.
7
Chan ponderou sobre uma decisão até o último segundo que teve. Ele acordou refletindo em qual escolha caberia dentro de sua vontade e índole; tomou o café da manhã se perguntando se Felix possuía uma boa refeição para comer, e postergou reuniões por sentir-se transbordando de preocupações. Aquelas onde não foi possível remarcar, compareceu com sua mente atribulada não filtrando as informações, devolvendo os discursos com pronunciamentos vagos e curtos. Havia uma ansiedade crescente em seu interior tanto quanto revirava o seu estômago agitado. Seu bem-estar estava prejudicado e o humor, oscilante.
No horário do almoço, ele agarrou as chaves de seu carro e decidiu dirigir até o prédio da Telecom da Handmade conforme instruído na ligação por Seungmin. Estacionou em frente e ficou vigiando a saída à procura dos cabelos vermelhos de Felix ou um alerta que indicasse que aquela era uma péssima decisão a qual lhe daria sofrimento.
Os minutos foram passando, um a um, atiçando mais o nervosismo latente de Chan. Ele estava escondido atrás dos vidros escuros de seu automóvel, uma Range Rover SV Carmel Edition cor de bronze latau, buscando não ser avistado ou reconhecido por alguns dos funcionários da Handmade que transitavam. Ainda era cedo para levantar suspeitas. Devia ser cauteloso e evitar escândalos. Contudo, o fato de Felix simplesmente não aparecer no horário previsto fez com que uma penumbra cobrisse o seu coração pesado; se ele precisasse de ajuda médica novamente, o hospital que ele iria recorrer seria adequado? Ele possuía apoio o suficiente ou estava correndo algum risco de vida? Chan realmente poderia ficar em paz com a ideia de Felix estar bem e levando a sua gravidez de maneira saudável?
Atordoado, decidiu sair do carro e caminhar até a portaria do prédio, onde foi cumprimentado por um dos porteiros que admirou o quanto estava bem apresentado. Chan exigiu que ele checasse se Felix havia registrado a sua entrada nas catracas e a resposta que recebeu, foi que ele sequer havia ido trabalhar.
Com um pressentimento ruim, Chan dirigiu até a casa de Felix, endereço que possuía refrescado na memória e que duvidava que fosse esquecer. Subiu a escadaria até a porta do apartamento dele e pressionou a campainha, irracionalmente movido pelo medo e a preocupação. Jamais iria se perdoar se permitisse com que algo ruim acontecesse com ele, ainda mais por algo que teve a sua contribuição.
— Ah... Chan? — quem atendeu a porta foi Hyunjin e uma interrogação na testa, expressando uma densa confusão. — Desculpe, isso é... inesperado. O que você faz aqui?
Era uma boa pergunta. O que Chan queria? O que ele estava fazendo? Acreditava que, responder que foi vencido pelo cansaço e derrotado por sua consciência não aparentava ser adequado e nem mesmo a verdade. Chan estava ali porque estava preocupado, porque alguém lhe disse que encontraria Felix na saída do prédio da Telecom e isso não aconteceu, ele era um homem grávido com problemas de saúde, e que mantinha suas guardas altas.
— Eu... Bem, ontem... um tal de Seungmin me ligou e me avisou que Felix iria fazer a ultrassom, na hora do almoço, mas... ele não foi trabalhar hoje e eu... eu decidi vir verificar se ele está bem.
Hyunjin abriu e fechou a boca com bastante surpresa, em seguida, ele desistiu de responder e deu espaço para que Chan entrasse no pequeno apartamento geminado, fechando a porta logo depois.
— Vou ser direto com você — falou, parando na frente de Chan no meio da sala. — Felix não saiu de casa hoje porque ontem à noite ele sofreu um ataque e...
O coração de Chan disparou, fazendo-o senti-lo na garganta. Não aguardando para que Hyunjin terminasse de falar e correu para o quarto de Felix, empurrado a porta completamente atônito, em busca de algo que o fizesse acreditar que Felix estava seguro e vivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VERÃO AUSTRALIANO | CHANLIX
FanficFelix vive uma vida desafiadora, lutando contra os padrões sociais que o definem. Com uma banda de rock, um emprego insatisfatório e uma identidade de gênero questionada, ele se sente perdido na sociedade conservadora. Tudo muda quando Bang Chan ent...