Hoje é o dia da formatura da Valentina e Luiza. Alguns dias antes, elas haviam apresentado a peça de "Romeu e Julieta", que foi um sucesso absoluto. Elas estavam radiantes por terem entregado uma performance impecável, exatamente como haviam ensaiado. A plateia, composta por professores e colegas, aplaudiu de pé, tornando aquela noite mágica e inesquecível. A felicidade delas era palpável, e sabiam que aquela memória seria guardada para sempre.- Valentina se olhou no espelho, ajeitando o terno com a blusa branca social por baixo e alisando o cabelo com um toque final. Ajustou o broche que havia sido presente de sua mãe, preso na lapela do terno, e sorriu para o reflexo. - Estou linda, ok, eu sou linda!, afirmou, piscando um dos olhos para si mesma, como sempre fazia quando se sentia particularmente bem.
A mãe da Valentina entrou no quarto e observou com um sorriso. "Uau!
— Como estou? Gostou? – Valentina deu uma voltinha, segurando a lapela do terno para exibi-lo.
— Está deslumbrante, minha filha.
— Obrigada, realmente sua filha é linda. Olha esse decote abertinho? Se eu - fosse a Lu, colocaria novamente a aliança no meu dedo.
A mãe balançou a cabeça, sorrindo.
– Vamos, mas a senhora também está uma coroa linda. Cadê meu pai?
— Coroa é tua avó. Eu ainda estou na flor da idade.
— Sim, achei esse bojo bem ousado da sua parte.
— Era só o que me faltava, Valentina. Me deixe, viu.
— Ui, ficou melhor do que eu imaginei, – disse Verônica, entrando no quarto e olhando para o vestido da mãe.
— Só podia ser coisa sua! – Valentina revirou os olhos.
— O que é, criança? – Verônica sorriu. - Deixa de se ciumenta.
– Uhm, vamos. Não quero chegar atrasada na minha formatura.
— A bunda dela, mãe, está bem apertadinha – Verônica riu.
— Deixa minha bunda em paz... eu, hein.
– E esse decote aí, a Elen vai cair pra dentro - sorriu.— Uhm rum – murmurou, dando de ombros.
— Ih, credo, brigou?
— Valentina, abre o portão pela fé! - disse Verônica, suspirando.
Luiza chegou à formatura, com o vestido esvoaçando ao redor dela enquanto caminhava pela entrada da escola. Havia uma pequena escada na entrada do salão, e os alunos esperavam lá embaixo para subir ao palco. Valentina, assim que a avistou, aproximou-se para ajudar - Luiza a subir as escadas. Mas antes que Valentina pudesse agir, André, com um sorriso e um olhar decidido, estendeu a mão para Luiza.
– Obrigado, André - agradeceu Luiza, aceitando a ajuda com um sorriso.
— André sorriu de volta, fazendo um gesto cavalheiresco. – Cavaleiros e assim que se faz - disse ele, olhando para Valentina com um tom provocador.
Valentina lançou um olhar frio para André, claramente incomodada pela sua atitude. Ela se manteve de braços cruzados, observando o gesto com uma expressão de desdém.
— Que educação, André — murmurou Valentina, sem esconder o desagrado.
— Você está com esse vestido belíssimo, Lu, e esses saltos... Não poderia correr o risco de uma — dama escorregar.
— Você é tão gentil, né, cara? Mas essa dama já tem dona, rebateu – Valentina, séria.
– Vamos, é melhor subirmos – sugeriu Luiza, tentando suavizar o clima. Ela puxou gentilmente Valentina para subir a escada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Título padrão - Caminhos Do Coração
Fiksi Penggemar"Caminhos do Coração" uma jornada incrível Luiza, uma herdeira de riquezas, e Valentina, lutando por seus sonhos em meio a desafios. Em um encontro improvável, essas vidas entrelaçadas revelarão que, mesmo em mundos opostos, o coração é o fio cond...