Além das 3 freiras que nos acompanhavam no ônibus, haviam mais 6 freiras nos esperando na porta para nos guiar para o local.
Fomos divididos em grupos por chamada, ficamos com a freira mais nova do colégio, ela aparentava ter 36 anos.- Meu nome é Maria, eu estou encarregada de guiar vocês para conhecer o colégio. Essa mansão passou por uma mudança radical, antes ela era um pouco menor, mas para se enquadrar nos padrões católicos, Dorothy Stang, a fundadora desse colégio, quando comprou essa mansão, decidiu reforma-la, aumentando alguns cômodos, construindo dormitórios, salas de aula, e formou o jardim. - A moça explicava enquanto todos ouviam atentos.
- Agora vamos para a lista de chamada. Darcy Davies, levante a mão por favor! - A voz da mulher se destaca no barulho das outras pessoas conversando entre os grupos.
A garota que estava ao lado da ruiva Nerd, que no ônibus estava atrás de mim, levantou a mão.
- Joe Evans, levante a mão por favor! - A mulher chama pelo garoto de moletom dupla face que logo em seguida levanta a mão.
- Kyle Brown!! - A freira chama, fazendo a garota alternativa de moletom de bichinhos, que a mãe desesperadamente gritou na rua, levantou a mão.
- Mia Smith!! - A freira chama pela garota nerd ruiva, que ao escutar seu nome, levanta a mão.
- Jully Wilson, está aqui? - Pergunta a freira.
Logo em seguida, a pessoa que se sentou ao meu lado levantou a mão e disse:-Por favor, Meu nome é Oliver. Compreendo que meu nome na lista de chamada seja meu nome morto, mas por favor, poderia anotar o nome "Oliver" no lugar de "Jully"?
-Ah... Eu não sei se isso será possivel. Mas sua observação será encaminhada para a secretária do colégio junto com seu pedido e veremos o que será feito. - A freira fala com um tom de preocupação.
- Obrigada... - Oliver agradece com hesito.
- Continuando, Taylor Walker está aqui? - Pergunta a freira.
Levanto a mão, sinalizando minha presença. ela chama mais alguns nomes, mas acabo perdendo o foco, pois novamente a sensação de estar sendo observada toma conta de mim.
Encerrando a chamada, a freira tenta roubar a atenção de todos para si com palmas.
- Então, jovens, vamos para o tour. O local tem 16 andares, cada andar possui 5 salas de aulas com 42 cadeiras, 10 quartos com 5 camas, alguns quartos possuem apenas 4, com 3 suítes, fora o quarto das freiras.
Para que não seja necessário sair durante a madrugada para ir ao banheiro ou para fazer higiene pessoal, mas para que alunos também não precise ir para seus quartos nos horários de aula, cada andar possuem 4 banheiros, 2 masculinos e 2 femininos. - Maria fala enquanto andamos, visitando cada canto.- Os andares que iremos visitar, são os de vocês, 5, 6, 7 e 8. Vocês tem acesso ao andar 1, que possui banheiros, cozinha, cantina, o mesmo valendo para pessoas do andar 7 para cima que tem o mesmo acesso de vocês, porém, no ultimo andar. Como algumas freiras daqui não são tão jovens, por isso, para não haver necessidade de acessar tantas escadas, algumas usam elevadores, que também serve para pessoas com deficiência.
- Parabéns por pensaram no mínimo - Falo para mim mesma.
- os elevadores possuem acesso a todos os andares. Isso também facilita para cada freira realizar a ronda que começa exatamente as 20h até 00h, de 30 em 30 minutos, as freiras revezam os andares. - A freira termina de falar, causando uma tensão no ambiente.
-Hm.. Isso é interessante. Apesar desse lugar ser uma prisão, pode ser que eu acabe me divertindo um pouco. - Penso.
- Ah, não posso me esquecer de um detalhe, o andar 8 possui uma biblioteca. Para quem gosta de leitura ou precisar de material de estudo, a biblioteca possui uma diversidade de livros. Claro que cada um foi escolhido com cuidado antes de parar lá. Duas freiras trabalham nessa biblioteca, revezando em semanas, que está funcionando do inicio da aula até as 20h. - A freira explica, fazendo com que a tensão dos alunos se alivie.
- O colégio possue câmeras, a diretoria está com os olhos em todo lugar, por isso recomendo bom comportamento, mesmo que audio não seja capturado, cada movimento é detectado e interpretado, cuidado.
O colégio possui um porão, ele é higienizado 3 vezes na semana por uma pessoa de fora, lá é guardado alguns itens necessários para o colégio, mas... não é recomendado que alunos desçam lá. - A freira cita a observação com hesito.-Bem...Pra finalizar, mais algumas informações. A moça diz, fazendo com que todos façam um barulho de tédio e cansaço.
- Aaaaffss!!! - Os alunos formam um coro.
-Se acalmem, ultimas informações, eu prometo. Cada dormitório tem os nomes ao lado da porta dos grupos que vão dividir o quarto.
O dia possui 2 intervalos, todos terão tempo de sobra para fazerem qualquer coisa antes da aula durante esses dois intervalos. O primeiro começa as 10h e termina 11:30h, o segundo começa 15h e termina as 16:30h, durante esse tempo vocês estarão livres para irem ao jardim, andar um pouco a escola, irem para seus dormitórios, para a biblioteca, a cantina está disponibilizando alimentos durante os intervalos. Agora que já conhecem a escola, fiquem á vontade para irem para seus dormitórios, as aulas começam depois de amanhã.-Finalmente! - Falo enquanto ando para procurar meu dormitório.
CONTINUA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Roubou "Lolita"?
रहस्य / थ्रिलरEsse livro se passa em uma escola católica, onde o protagonista,Taylor, junto de alguns amigos decidem investigar a história por trás do livro Lolita, e dos segredos da escola Dorothy Stang.