14° Capítulo.

1K 76 7
                                    

2 semanas depôs

Hoje é o dia que finalmente o pequeno Mat sai do hospital, e eu e a Shopi estamos em uma discussão travada, porque eu quero apresentar ele na igreja evangélica, e ela não quer deixar, só que eu fiz todas as vontades dela quando ela estava esperando o Matteo, o que custa ela fazer a minha vontade uma vez na vida? Eu sei que ela não acredita em Deus, mais eu acredito.

7 meses depois.

Já se passou algum tempo, e eu e a Shopi estamos em guerra aqui em casa, ela não quer deixar eu ir pra igreja e não quer deixar eu levar o Mat, e tipo, eu to perdendo a paciência com ela, esses dias eu sai de casa e fui voltar só no outro dia, esse dia ela conseguiu me tirar do sério, e ela não tem paciência com o Mat, quando ele chora a noite eu tenho que ir levantar, não que eu esteja reclamando mais eu não fiz sozinho, e fica cansativo, porque na hora que ele está indo dormir eu estou saindo pra o meu trabalho na clinica, depois vou pro trabalho no restaurante, e chego em casa, não tem nada feito, chego cansado, tenho que fazer comida, e quando eu vou descansar, tenho que cuidar do Mat, já vai fazer um mês que eu estou nessa correria, e o Mat está um pouco doente, eu não sei o que é, e a mãe irresponsável dele não leva o menino no médico, e eu estou sem tempo, pelo simples fato de que eu fiquei afastado do serviço cuidando dela, *aonde que eu fui amarrar meu jegue meu Deus?*.

Saio do restaurante e vou em direção a minha casa, chego e já dou de cara com o choro do Matteo, ótimo. Vou no quarto e o menino está vermelho de tanto chorar, pego ele no colo, e vou em direção ao meu quarto onde eu o divido com a Shoppie, não tem ninguém, procuro ela, e eu não acredito que aquela irresponsável saiu e deixou o menino em casa sozinho. Vou para a cozinha preparo o leite dele, dou a mamadeira para ele, faço um miojo, como vou pro quarto do Mat, tiro a roupa dele e dou um banho nele, coloco outra roupinha, nele deito numa cama de solteiro que eu coloquei no quarto dele, e o deito na minha barriga, fico brincando com ele, até ele dormir, fico com os olhos fechados, tentando descansar um pouco, até que eu ouço uma movimentação na sala, a Shoppie chegou, ela bate a porta com força, assustando o menino, ele começa a chorar e ela vem até o quarto.

- Chegou faz tempo? - ela me pergunta, a voz dela tá enrolada, não acredito que ela deixou o menino sozinho pra ir beber. Não vou nem responder. Continuo deitado de olhos fechados, respiro fundo. Coloco ele no berço, passo por ela vou pro quarto, tomo um banho, e vou pra cozinha fazer alguma coisa para mim comer direito.

- Eu to falando com você Lucca. - ela grita.

- Fala baixo, porque do mesmo jeito que eu escuto você gritando, eu escuto você falando baixo. - falo na perfeita Paz de Deus, e ponho a água para ferver para eu fazer macarrão, vou na geladeira pego um peito de frango, e começo a fazer filé.

- Então me responde. Você chegou faz tempo?

- Cheguei a tempo do moleque não morrer de tanto que estava chorando. - digo tentando manter a calma.

- Mais eu deixei ele dormindo, eu só fui dar uma volta com minhas amigas. - ela disse como se deixar uma criança de 7 meses sozinha fosse normal.

- Aonde você estava com a cabeça de sair e deixar uma criança sozinha Shoppie? Ele não tem capacidade de fazer nada sozinho, cheguei em casa o menino estava com fome, e todo sujo, você sabe que eu trabalho, não to jogando nada na sua cara, mas cresce, você tem um filho para cuidar agora - falo com calma terminando de cortar os files, esquento o óleo, e ponho os filés para fritar enquanto o macarrão cozinha, eu vou fazendo o molho.

- Eu não pedi para ter um filho Lucca, eu tenho 19 anos, eu não tinha planos de ser mãe agora.

- E você acha que eu queria ser pai agora? Só que diferente de você, eu arco com as minhas responsabilidades. - digo terminando de fazer o molho e indo em direção ao quarto do Matteo, ele tá muito quieto.

Assim que chego lá ele está vermelho e suando, só que ele não está coberto e nem agasalhado, coloco a mão na testa dele, e ele está queimando, pego um termômetro, pra medir a temperatura dele, e pronto era só que faltava, ele tá com 38 graus.

- Shoppie eu não falei pra você levar o Matteo no médico? - grito do quarto dele.

- Eu esqueci - Deus da paciência.

Faço uma bolsa rápida pro Mat, pego ele no colo e vou com ele pro carro - Aonde você vai? - a Shoppie me para.

- Aonde você já deveria ter levado ele. - coloco ele na cadeirinha, e corro com ele pro médico. Espero uns 20 minutos e chamam ele.

- Então o que ele tem? - o médico me pergunta.

- Ele tá dando febres muito alta. Eu não sei direito.

- Ok, você pode deitar ele na maca por favor? - deito ele aonde o médico falou, e ele faz um exames lá - olha aparentemente ele está ótimo. Vou te dar um remédio para controlar a febre Ok? - concordo com a cabeça e fico observando aquelas duas bolas azuis me olhando. Ele me passa a receita, e assim que eu saio do consultório, vou na farmácia, compro os remédios, e vou para casa.

Chegou vou pro quarto do Mat, deito na cama e ponho ele na minha barriga - você vai ficar bem campeão, eu sei que vai - ele começa a fechar os olhinhos, e logo eu durmo também. Com o pensamento que amanhã será melhor do que hoje com certeza.

*************************

Hey anjos. Tudo beleza? Então o que vocês estão achando?. Bom é isso. Tchau tchau tchau galera, até a próxima. Beijos. Fiquem com Deus.

Eu + Você + 2 Bíblias & Um Proposito.Onde histórias criam vida. Descubra agora