Mom's Bedroom

208 28 8
                                    

──── ∗ ⋅◈⋅ ∗ ────

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

──── ────

Uma semana se passou, já faltava um dia pra viajem e eu nem tinha arrumado minha mala, pararei irmão desconfiar de nada.

Eu continuei apanhando dele, porém bem menos. Ele mal pisa em casa agora, só chega às duas da manhã.

Agora é de tarde, já estava separando as roupas, porque não vou levar todas. Eu não tenho muita roupa, mas tem muitas roupas que eu não vejo necessidade em levar.

A mala que eu ganhei de presente da Anne já estava aberta na minha cama, uma mala linda verde escuro.

Eu tenho certeza que vou sentir saudades da minha mãe. Então vou levar um pouquinho dela pra mim.

Entro no quarto dela. Um quarto muito iluminado pelo sol, representando ela. A cama bem arrumada, já que o pai não dorme nela faz messes.

O tapete no chão fazia cócegas nos meus pés, me lembrando dos nossos momentos juntinhas na janela dela, a qual estava fechada com um véu branco. Nunca mais essa janela foi aberta.

Abro a janela, sentindo o mesmo vento que a gente sentia, juntas. As gargalhadas, as histórias, a coragem de colocar as pernas para fora e não cair. Eu tinha essa coragem porque eu me sentia segura com ela.

O véu branco... o véu onde eu sempre me escondia atrás dele nas brincadeiras de "esconde esconde" com ela, ela dizia que o jogo estava com o papai, e não era pra ele me achar.

Flashback on

— Meu amor, estamos brincando de esconde esconde, ok? — diz ofegante — que tal se esconder no mesmo esconderijo, hum?

— tá bom mamãe, o papai nunca vai me achar lá!

— Sim filha, eu te amo tá? Papai nunca vai te achar!

Flashback off

Olho para o guarda-roupa dela. Branco e cinza. As maçanetas de madeira, eu abria e fechava, procurando o lindo vestido rosa dela.

Flashback on

— Stacy! Desça daí!

— eu quero o vestido rosa mamãe! Ele cabe em mim agora, eu já sou grandinha!

— Meu amor, esse vestido é de adulto, quando você tiver do meu tamanho, você vai poder usá-lo, eu prometo

— Eu vou ficar parecendo uma princesa, igual você, mamãe!

— Ah, vai sim! Mas você já é uma princesa, você é a minha princesa! E eu quero ver você rodopiando igual uma.

Flashback off

Abro o guarda-roupa, e lá está ele. O lindo vestido rosa. Eu lembro da mamãe com ele. Ela só usou uma vez e foi quando ela comprou.

Pego a foto empresa dela que tinha aí, era ela com o vestido. Ela era tão... linda, por quê o mundo fez isso com ela? Ela não merecia isso!

Tiro da arara o vestido e coloco ele encima da cama. Eu finalmente vou poder usar o vestido, mas ela não vai ver.

Fecho uma parte do guarda-roupa e abro o outro, o do meio. Seu perfume marcante ainda estava lá. Só ela usava aquele perfume, nunca vi outra pessoa usar.

Tiro de lá, está um pouco empoeirado. Jogo ele na cama com cautela. E vou olhar os sapatos na parte de baixo.

A parte de baixo...

Flashback on

— Oi filha, papai quer brincar de esconde esconde de novo, você acredita?

— mamãe, você você tá suada?

— ah, eu estava tentando te achar

— Mamãe, eu não quero brincar de esconde esconde hoje, todo dia é essa brincadeira! Vamos brincar de boneca?

— Ow meu amor, eu te entendo, mas dessa vez não, tá bom? Que tal mais tarde? Vem, eu tenho um novo esconderijo para você.

— Aqui fica seus sapatos...

— Eu sei, por isso mesmo que ele não vai te achar!

[...]

— Já passou muito tempo, a mamãe ainda nem apareceu... Mamãe? — digo abrindo a porta do guarda-roupa — Mamãe? A brincadeira já acabou?

— STACY!!! — Ela gritava de dor

— MAMÃE! — eu corri até ela

Flashback off

Me encontro chorando. Foi a última vez que eu brinquei com ela. Eu vi minha mãe morrendo.

Nãos quero lembrar. Pego alguns sapatos que ela sempre usava. A gente fazia desfile de moda aqui no quarto dela, tudo era dentro do quarto dela.

Pego um salto brilhante e um tênis branco. Fecho a janela e o guarda-roupa. Pego as coisas que eu separei e vou saindo do quarto.

Vejo o banheiro azul dela. O espelho que a gente ficava de frente quando ela ia cortar meu cabelo ou fazer um penteado. Eu sempre sentava na pia de mármore.

O box que eu tomava banho quando ia lavar o cabelo. O mesmo box que me deu essa cicatriz na perna direita.

Flashback on

Eu estava tomando banho sem a mamãe saber, porque eu queria mostrar pra ela que eu sabia tomar banho sozinha. Eu já era grande!

Eu estava com o shampoo na cabeça, agora era a vez de enxaguar. A alavanca do chuveiro era muito alta e precisava ficar muito na pontinha do pé pra poder levantar.

Mas eu consigo, porque eu já sou grande!
Mais um pouco... mais um pouquinho...

Eu caí, batendo minha perna no vidro e na lâmina do chão, fazendo minha perna sangrar e um som enorme.

— STACY! — eu estava chorando muito — Está tudo bem!

— Eu caí, tá doendo

— Sabe, nos caímos para aprendermos a nos levantar!

— Vem, vamos lavar e fazer um curativo nesse dodói.

Flashback off

Ai mãe, eu sempre vou te amar, sempre! Independente de tudo, nada e ninguém vai me fazer mudar de ideia.

Entro no meu quarto e começo a arrumar a mala. Ainda está claro, mas já são sete horas, tenho que sair daqui meia noite por causa da carona, o voo é às duas da manhã.

Separo uma mochila pra levar meu celular, carregador, fones, meu livro, minha bolsinha, dinheiro, água e doces para comer com a Nathi.

Pronto, já são oito horas e já está tudo pronto. Mando mensagem pra Nathi, coloco o alarme para as onze e vou descansar um pouco.

──── ────

──── ∗ ⋅◈⋅ ∗ ────

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Daylight | Mason Thames Onde histórias criam vida. Descubra agora