CAPÍTULO 12 - Decisões

31 3 2
                                    

Hello galera, como vocês estão?

Recadinho rápido: a partir do próximo capítulo entraremos na 2ª fase da história, onde elas estão na faculdade e consequentemente na fase adulta, para podermos chegar na linha do tempo que está lá no prólogo, lembram? Pois é! É só isso mesmo.

Espero que vocês gostem do capítulo, erros ortográficos eu corrijo depois.

---x---



– Calma! Por que está chorando?

– Chorar me ajuda a espairecer e esquecer os problemas da vida.

Lembro de ter ligado a televisão para me distrair e coincidentemente a primeira coisa que vi foi a animação preferida da minha ex. Quando você passa muito tempo com outra pessoa acaba compartilhando diversas coisas com ela, incluindo gostos musicais, filmes etc. Divertida mente se tornou isso: um gosto em comum que acabamos compartilhando depois de anos vivendo uma ao lado da outra.

Alison é tão obcecada com essa animação que sabia todas as falas e amava principalmente a Tristeza. Não sei por que, mas as falas dela sempre faziam com que Ali gargalhasse ou tirasse alguma lição de vida. Lembro que assistíamos isso tantas vezes no mesmo mês que depois de um tempo parou de fazer sentido para mim. Hoje tenho certeza de que nunca parou de fazer sentido para o Nathan já que ela o escolheu.

Bom, não posso ser injusta, não foi bem uma escolha já que a única opção era ele. Não seria justo comigo ou com ela deixarmos nossa família de lado para viver um amor adolescente que com certeza acabaria antes mesmo de completarmos 20, ainda mais se levarmos em consideração que ela deixaria a família de lado por mim e eu claramente não faria o mesmo por ela. Relacionamentos devem ter parceria e eu não acho que consigo e está tudo bem se me pintarem como a vilã por isso.

A verdade é que pouco depois de contar para o meu irmão, os meus divertida mente sumiram e ficou apenas o medo controlando tudo. Será que ele realmente não contaria para os meus pais, mesmo que sem querer? Será que meus pais já não sabiam? Isso é realmente o que eu quero para minha vida? Alison realmente me quer ou só está me usando durante a adolescência? E quando formos para a faculdade, como vai ser? Vou ter fins de semana alternado com o Nathan, como se estivéssemos dividindo a guarda de alguém?

Enfim, apenas o medo ficou por aqui e foi necessário dar um basta em tudo isso. Hoje, meses após o término, descobri que Ali conseguiu uma bolsa de estudos para a NYU – sim, a faculdade chique dos Estados Unidos – e vai se mudar para lá com Nathan. Gostei de saber que ela seguiu adiante com o plano que fizemos meses antes de terminarmos, mas ao mesmo tempo fiquei chateada por ela estar indo para lá com o namoradinho de ensino médio dela.

É egoísta, eu sei, mas parte de mim queria que fosse eu. De qualquer modo, em alguns meses estaremos ainda mais distantes uma da outra, pois eu não segui com a ideia de Nova York e estou indo para Londres estudar artes na universidade de lá. Foi difícil contar para os meus pais a minha decisão, mas acho que o fato de eu ter contado só depois que fui aceita ajudou bastante. Eles acabaram sentindo um misto de orgulho e desespero e me deixaram seguir adiante com o sonho.

Ainda não contei para mais ninguém isso, mas acho que eles nem se decepcionam mais comigo. Estou tão afastada de tudo e de todos, vivendo na minha própria bolha, que se eu viajasse hoje ninguém notaria além da minha família. Independente disso, hoje terá um último reencontro do grupo e eu aceitei ir porque sei que daqui algumas semanas eu irei embora e nunca mais vou ver nenhuma das pessoas que marcaram minha adolescência. É triste, mas os últimos seis meses não podem definir toda a minha relação com eles então eu preciso me despedir.

Imagine eu e vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora