2º Capítulo

2.9K 172 8
                                    

Assim que as aulas acabaram eu peguei um taxi e segui em direção ao consultório aonde eu fazia estágio. Chego lá praticamente em cima da hora.

- Boa tarde Dr. Soares - Carol recepcionista me cumprimenta.

- Boa tarde Carol. Muitos pacientes hoje?

- Não, mas hoje teremos uma nova paciente com senhor, ela virá, as terças e quintas.

- Ok Carol, você pode mandar o histórico dela para o meu consultório por favor?

- Claro. - eu sigo em direção a minha sala, e 10 minutos depois a Carol vem me trazendo, o histórico da nova paciente.

Tudo que tem nesse histórico, é que o nome dela é Shoppie Scarlet tem 19 anos e mora em Saquarema há dois meses. Bom como ainda tenho 20 minutos, antes da minha paciente chegar, eu vou orar um pouquinho, coloco meu celular para despertar quando der os 20 minutinhos que eu tenho, e vou conversar um pouquinho com o meu Pai.

Assim que eu deu os 20 minutos meu celular despertou, e a Carol me ligou avisando que a Shoppie estava aguardando a minha autorização, falei para a menina entrar e Deus ....

_______________________________________________________

Faz 2 semanas que a Shoppie e desde então ela não sai da minha cabeça, resolvo deixar nas mãos de Deus, sei que Ele quer o melhor para mim. Hoje eu estou de folga dos meus dois empregos "Lógico Lucca, hoje é sábado" e sim eu estou super atrasado para o culto, que começa ás 19:30 e já são 20:00, mais eu tenho motivos, uma delas é do trânsito caótico de Saquarema, tô aqui parado nesse trânsito a meia hora, e o pastor vai me matar, matar não, ele vai mandar me castrar, e dar os meus órgão para um animal carnívoro fazer o resto do serviço. Depois de mais 10 minutos parado nesse inferno (Deus que me perdoe), eu consigo chegar na porta da igreja, e da de frente com o Pastor Paulo furioso na minha frente.

- Antes do Sr mandar me castrar eu tenho motivos para chegar atrasado, eu sai de casa ás 19:30, pois eu fui passar na lavanderia para buscar o terno, e quando eu cheguei no cruzamento, tava tudo parado, o Sr não queria que eu ministrasse a palavra de blusa polo e jeans né? - respirei fundo só agora percebi que tava prendendo a mesma.

- Ok Lu, mais se isso se repetir eu te castro - Ele da um tapinha nas minhas costas - Agora toma o teu assento, que a mocidade vai cantar. - Corri em direção ao meu carro -sim tomei vergonha na cara e comprei um - peguei meu terno e fui para o meu assento no altar.

Depois da mocidade cantar, o Ciclo de oração , e as crianças, faltavam 5 minutos para eu começar, a mensagem. Entro em contato com o Pai e fui me preparar fisicamente e psicologicamente, antes que venham as perguntas, sim eu já ministrei algumas vezes, com essa são três no total.

- Hoje quem irá ministrar a palavra é o nosso irmão Lucca. Vamos fazer uma oração, vamos ficar de pé igreja. - depois da oração, o pastor Paulo me chamou lá na frente seja o que Deus quiser.

Eu + Você + 2 Bíblias & Um Proposito.Onde histórias criam vida. Descubra agora