7

980 25 0
                                    

Acordei na manhã seguinte à festa com uma sensação de mal-estar, tanto físico quanto emocional. Eu estava enjoada , e meu coração parecia pesar toneladas. Eu sabia muito bem o que estava sentindo, mas relutava em admitir para mim mesma. Levantei-me da cama com dificuldade e encarei meu reflexo no espelhos do banheiro . Meus olhos estavam vermelhos e inchados, marcados pelas lágrimas derramadas na noite anterior,  por causa da briga que tivemos mesmo depois de temos nos resolvido

Enquanto tentava reunir coragem para enfrentar mais um dia, percebi que Richard estava parado à porta do banheiro, observando-me com uma expressão preocupada. Seus olhos encontraram os meus e, naquele momento, soube que ele havia notado minha aflição.

R- Maya,  está bem my hermosa ?
Perguntou ele, aproximando-se cautelosamente. Sua voz era suave, repleta de empatia.Suspirei profundamente antes de responder.
M- Richard, há algo que eu preciso te dizer... algo que descobri a um tempo…

Ele segurou minha mão gentilmente e encorajou-me a continuar.
R- Pode me contar, Maya. Estou aqui para você.

Olhei para ele, meus olhos marejados mais uma vez, e então soltei a bomba.
M- Estou grávida, Richard. Estou grávida de dois meses.

O silêncio preencheu o quarto após minhas palavras. Richard parecia atordoado, processando a informação que acabara de receber. Senti meu coração apertar, temendo sua reação.

Finalmente, ele se aproximou e me abraçou com firmeza. Seu abraço transmitia conforto e segurança, como se estivesse dizendo que estaríamos juntos nessa nova jornada.
R- Maya, não importa o que aconteça, estaremos juntos. Eu estou aqui para você e para nosso bebê.

Lágrimas escorreram pelo meu rosto enquanto eu me permitia sentir um misto de medo e esperança. Abraçada a Richard, senti que, mesmo com todos os desafios que estavam por vir, juntos poderíamos enfrentá-los.

Richard on
Eu estava nervoso. Depois de muito pensar, decidi que era deveríamos contar contar logo o irmão de Maya e Meu amigo , sobre a gravidez. Sentia que era meu dever compartilhar essa notícia com ele. Era uma tarefa difícil e delicada, especialmente porque eu sabia o quanto Maya e Raphael eram próximos. Entretanto, eu sabia que precisávamos ter coragem e enfrentar a situação juntos.

Maya e eu chegamos à casa onde Maya e ele moram  e, ao entrar, fomos recebidos por ele com um sorriso amigável e um abraço caloroso. Tentei disfarçar a tensão que me consumia, mas a ansiedade era visível em meu rosto.

Ra- Olá, Richard, Maya. Que surpresa agradável ver vocês aqui, porque agora Maya nem parece que tem cas
Disse Raphael com entusiasmo, sem suspeitar de nada.

R- Olá, Rapha. Temos algo importante para te contar. Podemos nos sentar? -
Respondi, fazendo o meu melhor para parecer calmo.
Raphael assentiu com a cabeça e nós nos dirigimos para a sala de estar. Maya segurou minha mão e, juntos, tomamos coragem para abrir o jogo.

R- Veiga , nós decidimos que já está na hora de compartilhar uma novidade muito especial com você
Comecei, sentindo meu coração bater mais rápido.
Raphael olhou para nós dois, agora um pouco preocupado. Ele provavelmente percebeu a seriedade em nossos semblantes.

Ra- O que está acontecendo? Vocês estão me deixando intrigado
Disse ele, franzindo a testa.Maya respirou fundo e tomou a palavra:

M- Eu estou... estou grávida. Estamos esperando um bebê.

Os olhos de Raphael se arregalaram, seu queixo caiu. Foi um choque para ele assimilar a notícia de repente.

Ra- Grávida? Vocês estão falando sério?
Perguntou ele, gaguejando um pouco.

R- Sim, Rapha, é verdade. Descobri hoje pela manhã  e queríamos compartilhar essa alegria e preocupação com você 

Raphael respirou fundo e se recostou no sofá, como se precisasse de algum suporte para absorver a informação.

Ra- Eu... Não sei o que dizer. Estou chocado. Não esperava por isso.
Ele balbuciou. Maya começou a chorar, sentindo-se culpada por deixar o irmão dessa maneira.

R- Veiga , estamos cientes de que é uma notícia surpreendente. Mas queremos que você saiba que estamos comprometidos em enfrentar esse desafio juntos. Você é importante para nós e queremos seu apoio nessa nova fase de nossas vidas -

Raphael olhou para sua irmã, compreendendo o quanto ela estava se esforçando para ser honesta e vulnerável com ele.

Ra- Maya, Richard... Me desculpem pela minha reação inicial. É claro que estarei ao lado de vocês. Somos uma família, e eu amo e apoio vocês incondicionalmente. Apenas preciso de algum tempo para processar tudo isso 
Explicou Raphael, com uma voz mais calma. Um alívio imenso tomou conta de todos nós. Seria um longo caminho pela frente, mas sabíamos que teríamos uns aos outros para enfrentar os desafios com coragem e amor.

My Hermosa  - Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora