32

278 10 0
                                    

Maya on
Eu estava desolada com a situação, chorava o caminho todo, com minha bebê de três meses .  Ao bater na porta de sua casa, meu choro se intensificou.Ele abriu a porta e seus olhos se arregalaram ao me ver naquele estado.
Ra- Maya! O que aconteceu? Entre, rápido

Disse  ele, segurando a porta para que eu passasse. Eu adentrei a sala, ainda chorando e com a Pequena nos braços. Sentei-me no sofá e meu irmão se sentou ao meu lado, preocupado.

M- Foi uma traição, Rafa. Uma traição que eu nunca imaginaria que pudesse acontecer. A fisioterapeuta do time.

Ra- SARA ?!

Concordei com a cabeça, secando as minha lágrimas 

M- Como ele pôde fazer isso comigo? Como ele pôde trair nossa família desta forma?

Rafael colocou o braço em volta dos meus ombros, tentando me consolar.

M- Ela é ex alguma coisa dele, eu nem acredito que ela o beijou

Ra- Maya, eu não sei o que dizer. É difícil de acreditar nisso, ainda mais considerando que ela trabalha aqui todos os dias, cuidando de nós, do time. Me desculpe por não ter percebido antes, foi só uma vez ou n ?

Enquanto a Pequena mexia-se em meus braços, eu continuei a desabafar.

M- Eu não sei, será que eu fui  tão idiota por ter, procurado saber quem era ela aquela vez

Rafael apertou minha mão com carinho, limpando as minhas lágrimas .

Ra- Maya, não se culpe por isso. Essas coisas acontecem, infelizmente. Estou aqui para você, para te apoiar e ajudar no que for preciso. Nós vamos passar por isso juntos, como sempre fizemos

O abraço de meu irmão me trouxe algum conforto. Ele sempre teve um jeito suave e compreensivo, capaz de acalmar qualquer tempestade que atravessasse meu coração. Algo me dizia que eu não podia deixar o meu casamento ir ao fim assim, coloquei a mão na minha barriga.

M- E o pior que eu acho que estou grávida novamente
Ra- Que ??
M- Sei lá, esses dias eu estava enjoada
Ra- Pode não ser
M- É…
Subi para o quarto colocando a bebê no quarto me me deitei ao seu lado

Autora  on
Dias depois
Ao se aproximar da casa, Richard sentiu um aperto no peito. Não tinha a menor ideia de qual seria sua recepção. Será que Maya estaria pronta para vê-lo? E talvez até mais importante, estava ele pronto para enfrentar a verdade sobre Sara e o beijo que haviam trocado?

Richard respirou fundo, reunindo coragem. Bateu na porta com cautela e aguardou ansiosamente. Após alguns momentos, a porta se abriu lentamente, revelando Rafael do outro lado.

Ra- Richard!

Exclamou Rafael, surpreso ao vê-lo, ele deu um leve sorriso .
Ra- Entre, entre! Maya está na sala, tenta resolver a merda que você vez

Richard seguiu Rafael até a sala, onde encontrou Maya sentada em um canto, segurando a pequena Lua em seus braços. Seu rosto exibia uma mistura de cansaço e tristeza.

R- Maya

Disse Richard suavemente, aproximando-se dela.

R- Estou aqui para buscá-las. Temos um longo caminho pela frente.

Maya não respondeu de imediato. Ela apenas acenou com a cabeça, sem olhar diretamente para Richard. Seus olhos estavam fixos em Lua, como se estivesse tentando afastar os pensamentos perturbadores que a assombravam. Richard se sentou ao lado de Maya, apoiando a mão em seu ombro.

R- Maya, eu preciso que você saiba que sinto muito por tudo o que aconteceu. Eu nunca quis que as coisas chegassem a esse ponto.

Maya suspirou profundamente e finalmente olhou para Richard.

M- Eu sei que você está arrependido, Richard. Mas não é apenas isso o que eu preciso processar. Eu também tenho que lidar com tudo isso que esta acontecendo

Richard se encolheu levemente. Ele esperava essa conversa, mas não estava preparado para a intensidade das emoções que surgiam dentro dele.

R- Maya, eu não posso justificar o que aconteceu. Foi um erro e eu me sinto horrível por isso.

Maya abaixou o olhar e acariciou a bochecha de Lua.

M- Eu amo você, Richard. E isso me machuca ainda mais. Preciso de um tempo para pensar, para entender se consigo superar isso e seguir em frente.

Richard engoliu em seco, compreendendo a gravidade da situação. Ele sabia que tinha que respeitar o tempo de Maya, mesmo que isso significasse que teria que lidar com a incerteza em seu coração.

R- Maya, eu entendo. Eu vou respeitar seu espaço. Eu só espero que, eventualmente, você possa encontrar em seu coração a capacidade de me perdoar.

Maya olhou para Richard novamente, desta vez com os olhos cheios de tristeza e dor.
M- Eu não sei, Richard. Eu realmente não sei. Mas vou fazer o possível para encontrar uma resposta.

Richard assentiu, aceitando a resposta de Maya. Ele sabia que não seria fácil, mas estava disposto a lutar por seu relacionamento com ela. Não importava quanto tempo isso levasse, ele tinha esperança de que encontrariam uma maneira de superar as adversidades juntos.

Enquanto ele  se levantavam para sair da casa, Richard lançou um último olhar para Maya e Lua. Ele sabia que o caminho à frente seria cheio de desafios, mas estava disposto a enfrentá-los de frente. Afinal, seu amor por Maya e a felicidade de sua família valiam a pena.

My Hermosa  - Richard Rios Onde histórias criam vida. Descubra agora