6 patricinha

854 81 33
                                    


   LUIZA: POV

Acordei hoje com o som suave do despertador, anunciando que era hora de encarar mais um dia. Sabe, aquela sensação boa que vem quando você percebe que algo especial está prestes a acontecer? Então, era exatamente isso. - Me estiquei na cama, bocejei e, com um suspiro, me levantei e fui pro banheiro fazer minha rotina matinal.

Enquanto me arrumava para a escola, minha mente revisitava o dia anterior. A conversa com minha irmã sobre Valentina, isso me deixou animada, curiosa pra mas um dia.

Desci para o café da manhã, recebida pelo aroma tentador do café fresco e pelo sorriso caloroso da minha mãe.

- Enquanto estamos tomando café, minha irmã desce as - escadas com uma expressão séria.

— Bom dia, ela fala sem ânimo. — Percebo que ela não está no seu melhor hoje.

— Ela comenta Irei tomar - café no caminho, estou atrasada

O que será que aconteceu? Nunca a vi assim. Será que é por causa da tal pessoa por quem ela está gostando?

Depois desse acontecimento, me despeço dos meus pais e vou para a escola. 'Bom dia,  João! Como vai? Falo animada pro meu motorista que esboça um sorriso simpático.

****

Chegando na escola, já encontro meu amigo Henry esperando. Trocamos sorrisos animados

Pronta para mais um dia! Ouvi fala que hoje teremos jogos. No intervalo, haverá também a apresentação das líderes de torcida. Acho que você vai gostar..

- Sim, respondi.

Continuamos andando e conversando quando Pietra se junta a nós.

— Oi Lu, tudo bem? — Ela me abraça e dá um beijo no canto da minha boca  Frazi o cenho... Surpresa.

O Henry foi para a sua sala, e Pietra e eu entramos na nossa.

Ainda não havia muita gente, mas quem eu queria ver estava lá, sentada na cadeira, conversando com suas amigas.

Quando me viu, todas me olharam. Então, falei —Bom dia, meninas. As —amigas dela - responderam, mas ela apenas me olhou e abaixou a cabeça.

Depois disso, fico um pouco triste. Então, a professora entra na sala.

— Bom dia, pessoas! Opa, aluna nova, né? — Fala comigo - simpática. Aceno - com a cabeça.

– Hoje terá uma atividade em dupla, todo mundo grita aee! Todos fazem 'aaaah!' quando ela completa: Mas eu irei sortear!

A expectativa toma conta da sala A professora começa a fazer o sorteio, e de repente, sai meu nome e o da - Eduarda, amiga da Valentina. Um misto de surpresa e curiosidade toma conta de mim, enquanto olho para a Eduarda com um sorriso.

Eduarda retribui o sorriso e se senta perto de mim, já que Pietra, que estava do meu lado, fez dupla com a Valentina.

Não estava difícil o texto eu e Eduarda trocamos ideia e - respondemos rápidos. Achei ela bem alto astral!

— Acho que tiramos uma nota boa. Você é muito inteligente, Luiza! Tive sorte – ela disse, sorrindo. Nós nos entreolhamos, e ela acrescentou — Gostei de você.

– Ah, obrigada – respondi com um sorriso. – Eu também gostei de você.

— Se quiser sentar com a gente ou tiver alguma dúvida sobre a matéria, pergunta para a Valentina. – Ela é bem inteligente e vai adorar te ajudar, ela comentou, indo para a sua carteira!

Título padrão - Caminhos Do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora