Quando entro em casa, vejo no relógio de parede que já são 18:43. Decido que irei tomar um banho quente para poder aproveitar o resto da noite fazendo meu trabalho de cenários.
Já na banheira cheia de espumas, fico pensando sobre o dia de hoje.
Achei tão estranhamente repentino o convite de Bada sobre a festa.
Eu sei que não foi nada demais, mas para uma pessoa com quem mal troquei duas frases, me parece um grande passo.
Ela tem uma capacidade diferente de me deixar tímida sem fazer nenhum esforço. Não que eu tenha algum tipo de interesse a mais na garota, só me sinto um pouco diferente com ela.
Me afasto desses pensamentos quando escuto o bater de chaves contra a porta de entrada da casa.
- Risa? Cheguei! - escuto a voz masculina que já era conhecida por mim.
- Estou no banho, pai! - grito um pouco alto pela distância de onde ele se encontrava.
Com a chegada de meu pai em casa, percebo que havia passado muito tempo no banheiro enquanto ficava pensando sobre a tarde de hoje.
Então, finalizo o banho e me visto com roupas confortáveis o suficiente para dormir.
Saio do cômodo e me dirijo até a sala onde meu pai se encontrava sentado com os olhos fechados e a cabeça encostada no sofá.
- Como foi seu dia? - pergunto de maneira calma percebendo o quão cansado ele estava.
- Foi bem cansativo Risa. - ele responde, ainda com os olhos fechados. - E o seu?
- A parte da manhã foi bem monótona, mas a tarde foi legal! As meninas e eu fomos à uma cafeteria nova. - respondo animada - o senhor já comeu algo hoje?
- Hoje a tarde eu comi, mas agora eu estou sem fome.
- Pai, você tem que se alimentar, eu vou fazer algo para nós. - falo me levantando sem esperar que ele responda.
Decidi fazer um arroz simples com pedaços de salmão acompanhado de alguns legumes.
E nesse momento estamos sentados à mesa de jantar aproveitando a comida e jogando conversa fora.
- Então, a escola vai fazer uma viagem para Busan daqui a duas semanas, pai... E eu gostaria de saber se poderia participar? - pergunto o encarando por alguns segundos.
- Do que se trata essa viagem filha?
- Vai ser uma competição com várias modalidades, e eu iria participar na categoria de pintura. - afirmo dando uma última garfada em minha comida.
- Se você realmente deseja participar, é claro que eu deixo você ir! Desde que me prometa que vai telefonar todos os dias. - fala de um jeito fofo, com os olhos iluminados.
- Muito obrigada pai!! Eu prometo! - deixo um beijo em sua bochecha, enquanto me direciono a pia para lavar minha louça.
- Já vai dormir? - ele pergunta se inclinando de leve na cadeira.
- Vou tentar fazer um trabalho do curso, e depois vou dormir. Como eu sei que vou demorar, provavelmente não irei mais sair do quarto, então, boa noite papai.
- Boa noite meu amor. - ele se levanta e me abraça.
Vou em direção a meu quarto e fecho a porta do local. Meu processo criativo precisa do máximo de silêncio e concentração possível.
E assim, se passaram longas duas horas e ainda não consegui pintar quase nem a metade do que eu queria.
Está tão difícil ter inspiração ultimamente! Eu sinto como se precisasse sentir coisas novas para me despertar algum entusiasmo na pintura.
Decidi, por fim, que talvez seja melhor ir dormir do que ficar quebrando a cabeça sem obter nenhum resultado.
Deito-me e fecho os olhos, tentando esfriar minha cabeça para que o sono venha, e em alguns minutos, ele vem.
Acordo no outro dia e vejo que são cinco e meia. Me sento e fico esperando o ânimo baixar em meu corpo como se isso fosse uma bateria removível.
Finalmente consigo me levantar, e sigo até o banheiro para me preparar para um dia cheio.
Hoje o dia está tão iluminado lá fora! Me sinto até revigorada.
A roupa de hoje será, uma mini saia azul marinha de crochê que eu mesma fiz e que tem uma pequena fenda lateral, acompanhada de uma top tank preta e um tênis branco básico.
Cabelos novamente soltos, coloco duas argolas e meu colar da sorte, vou até a cozinha para comer algo e preparo um sanduíche com suco para mim.
Algum tempo depois já estou no grande prédio da faculdade.
A aula de artes plásticas não é tão ruim, mas a professora faz com que eu tenha vontade de engolir agulhas.
Song Haeun. A insuportável professora de cabelos castanhos e meio metro de altura. Ela se acha superior a todos os seres pelo simples fato de dar aula em uma faculdade de prestígio.
Que grande merda! Não adianta nada se ela é tão sem educação e se comporta como um cavalo que deveria estar pastando.
Entro na grande sala, e meus olhos escaneiam o local encontrando a horripilante professora sentada em sua mesa vidrada em seu computador.
Apenas ignoro e vou me sentar. Decido ficar mais ao fundo da sala para realizar algumas outras tarefas enquanto a aula acontece.
Acabo também, por ficar mexendo no celular durante grande parte da aula, me atualizando sobre o que estava acontecendo no campus.
Finalmente, as demoradas uma hora e meia acabam e eu já estou no pátio da faculdade novamente para o intervalo.
Nesse tempo de descanso, eu resolvo dar os retoques finais no meu projeto, e está ficando lindo, modéstia parte.
Eu andei pegando dicas com a senhora Donatella, e com Mileena, que por acaso eu nem sabia que entendia algo de artes.
Elas deram grande ajuda para que meu processo criativo voltasse a ter um norte.
Consegui terminar o trabalho antes do fim do intervalo e decido dar uma volta pela área externa para respirar um pouco.
De longe, consigo ver os alunos conversando entre si. Vejo também, Bada conversando com um garoto alto de cabelos escuros e pele clara.
Será que esse é o namorado dela?? Nunca havia visto ele por aqui - penso e continuo andando pelo grande gramado ao redor da instituição respirando o ar fresco.
Vejo Noze sentada sozinha em um banco e acho meio estranho, já que ela quase nunca está sozinha, então vou em direção a ela.
- O que está fazendo aqui sozinha? - pergunto gentilmente.
- Tô só descansando a cabeça um pouquinho. - ela responde com um sorriso grande.
- Ultimamente você anda muito pensativa mesmo, o que está te incomodando?
- Eu não sei se você sabe, mas sou uma das organizadoras da festa Squares. E está muito difícil trabalhar em conjunto com tantas pessoas!
- Imagino sua preocupação, mas se você precisar de alguma ajuda é só me falar, ok? - pergunto me sentando ao seu lado e a abraçando.
- Você não sabe o quanto eu senti falta desse abraço. - Noze diz me abraçando mais forte.
____________________________________
Demorei, mas voltei! Essa semana na minha escola aconteceram alguns jogos e eu participei jogando vôlei, e foi por isso que demorei tanto pra postar.
Prometo tentar ser mais frequente.
Deixe um voto e um comentário dizendo o que achou.Até mais waves 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
The waves of destiny - Bada Lee
FanfictionEu sei que às vezes nós não conseguimos esquecer os amores antigos, mas era realmente necessário que minha mãe me abandonasse para ir atrás de outro alguém? Isso é algo que eu nunca vou entender. E na verdade, eu nem quero entender o motivo que a le...