'Cause we're young, and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scarPorque somos jovens e irresponsáveis
Vamos levar isso longe demais
Isso vai te deixar sem ar
Ou como uma bela cicatriz
Blank Space
━━━━●─────
⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻
— Eu me recuso a ouvir Taylor Swift enquanto a gente se arruma — Emily diz, aplicando o rímel diante do meu espelho no meu quarto do hotel.
— Então vai pro seu quarto.
Estou sentada na cama com o celular ao meu lado. Aperto play, e a Taylor canta: "draw the cat eye sharp enough to kill a man".
Emily me lança um olhar ferido pelo reflexo no espelho.
— Pensei que você me amava. — Ela termina de passar o rímel, basicamente o único item de maquiagem que usa além de corretivo, e se vira para mim. — Tem certeza de que você está bem o suficiente pra ir a essa festa?
O analgésico que tomei já está começando a fazer efeito. Ainda assim, estou fazendo uma leve pressão no inchaço no meu tornozelo com uma bolsa térmica bem gelada.
— Olha, acho que ninguém está bem o suficiente para ir a essa festa, considerando que acabamos de sair de um jogo. — Deixo a bolsa térmica de lado e me levanto para ocupar o lugar de Emily diante do espelho. Ainda estou usando apenas um roupão e acabei de secar o meu cabelo, deixando-o solto e com algumas ondas. — Mas depois do terceiro drink tudo se ajeita.
Começo a fazer a minha maquiagem, algo simples, e deixo o celular sobre uma mesinha ao meu lado. Ele logo vibra com uma mensagem nova. É Lúcia, a mulher que combinei de encontrar hoje, querendo saber que horas vou passar para buscá-la. Emily vê o nome na tela ao mesmo tempo que eu.
— Onde você conheceu essa mulher mesmo?
— Lembra de quando fomos àquele bar perto da Praia de Somorrostro?
— Tipo, mês passado? — Emily franze a testa. — Você está enrolando essa coitada faz um mês?
— Não estou enrolando ela. — Reviro os olhos enquanto espalho o blush sobre as minhas sardas. — Sinceramente, essa sua visão de mim como uma destruidora de corações está começando a ir longe demais.
Mas não é uma visão totalmente errada, e nós duas sabemos disso.
Leva pouco tempo para eu conhecer alguém, construir uma versão de mim que se encaixe exatamente no que essa pessoa espera, flertar um pouco, talvez fazer mais do que flertar e, no fim, terminar tudo. No geral, tudo começa e termina em duas ou três semanas.
Com um mês de flerte e alguns semi-nudes jogados aqui e ali, Lúcia já é recordista e nem sabe.
Desde que cheguei a Barcelona, em outubro, já saí com aquela moça de Valência — o que não terminou muito bem graças aos sites de fofoca e ao interesse exagerado das pessoas na minha vida amorosa — e mais duas pessoas. Em todos os casos, eu é que terminei as coisas. E, também em todos os casos, essas pessoas tinham expectativas diferentes das minhas quanto ao que estávamos fazendo.
Parti o coração de alguém? Não sei, espero que não, mas também não perguntei e nem fiquei por tempo o suficiente para descobrir.
— O quanto você gosta dessa Lúcia aí? — Emily pergunta depois de um tempo em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Novas Românticas ⚢
RomanceRebeca Ferraz acaba de chegar à Espanha para realizar o sonho de jogar pelo Barcelona. Depois de uma Copa do Mundo catastrófica para o Brasil e de ser reconhecida apenas como a ex-namorada de um jogador famoso, ela está pronta para conquistar o seu...