

Eu sorri, sentindo o calor do olhar de Ronan.

— Obrigada. Eu estava nervosa, mas foi tudo tão perfeito. — disse sentindo minhas bochecas esquentarem.

Ronan puxou-me para mais perto, nossos corpos quase se tocando.

— Sabe por que gosto dos seus olhos claros? — Ele pergunto os fitando e sorriu sutilmente. Balancei a cabeça em negação. — Por que posso ver através deles suas pupilas dilatando.

Senti meu coração acelerar com suas palavras. Ronan aproximou os lábios dos meus e surgiu um beijo cheio de paixão. Quando nos separamos, ele me envolveu em um abraço apertado.

— O que realmente significa mongina? — questionei sem desfazer o abraço.

"Meu coração pertence a você, assim como você pertence a mim."

Eu me afastei ligeiramente para olhar nos olhos de Ronan, sentindo a profundidade de suas palavras ressoar em meu coração.

Mongina — eu sussurrei, testando a palavra em meus lábios, sentindo sua força e significado.

Ronan sorriu, segurando meu rosto em suas mãos. Com um último olhar compartilhado, senti uma onda de certeza e paz. Não importava o que o futuro reservasse, eu estava rodeada por pessoas que me amam e isso já era o suficiente. A aliança entre guardiões e guerreiros, nossa nova vida na ilha, tudo parecia possível.

— Vamos voltar — disse Ronan, ainda segurando minha mão.

Caminhamos de volta para o salão, onde nossos amigos e familiares nos aguardavam, prontos para enfrentar o que viesse juntos. Com Ronan ao meu lado, sabia que tudo daria certo. Afinal, meu coração pertencia a ele, assim como o dele pertencia a mim. Mongina.

Fim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Nova GuardiãOnde histórias criam vida. Descubra agora