15° Capítulo.

1K 73 6
                                    

Eu pensei de verdade que isso podia acabar algum dia.  Só que eu estava extremamente enganando, só tá indo de mal a pior.  Minha vontade nesse momento,  é pegar Shoppie e jogar na frente do primeiro ônibus que passar na minha frente, ou pagar uma passagem pra ela só de ida pra Marte, ou qualquer outro planeta,  que não seja o planeta Terra,  sem na mal, ela tá conseguindo tirar toda a minha paciência,  e olha que eu tenho toda a paciência que Deus me deu,  só que ela está se esgotando.  Ontem ela quase deixou o moleque se afogar na banheira, olha se não é para matar uma pessoa dessa.  Ela deixou o moleque dentro da banheira,  e saiu,  o menino tentou levantar,e acabou caindo, e não conseguiu subir de novo.  Como se não bastasse isso, ela conseguiu deixar o menino se afogar com o leite, como ela conseguiu essa proeza?.  Uma boa pergunta mais deixei levar,  agora o que ela faz? Deixa o menino em cima da cama,  e ele tomou um tombo que ficou com um galo enorme na testa,  dai o que ela fala?  Quem mandou ele de mexer.  MANO ELE É UMA CRIANÇA DE 7 MESES E MEIO.  Agora eu to me arrumando para ir para igreja,  para não matar ela,  termino de me arrumar, arrumo o Matteo,  e vou em direção ao meu carro. 

- Quanto tempo Lucca.  - o pastor vem me cumprimentar... - Quem é o pequeno?

- A paz pastor. É vamos se dizer, que sim.  Esse é o meu filho Matteo.  - ele pergunta se pode pagar ele,  eu apenas concordo com a cabeça.

- Ele é lindo Lucca. Você está com a mãe dele?.

- A mãe dele é um caso perdido, mais tô com ela,  até ela terminar de esgotar com  Minha paciência. - digo pagando o Mat,  e encarando aquelas bolas azuis.

- Entendo Lucca,  Deus sabe o que faz. Fica a vontade que  casa é sua. - me sento lá no fundo, me sinto estranho,  mais é uma sensação boa,  uma sensação de paz, e que aqui era e é o lugar da onde eu nunca deveria ter saído.

Assisto o culto, falo com o pastor que eu vou apresentar o Mat na semana que vem,  e vou para casa com aquela sensação de paz. Chego em casa e encontro tudo revirado.  Ótimo.  Pego o Matteo e o coloco no quarto dele que é o único que está tudo no luga, e vou procurar a Shoppie,  procuro ela,  e a encontro dentro da suíte, chorando.

- O que foi Shoppie?  - ela levanta a cabeça,  e vejo que o choro dela é de raiva "Ótimo"

- Eu disse que não queria nem que você,  nem o Mat,  indo naquele lugar. - "Era só o que me faltava"

- E eu já te respondi,  que eu não vou deixar de ir pra IGREJA, só porque você quer.  - digo saindo do banheiro.

- Eu vou embora, e você vai ver,  você escolhe,  ou eu, ou seu Deus - "Cade aquela menina que tinha antropofobia? Ela tá diferente ao extremo."

- Eu não vou fazer essa escolha,  mais se você quer assim,  fique sabendo que a partir da agora Deus vai vir sempre em primeiro lugar na minha vida. - digo terminando de tirar a minha roupa e batendo a porta do banheiro. 

- Eu estou indo em bora,  e vou levar o Matteo.

- Você não vai levar ele coisa nenhuma - saio do banheiro - Você mal cuida do menino, não faça-me rir por favor.

- Ele é meu filho.

- Agora ele é seu filho? Deixar ele cair da cama,  se afogar na banheira, e se afogar com o leite,  deixar o menino chorando,  ele não era o seu filho nessas situações.  - digo com o tom um pouco alterado - ele não vai,  e se você levar ele daqui,  pode apostar que vai ter um advogado com uma carta de intimação judicial para você. - respiro fundo - Agora eu vou tomar banho,  se você quiser ir. Fica a vontade,  não vai ser eu que vai lhe impedir,  a porta tá trancada e você já sabe aonde fica a chave.  - entro no banheiro de novo, e tento relaxar com a água caindo sobre mim. 

Depois de uns 20 minutos no banho,  saio visto uma bermuda, e vou em direção ao quarto do Matteo,  vejo ele deitado com a mão na boca me olhando.

- E ai campeão? - pego ele no colo e vejo que ele não está com febre - vamos pra cozinha que o papai tem que comer alguma coisa.  - sigo em direção a cozinha,  e vejo que está tudo bagunçado,  e a Shoppie está sentada no sofá.  Nem ligo,  e vou pra cozinha,  faço o leite do Matteo, e vou fazer arroz, faço tudo, como, e vejo o Mat me olhando - Que foi campeão? - pego ele no colo e levo ele pro quarto,  dou um banho nele,  e deito com ele em cima da minha barriga.   Ele dorme e eu ponho ele no berço e vou pro sala começar a arrumar as coisas,  e começo a cantar baixinho. 

"Meu Pai,  o mundo insiste em me comprar,  mas eu não quero o que vem de lá, quero agora,  a glória de Deus. Eu cansei, já não quero mais viver pra mim,  de uma vez por todas vou esvaziar,  vou mandar embora o que não é Seu. Me perdoa,  todas as vezes que eu te entristeci,  não pensei em Cristo,  eu só pensei em mim,  me ajude a melhorar.
Me ajude a melhorar,  sozinho eu não consigo mais já sei,  eu sou humano eu só sei errar. Me ajude a melhorar"

Continuo cantando,  até que está tudo limpo,  vou pro quarto,  começo a orar,  e como eu senti falta dessa sensação,  termino e vou me deitar. 

Acordo no meio da noite  com o Mat chorando,  vou em direção ao quarto dele,  e vejo a Shoppie tentando acalmar ele.

- Da ele aqui - pego ele é logo ele fica quietinho olhando nos meus olhos - Oi campeão - vou em direção a cama de solteiro que tem no quarto dele,  deito ele na minha barriga e começo a cantar para ele. 

" Você deve compreender, que nem tudo vai ser só diversão, pois, um dia, meu amor, a tristeza e a dor, também virão, mas nós vamos ficar juntos em todo lugar, quando não há caminho algum, você vai nos seguir, e então vamos descobrir, somos mais do que mil, somos um.
Se há tanto pra aprender, só queria viver como eu sou, sigo o meu coração, ou escuto a razão, pra onde for.
Mesmo quem já morreu, quem você nem conheceu, nos segue pois nós somos um!
Na alegria ou na dor, nossa força é o amor, é só ver para crer, somos um. 
Numa só direção, temos um só coração, não temos mais medo algum, você vai conseguir, a coragem pra seguir, então vai descobrir, somos um!"

Termino de cantar e ele já está dormindo, coloco ele no berço,  e volto pro quarto. Me deito e quando vou dormir ouço a voz da Shoppie.

- Ele fica tão calmo com você. - "poisé."

- Ele já se acostumou comigo cantando a noite para ele dormi. Boa a noite.  - fecho os olhos e durmo.

Eu + Você + 2 Bíblias & Um Proposito.Onde histórias criam vida. Descubra agora