LUIZA: POVEu estava voltando do aniversário da Bruna. Não fiquei por muito tempo, não estava no clima para a festa. Tiramos algumas fotos e postei uma delas no meu Instagram. Vi que a Valentina visualizou, mas não respondi, ela ainda estava chateada. Enquanto eu estava chegando na portaria do condomínio, avistei a Valentina em um canto, toda molhada pela forte chuva, segurando um buquê de girassóis. Achei a cena tão bonitinha. Pedi para o João parar o carro e falei da janela, pois estava chovendo muito.
Ela entrou no carro, mas não disse uma palavra. Seu olhar transmitia uma mistura de ansiedade e desejo de se explicar. Mantive uma expressão séria enquanto a observava atentamente.
Chegamos em casa e saímos do carro em silêncio. Ao entrarmos, Valentina me entregou o buquê de girassóis.
– Eu comprei para você, ela - disse, olhando para mim.
– Olhei para o buquê e sorri levemente. São lindas, obrigada.
Seus pais não estão em casa? pergunta, com um leve nervosismo na voz. Balancei a cabeça negativamente.
– Não, eles viajarão
Houve uma pausa enquanto trocávamos olhares. Vem, vou te dar uma roupa e uma toalha para você se secar e tirar essa roupa molhada.Ela aceitou e seguimos para o quarto.
Ela se trocou de roupas no banheiro enquanto eu permanecia sentada na cama, com as pernas dobradas. Assim que ela saiu do banheiro, agradeceu e se sentou ao meu lado na cama.
– Lu, podemos conversar? – perguntou, olhando para mim com um olhar sincero Eu concordei com um aceno de cabeça.
Em minha defesa, eu queria fala que não beijei a Bia, Valentina falou um pouco rápido, tentando explicar.
Olhei para ela, surpresa pela rapidez das palavras, mas permaneci em silêncio, aguardando que ela continuasse.
– Eu sei como parece, mas não foi o que aconteceu. Eu - fui pega de surpresa. Não retribuí o beijo, explicou
Fiquei quieta por um momento, absorvendo suas palavras, tentando discernir a veracidade em seus olhos.
— Por que não me falou que você iam para um barzinho com a Bia? — perguntei, olhando séria para ela.
— Eu ia te contar hoje - pessoalmente, disse com um tom baixo, desviando o olhar
— Eu já não falei que queria que fosse sempre direta comigo?
– Ela ergueu o olhar, - revelando remorso em seus olhos. Sim, você falou. E eu falhei nisso.
— O que aconteceu nesse bar? – Fale tudo, sem tirar detalhes, por favor
— Bia me convidou para um barzinho. Quando chegamos lá, ela tentou se insinuar, sentando no meu colo, mas - eu logo me levantei e me afastei. Depois, ela me chamou para dançar, onde começou a se esfregar em mim. Eu me afastei imediatamente e deixei claro que não queria nada com ela.
— Depois disso tudo, você ainda aceitou dançar com ela?
– Ela pareceu refletir por um momento antes de responder: Eu aceitei mas não dancei junto com ela estava separada Mas logo que ela começou a se insinuar, eu me afastei.
ela não parava de tentar se aproximar, tentando criar um clima. Eu evitei, mas em um momento de distração, ela me beijou. Eu juro, não correspondi ao beijo.Fiquei quieta, processando cada detalhe.
— O que me surpreende é a - sua falta de comunicação comigo, como se eu não significasse nada para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - Caminhos Do Coração
Fanfic"Caminhos do Coração" uma jornada incrível Luiza, uma herdeira de riquezas, e Valentina, lutando por seus sonhos em meio a desafios. Em um encontro improvável, essas vidas entrelaçadas revelarão que, mesmo em mundos opostos, o coração é o fio cond...