Shoppie Narrando
Fui com o Mat na casa dos meus pais, passei a tarde com eles, e quando tava de tardinha, eu resolvi vir embora.
Assim que chego dou um grito no Lucca, só que ele não responde, vou pro quarto e vejo ele deitado dormindo, encolhido na cama. Vou pro quarto e ponho o Mat no berço dele, e vou pro quarto, tomo um banho, e assim que eu saio, vejo que o Lucca acordou, só que ele continua na mesma posição, deitado, olhando pra janela, Ele nem percebe que eu passei na sua frente, assim que chego perto dele, e vejo que ele está chorando.
- Ei amor, o que foi? - pergunto fazendo cafuné em seus cabelos.
Ele não me responde, só fecha os olhos e vira pro outro lado da cama, deixo ele descansar, e vou pra cozinha arrumar alguma coisa pra comer e fico pensando, eu nunca vi o Lu assim.
Vou até a sala e me ajoelho no sofá. Não sei como orar, mais o Lucca disse que começamos pelo Pai Nosso.
"Pai Nosso que estais no céu.
Santificado seja o teu nome.
Venha nós o teu reino,
seja feita a tua vontade,
Assim na Terra, como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dá hoje.
Perdoa as nossas dividas,
assim como nós perdoamos os nosso devedores.
Não nós deixe cair em tentação,
mas livra-nos do mal, pois
Teu poder e teu reino, desde agora, para todo sempreDeus? Olha eu não sei orar direto, é a primeira vez que eu tento. Olha, eu nem sei como começar, posso fazer do meu jeito? E falar aquilo que eu quero pedir não posso?, Ok então, é Deus, eu não sei o que está acontecendo com o Lucca, e eu to preocupada, da última vez que ele ficou assim abalado, ele bebeu uma garrafa de vodka, ele não deve se lembrar, e eu não sei o que fazer, cuida lá dele pra mim tá? Eu vou cuidar também, só que eu preciso da sua ajuda tá bom? Posso contar contigo né Deus? Então é isso, é Amém? É amém!"
Me levanto e fico olhando pra um ponto fixo na parede, e eu fico com uma paz, uma alegria, e um sentimento difícil de explicar, mas é muito bom. Vou até o quarto do Mat, vejo que ele ainda dorme, e vou ver como o Lu está.
Entro no quarto, e vejo ele deitado de barriga pra cima fitando o teto, como se fosse algo muito interessante, e mexendo na sua aliança.
- Amor? Tá melhor? - pergunto me sentando na cama, e logo ele põe a cabeça no meu colo.
- Vou ficar amor, é só saudades. - ele me dá um sorriso fraco.
- É que a última vez que você ficou emocionalmente abalado, você tomou uma garrafa de vodka. - ele levanta a cabeça e me encara, como se estive lembrando.
- Não quero lembrar disso, pode deixar, que eu só quero ficar aqui quietinho tá? - ele levanta a cabeça me da um selinho. E volta a deitar no meu colo, fico mexendo no cabelo dele, até ter coragem de perguntar.
- É saudades dos seus pais né? - ele apenas concorda com a cabeça - Você nunca me disse como eles morreram - ele me encara e depois fica encarando o teto.
- Bom, foi depois do culto, a gente tinha saído da pizzaria, e quando meu pai estava fazendo o retorno, um caminhão colidiu de frente com o nosso carro, meu pai morreu na hora, já a minha mãe ficou alguns minutos consciente, ela me disse que ia ficar tudo bem, logo depois eu acordei num hospital. - ele fala tão calmo, e não cai mais nenhuma lágrima dos seus olhos. - Tem comida? Acho que eu me desidratei de tanto chorar - ele da sorriso é se senta na cama.
- Vem, vou colocar pra você. - estico a mão pra ele, que pega entrelaçando os nossos dedos.
Coloco a comida no prato pra ele, e vou acordar o Mat pra comer, chego no quarto e ele já está acordado, pego ele no colo, e sento ele do lado do Lu.
- Oi campeão - o Lu da um beijo na bochecha dele, e o Mat da uma gargalhada.
Esquento uma papinha de neném, e amaço a banana, e por incrível que pareça o Mat só come se for assim.
Depois de tudo em seu devido lugar, saímos pra igreja.
**********
Ois cupcakes, Td bem com ocês? Bom o livro está chegando ao fim, mais fica um suspense de qnts capítulos faltam.
E se vc não votou na história que virá depois dessa, corre lá e deixa o seu voto.
Então é isso, até a próxima, beijos fik com Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu + Você + 2 Bíblias & Um Proposito.
RastgeleUm jovem, um chamado, e um digamos, sonho. Aliás, quem não tem um sonho de encontrar uma pessoa bacana, e formar uma família, e viver momentos clichês?.