Pov Narrador
No dia seguinte as duas mulheres acordaram cedinho para organizar as coisas para a viagem de volta à São Paulo pois pegaram o voo pela tarde, inclusive Rafael e Kate foram buscá - las no aeroporto. Elas foram recebidas com muito carinho pelo casal de jovens e a volta para casa foi tranquila, tanto que Helena foi o caminho todo cochilando com a cabeça apoiada no ombro de Clara que acariciava seus cabelos.
Devido ao cansaço, Helena ficaria no apartamento da namorada naquela noite e só iria para o seu próprio na manhã seguinte, elas foram dormir enquanto Kate e Rafael ficaram na sala vendo um filme que não prestaram atenção em qual era.
O sol já se fazia presente quando Clara e Helena despertaram, tomaram café da manhã junto com Rafa e sua namorada entre um clima leve, como já estavam todos arrumados cada par seguiu seu caminho, o casal mais jovem para a faculdade, Helena para a academia do prédio e Clara para a empresa. O dia foi tranquilo, ambas as mulheres seguiram suas rotinas normalmente e se encontraram na academia no período da tarde.
Após seu treino com Helena, Clara subiu para seu apartamento e se dirigiu ao banheiro para tomar um banho relaxante. Ao sair do banho, ela passa um de seus cremes para hidratar a pele e veste uma roupa confortável, vários pensamentos se passam pela sua mente mas antes de concretizar algo ela vai até o quarto do filho, Rafael tinha se tornado seu melhor amigo e confidente, sempre podia contar com seus conselhos. Ao bater na porta e receber sua autorização, ela entra no quarto do rapaz .
- Oi filho, tá muito ocupado?
- Não mãe, eu tava só organizando algumas coisas do estágio aqui. Vem, senta aqui, eu sei que você quer conversar sobre alguma coisa. - Naquele momento Clara pensou em como seu filho lhe conhecia bem.
- Então, eu queria uma opinião sua, sobre uma coisa.. é que eu estou pensando em pedir a Helena em casamento - a mulher fala rápido, o que causa uma risada em Rafael e ela é contagiada pelo seu riso.
- E você quer saber o que eu acho? - ele pergunta quando as risadas cessam e sua mãe faz um sinal positivo com a cabeça. - Eu acho que você deve fazer o que te faz feliz, a Helena te faz muito bem e eu já considero ela parte da família, assim como você considera a Kate, então não tem tempo a perder.
Clara ouviu as palavras de Rafael com lágrimas nos olhos e o puxa para um forte abraço, ouvir que eles eram uma família significava muito para ela que sempre lutou para ter as pessoas que amava perto de si, mesmo que ela tivesse amado sozinha por um bom tempo. Após a conversa que teve com seu filho, ela imediatamente começa a pensar em tudo, o primeiro passo seria escolher o lugar e o anel de noivado, então ela troca de roupa e vai providenciar a jóia imediatamente, no caminho ela pensa no cenário perfeito para pedir sua amada em casamento. Com o adorno em mãos, ela retorna para casa e liga para a personal que atende depois de alguns minutos.
- Oi amor, perdão pela demora, eu tava no banho - Helena fala do outro lado da linha.
- Oi meu bem, eu só liguei pra dizer que tô com saudades, saber como você tá..
- Eu tô com muitas saudades também, o dia foi um pouco corrido hoje, a gente pode fazer alguma coisa amanhã né?
- Eu tenho uma ideia! Vamos pra praia, ver o pôr do sol, só nós duas?
- Ótima ideia amor!
Depois disso elas ainda passaram um bom tempo conversando por telefone, só desligaram quando Clara se deu conta do horário, já estava ficando tarde e elas teriam que acordar cedo amanhã.
Clara acordou com o barulho de seu despertador, olhou no relógio e resolveu levantar logo, fez sua higiene matinal e seguiu para a cozinha preparar seu café, ela e Rafael fizeram a refeição juntos como de costume e cada um seguiu para suas respectivas responsabilidades. A empresária havia acordado ansiosa, trabalhou o dia todo pensando na hora em que encontraria Helena e quando chegou realmente esse momento, ficou mais nervosa ainda inclusive uma hora antes do combinado ela já estava pronta.
No horário combinado, Clara foi buscar a namorada em seu apartamento e elas seguiram para a praia, se cumprimentaram com um beijo saudoso e fizeram o trajeto com tranquilidade. Depois de uns 20 minutos elas chegaram no local, e se sentaram na areia, em cima de uma canga que Clara havia levado, elas conversavam sobre amenidades até que Clara suspira ao admirar sua namorada, ela nunca se acostumaria com a beleza de Helena.
- O que foi? Porque está me olhando assim amor?
- Olhar pra você me dá paz, gosto de te admirar. Sabe Helena, eu te amo tanto que toda vez que eu penso em você, me vem a vontade de te ter pra sempre na minha vida, você já é parte da minha família, mora no meu coração e preenche ele de sentimentos bons.. quero que seja mais que minha namorada - Clara falava fitando Helena nos olhos que brilhavam pela emoção do momento, em seguida ela retira do bolso uma caixinha onde haviam dois anéis iguais, o céu estava com um tom alaranjado, o cenário era realmente perfeito.
- Helena Weinberg, você aceita se casar e dividir a vida comigo?
- Claro que eu aceito amor, pra sempre! - a essa altura as lágrimas já molhavam os rostos de ambas, Clara colocou o anel do dedo anelar de Helena e vice - versa. A felicidade estava estampada em seus rostos, trocaram várias declarações e mais carinhos.
- Agora somos noivas! Eu vou me casar com a mulher que eu amo, parece até um sonho. - Helena falava admirando seu anel, era um aro fino com algumas pedrinhas, simplesmente perfeito.
- Se for, então eu não quero acordar - Clara diz e elas se beijam novamente, a lua já se fazia presente, o céu era testemunha do amor das duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clarena - Uma paixão sem freios
RomanceNinguém manda no coração, disso a personal trainer Helena Weinberg podia ter certeza.