45

786 76 84
                                    

– Valentina estava sentada na cama, olhando para o teto. Fazia duas semanas desde o término com Luíza, e a ausência dela era uma constante na vida da Valentina. Ela pegou o celular e, quase sem pensar, começou a digitar uma mensagem para Luíza.

Mas então, ela parou. Lembrou-se do que sua psicóloga - falou Respirando fundo, Valentina apagou a mensagem e decidiu ligar para Carol Era domingo, e ficar em casa outra vez estava fora de questão. Naquele momento, ela precisava sair.

Ligação on.

Oi, Valen, como você está?

Estou tentando. Quer sair para fazer alguma coisa? Acho que preciso distrair minha mente.

Claro! Encontro você em 20 minutos?

Ligação off..

Luíza estava sentada em sua cama, refletindo sobre as últimas semanas desde o término com Valentina. Embora soubesse que era o melhor para ambas, ela não conseguia evitar uma sensação de vazio.

Luíza (pensando): Será que Valentina está bem?

Valentina estava em um barzinho com Carol, conversando enquanto uma mulher se apresentava no palco, cantando para a pequena plateia.A música suave criava uma atmosfera aconchegante, mas Valentina parecia estar distante.

— E aí, se sente melhor? — perguntou Carol.

Sim — respondeu Valentina, dando um gole em sua bebida.

— Não acha que já está demais? — Carol perguntou, notando que sua amiga não estava aliviando na bebida.

— Só hoje, eu preciso — respondeu.

Carol assentiu, mas avisou:— Tudo bem, mas pega leve nessa tequila!

Horas depois, Valentina chegou em casa e abriu a porta com cuidado. As luzes da sala estavam apagadas. Quando as acendeu, levou um susto ao ver sua mãe sentada no sofá com os braços cruzados.

— Mãe? — disse Valentina, nervosa, indo para a cozinha.

— Você está bêbada, Valentina? — perguntou a mãe, vendo a filha cambalear um pouco ao tentar acender a luz da cozinha.

— Não... — respondeu Valentina, finalmente encontrando o interruptor.

— Você estava bebendo desde as 7 horas da noite? Num domingo, sabendo que amanhã você tem provas?

— Mãe, olha, eu precisava sair hoje, tá bom? — exagerei um pouco, mas estou bem... e eu já estudei para as provas... — disse, abrindo a geladeira, pegando um pedaço de pizza e colocando no micro-ondas para esquentar.

— Você não está bem! — a mãe balançou a cabeça. — Eu não estou gostando nada de te ver assim... Eu não estou gostando disso.

— Tô bem, Milene — disse Valentina. — Só não está sendo fácil para mim.                                               
— Eu sei, filha. Eu te conheço — disse a mãe, com voz suave. — Mas você tem que seguir em frente, seja lá o que for.

Valentina — suspirou. Eu queria não sentir tanto, sabe... eu não consigo fingir. Hoje senti mais, eu sinto saudades dela. Ela me fazia um bem danado. "

— A mãe concordou, enfatizando: Mas você tem que continuar se cuidando, fazendo sua terapia. Com o tempo, você vai ver que foi melhor para as duas.

Valentina ponderou por um momento antes de —perguntar Será que ela também sente minha falta?

— Claro que sente — a mãe Murmurou, puxando a filha para um abraço, enquanto fazia carinho em seus cabelos.

Título padrão - Caminhos Do Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora